quinta-feira, 18 de setembro de 2008

EM BUSCA DO CORPO PERDIDO

é preciso muita disciplina, a começar pela desintoxicação do organismo. Uma dica da nutricionista Gisele Pavin é usar um “agente de limpeza” natural para eliminar as toxinas. Germe de trigo, aveia, gergelim e linhaça, misturados em partes iguais, é uma excelente opção. Este mix funcional fica ótimo com iogurtes desnatados ou sobre as frutas e saladas.
A especialista sugere, ainda, incluir no cardápio muitas verduras e sucos energéticos, ricos em antioxidantes, como o de acerola, lichia e abacaxi. Carnes magras à noite e carboidratos integrais em pequenas porções também fazem parte do plano de emagrecimento saudável.
A ingestão de líquidos é outro ponto que merece destaque, não só para quem está de dieta, mas para quem quer cuidar da saúde. Beber água e sucos regularmente é de extrema importância para o bom funcionamento do corpo. Mas, para quem não dá muita atenção a isso, adicionar sabor à água com folhas de hortelã e outras especiarias pode ajudar a despertar o hábito de se manter hidratado.
Para mexer o corpo, atividades como aulas de dança, boxe, patins, corrida, natação e spinning ajudam a enxugar a gordurinha acumulada, otimizando o resultado da dieta. No entanto, querer compensar todo o treino que deveria ter sido feito ao longo do ano em apenas uma ou duas semanas não funciona. O exagero pode causar algum tipo de lesão articular ou muscular.
fonte: pense leve

Um comentário:

Barbara Lucas disse...

disciplina é a alma do negócio
beijos, e bom final de semana