quinta-feira, 19 de março de 2009

Amor tem limite?


Amar não é aceitar tudo.


Aliás, onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor.


Quando alguém se submete a uma situação de ficar com alguém que o faz de muleta, não está cumprindo o papel que foi dado por Deus, de ser coadjuvante, mas está se colocando abaixo. É importante saber valorizar-se, aprender a colocar limites, aprender a se respeitar, a respeitar seus valores, a respeitar-se como pessoa e assim será possível encontrar o respeito de quem estiver em volta.



Hoje em dia, realmente anda uma confusão danada esta questão de relacionamento, parece que os valores se inverteram e as pessoas andam mais perdidas do que nunca. Preocupadas apenas consigo mesmas, querem que os outros fiquem sempre à sua disposição e quem realmente deseja encontrar alguém que queira realmente construir um relacionamento baseado no companheirismo, na cumplicidade, é importante saber reconhecer quem deseja isso ou só quer apenas encontrar uma muleta para se encostar.



Todos nós temos a capacidade para distinguir isto. Em algumas vezes é necessário pagar o preço de se sentir só, mas ficar com alguém que só quer uma muleta também não é estar só? É importante pensar nisto. Investir em si mesmo, fazendo coisas que gosta, procurando novas amizades e com o tempo, as coisas irão chegando no lugar. Muitas vezes pelo medo da solidão, acaba-se entrando em qualquer tipo de relacionamento e na maioria das vezes a pessoa sai muito mais machucada, ferida, chegando ao ponto até de uma depressão.



É importante acima de tudo, aprender a se valorizar para que os outros também saibam dar o devido valor e é importante aprender que nossa posição no mundo não é satisfazer os caprichos ou ficar à mercê de ninguém. Assim será possível crescer e ajudar a quem ainda pensa desta maneira a repensar seus valores e conseqüentemente buscar o crescimento também.

Nenhum comentário: