terça-feira, 21 de agosto de 2007

Vários Assuntos... Vida

"A vida, como a fizeres, estará contigo em qualquer parte."

Hoje estou com a cabeça quente coração gelado...

Na vida temos que fazer escolhas o tempo todo, e nossas escolhas determinam o nosso futuro.
Tudo é uma questão de realização. E, quando não nos sentimos realizadas, é preciso ir atrás dos nossos sonhos e vontades, até por que a nossa insatisfação se reflete em tudo, sem disfarces ou poréns, e tudo acaba ficando "insatisfeito".
São nossas necessidades que geram as prioridades.
Encontre as suas.


SER ADVOGADA TRIBUTÁRISMA - HOJE UM SONHO...


O advogado precisa ser uma referência no mercado. Para isso, além de "furar a bolha da invisibilidade" , necessita adequar todos os profissionais aos objetivos do escritório

Se o advogado é reconhecido no mercado, o cliente paga o honorário que ele fixa. Se não é, quem acaba determinando o preço é o cliente.

O dilema gira em torno do que fazer para ser reconhecido
é um conjunto de ações que permitirá ao advogado ser notado, como eventos estratégicos, artigos, boletins informativos para clientes, mas com informações que não estejam ligadas apenas ao meio jurídico. "Chega de mandar cestinha de natal no final do ano. É você e mais 50",

Além de a referência não se basear em atitudes isoladas, o consultor explica que o escritório também deve fazer uma revisão interna de sua equipe. "Desde as atendentes até o advogado sênior, todos devem corresponder ao que o cliente deseja", afirma. É preciso que o escritório ofereça um bom plano de carreira. Nos escritórios tradicionais se contrata os melhores. O estagiário já é contratado para ser funcionário de ponta. "É preciso preparar novos talentos, mesmo correndo o risco de eles saírem depois", constata Bertozzi. A banca não pode se basear em apenas um ou dois nomes.

Revista Consultor Jurídico, 20 de agosto de 2007

Nenhum comentário: