quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

5 promessas de virada para ter um Ano Novo feliz na cama

5 promessas de virada para ter um Ano Novo feliz na cama e fora dela também

Adoro fim de ano. Tenho essa mágica sensação de que na virada todos os meus erros, micos, pisadas de bola e arrependimentos são automaticamente relevados, perdoados, esquecidos e superados me deixando com mais 365 dias para fazer tudo novo e melhor. Na próxima, tenho certeza que vai dar certo. Você não se sente assim também?

Só que cansei de promessas e planos que não consigo cumprir. Coisas como "vou virar uma magra saradíssima que pode correr de fio dental na praia sem balançar nada", "vou ficar rica e nunca mais trabalhar no fim de semana", "vou fazer aquele fulano se apaixonar por fim definitivamente" e "vou ser ultra-organizada e não deixar mais nada atrasar", que entra ano, sai ano, continuam na minha listinha.

Andei conversando com amigas e leitoras, e parece que não sou a única que chega em dezembro frustrada por não ter conseguido fazer tudo. Quer saber? Planos grandiosos são ótimos e nos enchem de sonhos. Mas contar só com eles para alimentar nossas esperanças de um ano mais feliz pode ser uma armadilha perigosa não dá para mudar tantas coisas ao mesmo tempo, e nem tudo depende só da nossa boa vontade pra acontecer.

Então esse ano vamos fazer diferente. Que tal escolher um único plano grandioso como emagrecer de vez, trabalhar menos ou guardar um dinheirinho e completar o resto da lista com promessas mais fáceis e divertidas? Minha teoria é de que vamos nos sentir mais bem-sucedidas quando o próximo dezembro chegar. E, melhor ainda, depois de ter vivido um ano mais feliz, com pequenas conquistas pra curtir todos os dias.

Aí vão as minhas sugestões, escolhidas ao ouvir todo mundo que ajuda a fazer essa coluna. Aproveite o espaço dos comentários para contar o que você vai prometer no Ano-Novo. E boa virada!

1) Vou descobrir meu corpo e aprender o que me dá prazer

Ainda não sacou o que te faz feliz na cama? Vamos lá: compre um espelhinho, se tranque no banheiro e trate de investigar tudo sobre a sua anatomia. Se toque, sem medo nem vergonha quem não é capaz de ter um orgasmo sozinha, dificilmente consegue a dois. Treinos semanais ou diários, se der vontade! até que você descubra os pontos quentes, o toque exato, o ritmo certo. Aprendeu? Agora é só ensinar para o moço como você gosta. Não precisa nem falar: mostre pra ele como você faz, ou conduza o rapaz ao lugar certo e responda aos acertos com suspiros felizes.

2) Vou jogar a vergonha pela janela e falar o que me der na telha

Como ninguém lê pensamento (ainda bem!), se você não aprender a falar o que quer e do que gosta, seu par não vai adivinhar. Para ter uma vida sexual bacana, você tem que praticar sexo oral não só aquele, mas esse de falar sobre o assunto sem dramas. Difícil? Comece escrevendo suas fantasias, as palavras (e os palavrões!) que te excitam, o jeito como você imagina a transa perfeita. Foi fácil? Agora fale as mesmas coisas sozinha, para se acostumar com a sua voz dizendo essas adoráveis barbaridades. Aos poucos, comece a incluir suas melhores tiradas na transa, sussurrando. Até dezembro, você vai estar gritando!

3) Vou me libertar de todos os dilemas sexuais de uma vez por todas
Morre de curiosidade de fazer sexo anal, mas tem medo? Queria ter um vibrador, mas não tem coragem de entrar na sex-shop? Adoraria fazer o gato delirar no sexo oral, mas não sabe como? Encare seus medos e se liberte pra ter uma vida sexual mais quente, plena e desencanada. Consulte o ginecologista, abra o jogo com o namorado, fofoque com as amigas, leia livros, revistas (e essa coluna!) para ficar informadíssima, faça cursos. Se permita experimentar se você não gostar, é só levantar da cama e pôr a roupa, ora bolas.

4) Vou tomar a iniciativa sem culpa

Se você vê um gato na balada, dá sinais que está interessada ou se finge de morta e espera que ele venha te salvar? Se o namoro está morno você só bufa de raiva ou seqüestra o moço para uma noite caliente no motel? Se a transa está chatíssima você pede em bom tom para o cara caprichar no sexo oral ou fica olhando pro teto querendo que acabe logo? Esse ano você vai tomar a iniciativa para ter mais prazer. Nada de esperar pela mágica: faça acontecer, com coragem e bom humor. Tudo que você tem a perder é tempo, seja tentando o novo ou desperdiçando a vida com esperas intermináveis e relações chaaaaatas.

5) Vou realizar minhas fantasias sexuais
Quer transar na praia? Fazer sexo selvagem com um estranho misterioso? Enlouquecer com dois saradões ao mesmo tempo? Fazer um strip-tease completo? Bancar a exibicionista? Escreva suas fantasias em papeizinhos e guarde num vidro. Com (ou sem) o amado, sorteie uma por mês e vá em frente. Algumas precisam de planejamento, outras são só questão de ocasião. Dividir isso com seu par ou guardar só pra você até achar o alvo vai apimentar seus lençóis não só na hora, mas sempre que você lembrar do que aconteceu. Não está sendo bom? Mude de idéia sem dar explicação. Pare de só desejar e trate de curtir a sua liberdade, seu corpo, suas vontades. E feliz 2007.

Nenhum comentário: