terça-feira, 16 de junho de 2009

PLANTANDO PERSEVERANÇA, COLHENDO VITÓRIAS

PLANTANDO PERSEVERANÇA, COLHENDO VITÓRIAS

Se você souber que DEUS te pediu para fazer alguma coisa, não volte atrás apenas porque fica difícil. Quando as coisas ficarem difíceis, gaste mais tempo com ELE, descanse mais NELE e receba DELE mais GRAÇA.
GRAÇA é o poder de DEUS que vem até você sem nenhum custo, para fazer, por seu intermédio, o que você não pode fazer por se mesmo. Tome cuidado com pensamentos que dizem: "Não posso fazer isso, é muito difícil".
Algumas vezes DEUS nos conduz pelo caminho mais difícil, em vez de nos levar pelo mais fácil, porque ELE está fazendo um trabalho em nós. Como podemos descansar NELE se tudo em nossa vida é tão fácil que não podemos dar conta sozinhos?
DEUS conduziu os filhos de Israel pelo caminho longo e duro porque eles ainda eram covardes e ELE precisava fazer um trabalho neles para prepará-los para as batalhas que enfrentariam na Terra Prometida.
A maioria das pessoas pensa que entrar na Terra Prometida significa não mais lutar, mas, isso não é correto. Se você ler os registros do que aconteceu depois que os israelitas atravessaram o Jordão e entraram para possuir a terra da promessa, verá que eles lutaram uma batalha após outra. Mas eles venceram todas as batalhas na força de DEUS e sob a direção DELE.


Os israelitas eram "chorões", uma das razões pelas quais eles vaguearam quarenta anos fazendo um percurso de onze dias. Eles lamentavam por cada dificuldade e queixavam-se de cada novo desafio - sempre penando sobre como as coisas eram difíceis. Sua mentalidade era: "Por favor, trne tudo fácil. Não dou conta se as coisas forem tão difíceis"!


Se você é um "chorão", obtenha uma nova mentalidade que diz: "Tudo posso NAQUELE que me fortalece." Fp 4:13. Perder o ânimo e desfalecer significa desistir na mente. O ESPÍRITO SANTO nos diz para não desistirmos em nossa mente, porque se persistimos, finalmente colheremos.
Joyce Meyer no livro "CAMPO DE BATALHA DA MENTE - VENCENDO A BATALHA EM SUA MENTE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro que você comente