sábado, 23 de maio de 2009

A difícil arte de saber amar.




Se tudo fosse: - "Eu te amo. Você me ama?"Resposta: "Amo".

Pronto!

Seria simples.

E foram felizes para o resto da vida.


Quando tal diálogo acontece e duas pessoas percebem que se amam, aí a dúvida e as confusões não terminam.Começam!Não está disposto na lei da vida que duas pessoas que se amam, saibam amar. O normal é as duas não saberem.Raro é as duas saberem.


O habitual é uma saber e aguentar o rojão pela outra. Saber amar!


Quanta gente prefere viver com alguém que sabe amar, mesmo que não o ame!Quanto amor pode brotar da relação com quem sabe amar!Quem sabe amar, pode até realizar o milagre de acabar recebendo o amor de quem não o ama, ou ama e não sabe.


Saber amar é conhecer o amor como forma de arte.O amor é apenas um sentimento, enquanto que saber amar é uma criação, visão estética do amor.


Tanto é flor na hora certa, como presente fora de hora.Saber amar implica conhecer sabedorias que o amor não sabe, como esperar, deixar fluir, não invadir as dúvidas do outro, não abafar nem impedir que a outra parte supere a fossa, a angústia ou a dor que a oprime.


Quem ama desama junto. Quem sabe amar, por conhecer a medida exata dos orgulhos que valorizam o amor, suporta tal sentimento, desde que seja passageiro, é claro.


Quem ama, quando cansa, pode voltar a amar.


Quem sabe amar quando desliga é para sempre.


É mais fácil afrontar a quem ama do que a quem sabe amar.Este, conhece tanto a importância do seu sentimento, que quando o retira, machucado, incompreendido ou ferido de morte, é para sempre.Cuidado com quem ama!Mas cuidado maior com quem sabe amar!


Quem perde um amor perde menos do que quem perde alguém que sabe amar.


Saber amar não é depender. Não é ser servil.

Não é viver agradando. não é fazer o que o outro quer.

Saber amar é ter as reações certas, de compreensão e crítica; é ocupar todo o seu lugar no espaço e no tempo do sentimento e da emoção do outro.


Saber amar é até saber desistir.


Saber amar é aquela parte que, partindo do amor, procura (até encontrar) a parte do outro que um dia saberá amar.


E a encontrando tem paciência, afeto e tolerância.A menos que descubra que ela não merece.


Porque saber amar é também ter a coragem das renúncias, bravura raramente presente em quem, apenas, ama."

Beijo
Rosinha
Diante da vastidão do espaço e da imensidão do tempo, é uma alegria partilhar um planeta e uma época com você.


Parece que é difícil, mas não é fácil não...

QUE SEU DIA SEJA ABENÇOADO E FELIZ!

5 comentários:

Gi disse...

Bom Final de Semana!!!
Vamos vencer na batalha do emagrecimento!
Bjoss

natalia disse...

oi tudo bem vim deixar meu blog pra vc ver
fermino-emagrecerurgente.blogspot.com

TERAPRODUTOS disse...

oi tudo bem estou fazendo a dieta da usp e em 3 dias já emagreci 2 kg esperimente essa dieta que é otima emagreci 2 kg e elha que eu fui no churrasco domingo mas não comi nada de carboidratos por isso deu certo

Anônimo disse...

ola, meu nome é jacqueline procurando ajudar para emagrecer encontrei o seu blog, tenho 1.68 de altura e carrego 120kilos que me incomodam muito sofro com muita dor nas costas e falta de disposição, não tenho animo pra seque sair de casa, não consigo ficar sem comer é mais forte doque eu.. gostaria que me ajudasse, me falasse algo o que devo fazer, como busc dentro de mim mesma força de vontade?

desde já agradeço, me e-mail é jackyeu23@hotmail.com

jenipher neves disse...

olá, gostaria de saber como anda o seu projeto,,,gostei muito do seu blog,,força na sua meta,,,soube que dançar emagreçe bastante