quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Hipotireoidismo


Eu tenho Hipotireoidismo

A glândula tireóide é importantíssima para o funcionamento harmônico do organismo. Ela se situa na parte inferior do pescoço, bem perto de onde começa o osso esterno, fica apoiada na traquéia e ao lado da artéria carótida.
A tireóide possui dois lobos, o esquerdo e o direito, que juntos assumem o formato de uma borboleta de asas abertas ou de um escudo. Na verdade, seu nome deriva da palavra grega thureós que significa escudo.
Os hormônios liberados pela tireóide são responsáveis por uma série de funções orgânicas. Eles garantem que coração, cérebro e muitos outros órgãos exerçam suas funções adequadamente. Superprodução dos hormônios tireoidianos provoca no organismo um distúrbio, o hipertireoidismo, e produção abaixo da quantidade necessária, o hipotireoidismo.
O hormônio da tireóide chama-se tireoxina e é fundamental para o metabolismo, ou seja, o conjunto de reações necessárias para assegurar todos os processos bioquímicos que ocorrem no nosso corpo.
Hoje, parece que há uma epidemia de problemas da tireóide, uma epidemia de hipotireoidismo e da incidência de nódulos na tireóide, que atinge especialmente as mulheres.

14 comentários:

Vi disse...

Que maravilha amiga
Siga em frente com esta dieta!!!
Bjs

Anônimo disse...

Rosinha vc precisa experimentar os benefícios do "suco verde" ou "suco luz do sol"... pesquise e faça uso, é muito bom!!

Anônimo disse...

nossa preciso emagrecer urgente to ate depressiva..to com 120 kls

amor de croche disse...

EU ENGORDEI 20 QUILOS COM ESSA DOENÇA MAIS JA ESTOU ME ADAPTANDO E VOU EMAGRECER

Anônimo disse...

preciso emagrecer urgente o que fazer tenho hipotiroedismo

Anônimo disse...

presiço emagreser 22 quilos nao aguento mais todos falaren que eu era muito magrinha e agora to muito gorda e numca vou ficar magra denovo me ajude por favor

Sahaja - Om Shanti!! disse...

Eu emagreci 6 kg, meu marido 10 kg e meu cunhado 27 kg usando os produtos da Herbalife. E o melhor é que emagrecemos com saúde e estamos conseguindo manter até hoje. Se quiser maiores informações, me mande um email: esahaja@gmail.com

Sahaja - Om Shanti!! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mentes Conectadas disse...

Eu fiz o mes passado 40 anos. De repente e posso dizer mesmo que de repente comecei a engordar imenso sem saber como! Anteriormente passei uns meses a fazer cavitacao e velasmooth, pressoterapia. Parei esses tratamentos e agora de repente parece que toda a gordura voltou! Estou enorme! Alguem me pode ajudar?

Anônimo disse...

tenho tireoide sofro muito porque nao consigo emagrecer to cansada de fazer regime e nao ter resultados na balança acho que to depressiva com tudo isso o que faço

Anônimo disse...

Gente...essa doença é a pior de todas. Tento emagrecer e ñ consigo nuuunca. O único remédio que fazia efeito era o Femproporex, mas infelizmente foi proibido porquê tinha gente que usava, mesmo sabendo que tinha pressão alta. Esse remédio me deixava super bem, me deixava disposta e alegre, pois tenho pânico, depressão, fibromialgia e Transtorno de ansiedade generalizada. Engordei 20 kg, rstou desesperada. E o pior é que Sibutramina ñ faz efeito em mim. Preciso urgeeeeente de ajuda.

Ana disse...

Tenho 30 anos, 1.54 de altura estou pesando 79kg. Tenho hipotiroidismo com módulo de altura3 cm, já tive insuficiência na válvula mitral do coração, febre reumática e odeio estar acima do peso. Tomo puran t4 todos os dias, e faço caminhada 4vezes por semana sem falar q reduzi e melhorei toda minha alimentação. Não sei o que fazer se alguém puder por fato me ajude.aguardo

Anônimo disse...

estou com o mesmo problema mas tou fazendo caminhada em 2 dias perdi 1 quilo e fazendo dieta acho que vou conseguir temos que ter determinação e não desistir

Unknown disse...

Com hipotireoidismo?