terça-feira, 20 de novembro de 2007

TEXTO DE MOTIVAÇÃO




Você sabe que já passou por momentos muito dolorosos em sua vida, momentos que podem abalar suas crenças, sua lógica, sua fé. Ainda assim você continuou. Apesar das dores, apesar do peso que recaiu sobre seus ombros, apesar dos desapontamentos, você deu um passo depois do outro. E está aqui agora.

Pode não ser o lugar perfeito, mas é a direção que conta. Se você estiver na direção certa, simplesmente continue em frente, por maiores que sejam as tempestades, por mais pesado que seja seu fardo, o sol voltará a brilhar e o oásis surgirá, para descansar. Não desista.

Se estiver no caminho errado, simplesmente mude a direção do seu próximo passo e já o terá corrigido. Sim, apenas um passo em outra direção e você terá ajustado seu curso de vida. Ainda assim, mesmo indo para a direção certa, haverá momentos dolorosos. Neste caso, não importa o que ocorra, lembre-se de se concentrar somente no presente.

Só por hoje.

Soluções não costumam aparecer enquanto o desespero estiver com você. Por isso, esqueça o sentimento de culpa pelos erros passados e nem sequer pense no que o futuro lhe reserva, porque quando o desespero nos cerca, qualquer tentativa de análise do futuro estará contaminada pelo pessimismo, pela cegueira e pela depressão. E, como você será levado a acreditar em um futuro distorcido, falso e ainda mais ¿pesado¿ para carregar, é melhor olhar somente para o aqui e o agora. Não seja enganado pelo desespero.

Só por hoje.

Feche as cortinas do amanhã. Feche as cortinas do ontem. Viva um dia de cada vez.

Só por hoje.

Você e eu podemos agüentar qualquer sofrimento, desde que seja só por hoje. Supere qualquer ressentimento, só por hoje. Respire fundo e faça algo positivo e diferente, só pó hoje.

Viva. Viva de verdade. Só por hoje.

2 comentários:

VALENTINA disse...

AMEI!!!AMEI!!!AMEI!!!

Anônimo disse...

gostaria de saber se alguém ja usou essa formula.. e qual foi o resultado
aguardo resposta!!!