terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Eu Acredito no Natal




São as circunstâncias da vida que vão marcando nosso coração, fazendo dele uma flor aberta e livre ou uma pedra resistente às durezas da vida.


Tudo o que acontece no mundo, as catástrofes naturais, as agressões físicas, morais e espirituais, a incerteza de um amanhã estável, as perdas que sofremos sem compreender, a diferença e indiferença das pessoas abalam-nos, corroem-nos e rompem até as fibras mais resistentes do nosso coração.


Continuar a acreditar na beleza, no bem e na eternidade que nos espera de braços abertos é travar uma luta consigo mesmo e guardar as convicções que sempre nos mantiveram de pé.


Ter fé nas aflições, coragem nas tribulações, cabeça erguida e passos firmes quando tudo nos impulsiona para a queda é manter o lírio branco, suave e perfumado no meio do lodo.


É tornar-se excepcional quando tudo no mundo parece igual.. Diz a bíblia: "de todas as coisas que se deve se guardar, guarde o seu coração."


Certamente essa é uma das tarefas mais árduas jamais pedidas a nós.


Guardar o coração limpo, puro, inteiro e sensível o bastante para que ainda continuemos a acreditar no homem, no bem e em tudo o que Deus planejou para nós.


Eu ainda acredito no NATAL e todo o bem que ele pode trazer.


Acredito na fraternidade que ele desperta, na amizade que acorda no nosso coração e na esperança que faz renascer, como as flores renascem depois de cada inverno.


Acredito em Deus, que acredita em mim e em todos aqueles que, apesar de tudo, persistem em guardar o seu coração...



A todas as Amigas, o meu desejo, que o espírito de Natal, esteja presente junto dos seus na noite de Natal, e que o mesmo espírito, esteja presente no Ano Novo....

Nenhum comentário: