sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Por que ele não me procura mais?


Por que ele não me procura mais?

Você chega em casa depois de um dia cansativo de trabalho, toma um banho relaxante e se prepara para uma longa noite de amor. Uma espécie de recompensa. Só se esqueceu de combinar com o cidadão com quem divide a cama. Ele se deita, vira para o lado e logo está roncando. Paciência! Mas, depois de a cena se repetir pela enésima vez, duas dúvidas básicas a assaltam: “O que há de errado comigo?” e “Será que ele tem outra?” Surpresa: ouvimos especialistas em relacionamento amoroso, terapeutas de casal e sexólogos, e a conclusão a que chegaram é que, na maioria das vezes, não se trata nem de uma coisa nem de outra. O desinteresse pelo sexo tende a ser um sintoma, sim, mas pode se tratar de um problema dele e não envolver a existência de uma amante.

A lista de inimigos do sexo é ampla. Um dos motivos mais freqüentes para o desejo esfriar em um relacionamento longo e estável, ou seja, com pelo menos dois anos de duração, é a tendência de o casal se tornar mais fraterno. “O homem passa a enxergar a mulher mais como mãe dos seus filhos e ‘deserotiza’ seu olhar para ela”,

Independentemente de terem filhos, se para você o sexo funciona como uma espécie de antídoto contra o stress do dia-a-dia, para o homem, cujo mecanismo biológico da ereção é complexo, em certos momentos o convite pode ser inaceitável do ponto de vista físico. Dívidas, problemas domésticos e uso de alguns medicamentos (antidepressivos e remédios contra hiper tensão, por exemplo) são outros fatores possíveis.

Às vezes, a resposta para a crise de abstinência está na dinâmica do casal. Se a mulher só sabe solicitar o sexo de modo autoritário, como uma exigência, ou costuma desqualificar o parceiro no dia-a-dia, suas atitudes desestimulam a libido. Reclamações sobre mudanças na aparência feminina também já foram ouvidas em seu consultório. O homem fica num dilema: como vai dizer para a mulher que ela engordou demais sem arranhar sua sensibilidade?
a monogamia seria justamente o pivô da queda da libido masculina. Acho que isso ocorre principalmente por causa do modelo de casamento que prevalece em nossa sociedade, que faz com que homens e mulheres se tornem irmãos. O homem não perdeu o tesão – ele perdeu o tesão pela mulher dele, que é aquela com quem ele discute os problemas dos filhos, a conta do supermercado…

Nisso, os especialistas são unânimes: volte a namorar. O importante é conseguir surpreender o outro, estimular sua curiosidade. Mas, como alerta Regina, essa tática só funciona se for preventiva. Depois que a situação está instalada, o primeiro passo é buscar as causas.

a experiência, por pior que seja, faz a gente crescer.

2 comentários:

Barbara Lucas disse...

lá em casa o meu astral quetá baixo... tenho que procurar o maridão
hehehe
bj

Milah Comilona disse...

Ola rosinha querida td bm?, adorei seu blog , ele e outros de meninas como nós que resolveram lutar com a balança..rsss Desejo td sorte e prosperidade do mundo pra você.. e visite o meu blog tamém ta http://milah8.blogspot.com e participe das minhas enquetes ta!! Um grande beijão no seu coração!!!