quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

DICAS - Algodão Branco

Algodão Branco -Para clarear roupas brancas que ficaram amareladas ou encardidas, sem terque usar água sanitária experimente um destes processos:
1) Numa água de anil, misture uma parte de terebintina e três de álcool, ouuma grama de sal de amônia.
2) Molhar primeiramente a roupa, e depois colocar na seguinte solução: 1colher de amônia, 1 de terebintina ou aguarrás, e 200 gramas de sabão em pó(dissolvido em água fervente); acrescente água fria, misture tudo e deixe aroupa assim de molho por 4 horas. Depois enxaguar.
3) Ferver a roupa, colocando na água da fervura suco de limão.
4) As roupas brancas ficarão mais bonitas se mergulharmos um saquinhocontendo cascas de ovos esmagadas, na água em que forem ensaboadas.
5) Lave a peça com sabão de côco liquido e no enxágüe coloque um balde deágua pura com uns dois dedos de álcool liquido e de uma esfregada novamentena peça.
Com vinagre branco você poderá tirar as marcas das bainhas. Molhe com umaesponja, embebida com bastante vinagre, a peça que você deseja. Depois,passe com ferro morno.Aprenda como deixar limpinha suas roupas:
Cambraia -Lavar em água quente com "fel de boi", e depois com água fria aromatizadapara tirar seu odor. Não torcer, apenas apertar com as mãos.
Camisas -Se os punhos e golas estão encardidos, antes de serem lavadas esfregar aspartes manchadas com um pedaço de sabão de coco enxuto. Deixe assim ficarpor alguns minutos. Mergulhe então as camisas, de uma só vez, na água comdetergente e termine de lavá-las normalmente.
Fraldas - Para desencardi-las, sem usar amônia ou água sanitária, coloque-as, logoapós o uso, dentro de um balde esmaltado, contendo água com bicarbonato.
Depois lavar normalmente.
As fraldas devem ser fervidas de vez em quando.

Nenhum comentário: