quinta-feira, 21 de maio de 2009

Você sabe dizer NÃO !

Olá meninas amadas,como estão todas?

Vamos bater um papo?

O tema:

Você sabe dizer NÃO !

Justifique !

Aguardo respostas



Depoimentos-Maria

Olha devo confessar que esta historia de dizer não é muito complicada as vezes.
Eu ja vivi um tempo em que dizer não doía demais em mim,até que resolvi rever isso e para minha surpresa descobri que isso se dava devido a uma carencia muito grande que eu tinha.
Tinha necessidade de ser amada,elogiada,e uma auto estima em baixa,portanto pra mim eu tinha que dizer sim,fazer coisas pras pessoas o tempo todo pra que ela me amassem.
Entenderam???
Eu não via em mim pura e simplesmente nada que me fizesse ser amada,então tinha que ter atitudes,e por elas seria amada.
Que neura!!!kkkkkkk
É mais ou menos como aqueles que veem na salvação algo ganho com obras e não pela graça,pelo amor....louco neh?
Hoje meninas digo NÃO de boca cheia quando devo.
Sou muito amada!!!
Graças a Deus porisso!


Depoimentos-José

Antes dificuldade o sim saia automaticamente com medo de ser rejeitado fazendo alguma recusa.
Sim, eu sei dizer NÃO, ou não quando necessário.
O NÃO (maiúsculo) é aquele mais enfático ou incinsivo.
O não (minúsculo) é aquele não com jeitinho, mas é não.

Aprendi que "é melhor ficar vermelho por cinco minutos do que amarelo pelo resto da vida" (Pr. Iranyr Teixeira). Quando não sabemos dizer não, estamos sujeito a todo tipo de problema, a sermos explorados, extorquidos, manipulados, usados etc.

Quando não sabemos dizer não, as pessoas se aproveitam de nós: na família, igreja, trabalho, e há até "amigos" que se aproveitam de não sabermos dizer não.

Quando digo um não ou NÃO, posso justificar se entender que devo. Argumento o quanto for necessário ou o digo pura e simplesmente, reservando-me o direito de "ficar calado, pois tudo que disser poderá ser usado contra mim".

Não tenho a preocupação de que vão ficar chateado comigo, ou vão deixar de falar comigo, ou vão me ter como inimigo. Importa que eu não me torne inimigo de mim mesmo.

Dizer não, não significa ser antipático ou grosseiro. Podemos fazer isso até artisticamente: com um belo sorriso nos lábios, mas firmes na posição de impedir que algo aconteça. Minha mulher me ensinou que eu precisava mudar, em especial no púlpito. Meu não era com semblante sisudo, o tipo "testa franzida". Perguntei como deveria fazer então. Ela me ensinou e passei a colocar em prática.

Contudo, apesar da resposta extensa, não é fácil dizer não. Às vezes dá um frio na barriga, um esquentamento no rosto e no resto do corpo, leve tremor nas pernas e outros desconfortos. Mas é possível dizer não.

Bjoks a todas..eu as amo!

Um comentário:

Vida Nova disse...

olá!!!!!!!
tb to na luta por um corpo sem pelanquinhas... hahahaha

Boa dieta!
=*