terça-feira, 16 de outubro de 2007

Cuide de sua relação consigo mesmo












1 – Mude o ritmo nos finais de semana

Faça da sua atividade nos fins de semana e férias o oposto do tipo que tem em seu trabalho: se seu trabalho é devagar e previsível, seu fim de semana pode ser mais agitado. Se seu trabalho é agitado, tire o tempo para relaxar e vegetar em casa.

2 – Não se compare a ninguém.
Sempre haverá pessoas que são mais ricas, mais magras, que têm carros, casa e coisas mais legais. Por que forçar-se ao estresse de se comparar com essas pessoas? Trabalhe em ser o melhor que você pode ser. Ninguém pode ser um você melhor do que você!

3 – Conte suas bênçãos.

Lembre-se delas especialmente quando as coisas derem errado. Coloque-as no contexto da sua situação atual, e perceba o quão sortudo você realmente é por ter as bênçãos que tem em sua vida.

4 – Desenvolva o seu otimismo.

Procure as coisas boas nas pessoas e circunstâncias à sua volta. Está é a chave para se tornar uma pessoa positiva. O positivo vai sobrepor o negativo em sua vida.

5 – Distinga entre necessidades e preferências.
Você precisa de água, comida, roupas básicas e teto. Qualquer outra coisa é preferência. Evite trabalhar demais para atingir algo que você realmente não precisa: isto é um estresse adicional.

6 – Expresse sua alegria.
Seja dançando, cantando, pintando, trabalhando com argila ou fazendo bijuterias, encontre uma saída criativa que expresse a essência da alegria que você pode dividir com outros.

7 – Termine um projeto.
Volte sua atenção a algo que você vem querendo terminar. Uma vez feito isto, você começará a construir um impulso de terminar outras coisas. Veja-se como um executor.

8 – Perdoe-se.

Você cometeu erros. Não se prenda a eles. Agora que você sabe mais, faça melhor!

9 – Favoreça-se diariamente.

Certifique-se de fazer algo de que gosta todos os dias. De a si mesmo algo por que esperar diariamente. Se cuidar vai ajudar a diminuir seu estresse.





10 - Deixe que algumas coisas sejam “boas o suficiente”.
Um cabelo fora do lugar, um amassadinho em uma camisa, uma sujeirinha no carro: nada disto vai te matar ou fazer outra pessoa pensar que você é ruim. Tentar atingir a perfeição é estressante.

11 – Mantenha uma conexão espiritual.
Seja através de meditação, orações, tocando bateria ou escrevendo poesia, encontre uma forma de manter uma conexão espiritual em sua vida.

12 – Cometa novos enganos todos os dias.
Admita que cometeu erros, corrija-os e aprenda com eles. Aceite que cometer enganos é uma parte da vida. Adote uma atitude positiva com relação a eles e esteja determinado que ao invés de cometer os mesmos erros sempre, você cometerá novos erros todos os dias.

13 – Resolva as coisas quando estiver pronto.
Não seja sugado pela crença que você pode fazer uma mudança positiva para si mesmo apenas uma vez por ano. Ao fazê-lo, você deixa que o calendário seja seu ditador. Se você sente que a hora é certa em Março, Junho, ou Setembro, dê o passo neste momento!

14 – Organize sua vida.

Uma casa e um espaço de trabalho em ordem são lugares onde você sabe como encontrar as coisas. Crie um sistema que faça sentido para você. (Não há um jeito “certo”). Procurar pelas coisas é estressante.

15 – Leia um livro.

Tente “Os Sete Hábitos das Pessoas Muito Eficazes” de Stephen R. Covey. Ou encontre um que te agrade em uma biblioteca ou livraria.

16 – Simplifique sua vida.
Procure sempre tornar as coisas mais fáceis. Uma vida complicada pode induzir ao estresse.

17 – Assuma a responsabilidade por suas ações.
Aceite as conseqüências de seus atos. Não desperdice seu tempo ou energia colocando a culpa nos outros.

18 – Fale a verdade.

Isto manterá sua consciência limpa e você eliminará o estresse associado a mentir.

19 – Cuidado em como fala de si mesmo.
Mantenha uma imagem realista de si. Não fale mal de você mesmo. Pense e fale de você com bondade.

20 – Escreva uma missão para sua vida.

Saiba quais são seus objetivos – pelo que você quer ser conhecido em sua vida. Envolva-se em atividades que o aproximem de seus objetivos.




2 comentários:

Valentina disse...

AMIGA VC VIU QUE VAI TER QUE FAZER AS 10 COISINHAS QUE AS SUAS AMIGAS NÃO SABEM!!!!eU ADORO VC DE MONTÃO!!!!

Anônimo disse...

Amei ... Vou postar no meu blog tb!!!

Bjuz e força ...Vamos chegar lá!
Linkei vc tá?
Faço parte do grupo do yahoo..