quinta-feira, 7 de maio de 2009

A FORÇA DO ENTUSIASMO PARA ENFRENTAR MOMENTOS DIFÍCEIS

E a força do entusiasmo

precisa ser aplicada também para o aprimoramento profissional.
Cabe a cada um evoluir o seu perfil profissional, passando a ser um verdadeiro “homem de negócios”, um empreendedor, com as seguintes características:


- informado sobre o que se passa no país e no mundo;
- preparado para lidar com as novas realidades do mercado;
- disposto a aprender sempre e estar capacitado em novas situações e técnicas;
- e muito entusiasmado com a vida.


Você pode aprimorar seu trabalho seguindo as seguintes sugestões:

Bom humor - A menor distância entre dois pontos é o bom humor. Quem o cultiva alcança resultados muito mais positivos.

Entusiasmo - Coloque o coração em todos os seus atos. A pessoa entusiasmada tem um brilho pessoal que faz com que os outros acreditem nele e sintam-se atraídos.

Comprometimento - Não basta ser atencioso. Esteja comprometido com os anseios do cliente ou do chefe, para surpreendê-lo com atitudes extremamente positivas.

Espírito de equipe - Seu colega de empresa é o cliente mais próximo. Atendê-lo bem é o primeiro passo para que você tenha qualidade em seu trabalho.

Participação - Mostre-se realmente interessado e participante. Quanto mais marcante for a sua presença na empresa, melhor.

Apresentação pessoal - A primeira coisa que se observa em uma pessoa é seu aspecto visual. Cuidar bem da aparência faz uma profunda diferença.

Conhecimento - Se você quer que o cliente ou o chefe acredite em você, é preciso transmitir segurança em tudo o que disser a ele. Chamar pelo nome O som mais agradável ao ouvido das pessoas é o próprio nome. Memorize o nome da pessoa com a qual você lida e diga-lhe o seu nome. Isso vai aproximá-los muito mais.

Treinamento - Aproveite as oportunidades para se aprimorar: leia, faça cursos, agregue valor ao seu modo de trabalhar e o maior beneficiado será você mesmo.

Preparo físico - Cuide bem do seu corpo, com exercícios físicos, caminhadas e alimentação sadia.

Você precisa estar energizado para ter sucesso.

Pode ser que você já conheça essas dicas e pratique algumas delas, até mesmo todas. Mas o ser humano é como uma brasa: quando se afasta do fogo vira carvão e quando volta ao fogo do conhecimento volta a brilhar como brasa. Por isso, guarde em lugar bem visível esses ensinamentos.

Negócios são uma série de oportunidades disfarçadas de situações impossíveis. Lançando o seu coração sobre aquilo em que você acredita, você sempre chegará lá.

Prof. Gretz

Nenhum comentário: