quinta-feira, 30 de julho de 2009

Chás para detonar a gordura!




Chás para detonar a gordura!
Aproveite o friozinho e conheça alguns chás para turbinar a sua dieta e dar um fim às gordurinhas



O friozinho dá uma vontade louca de ficar em casa, enrolada no cobertor e deitada no sofá, né? Se tiver uma bebida bem quentinha e perfumada, então... Hum, que delícia!Quentes, mornos ou gelados, os chás são tiro e queda para quem precisa eliminar o inchaço e perder peso. "As infusões instantâneas têm um resultado maravilhoso nos programas de emagrecimento" , orienta o fitoterapeuta André Rezende, autor do livro O Poder das Ervas (ed. Ibrasa).




As ervas melhoram a digestão, reduzem a ansiedade, afastam a insônia e ajudam a perder peso. Quer mais?A ingestão de chás deve ser aliada a uma dieta saudável. Assim, as ervas agem no corpo de maneira mais eficaz.




CONFIRA ALGUMAS DICAS:




• Chá de oliveira: melhor que abdominal!


- Efeito:Age nas gordurinhas que insistem em aparecer na região da barriga.


- Como usar:Beba 3 ou 4 xícaras por dia. Se for combinado a uma alimentação correta, esse chá garante a perda de até 10% da circunferência do abdômen. Valem três dicas de ouro: não adoce, faça um chá fresco a cada dia e varie o sabor adicionando algumas folhas de hortelã ou cascas de abacaxi. Esses alimentos mudam o sabor, mas não alteram os benefícios.




• Canela com gengibre: Acelera o metabolismo




- Efeito:Os dois são alimentos termogênicos - ou seja, aceleram o metabolismo e ajudam a queimar calorias. Esse chá dá energia e melhora a disposição para enfrentar o dia!- Como usar:No inverno, tome o chá bem quentinho; no verão, bata com pedras de gelo. Você vai precisar de 5 litros de água, 1 pau de canela e 2 rodelas de raiz de gengibre. Ferva a água, coloque a canela e o gengibre, deixe por mais uns minutinhos e sirva.




• Dente-de-leão: Diurético


- Efeito:Tem ação diurética, diminuindo a retenção de líquido. Também melhora o funcionamento do intestino.- Como usar:Consuma de 3 a 4 copos por dia, meio copo antes de cada uma das refeições principais. No final do dia, o dente-de-leão prolonga a sensação de saciedade, combatendo a fome noturna. Ferva 2 copos de água e, quando estiver em ebulição, adicione um punhado de dente-de-leão. Deixe em fogo brando por cinco minutos, coe e beba ainda quente.•




Carqueja: turbina qualquer dieta




- Efeito:Dá uma turbinada na dieta, mandando embora as toxinas. É indicado para quem tem colesterol alto.


- Como usar:Adicione 2 cols. (sopa) da erva em 1 litro de água fervente. Abafe por alguns minutos, coe e beba sem adoçar.




• Chá de hibisco: Desincha


- Efeito:Reduz a gordura e a retenção de líquidos. Combate os radicais livres, protegendo a pele do envelhecimento precoce.- Como usar:4 vezes ao dia, entre as refeições. É vendido na versão desidratada, em lojas do ramo, ou sachê, em supermercados. Ferva 1 litro de água e coloque 1 col. (sopa) de hibisco. Ferva por mais cinco minutos, coe e tome.Para colher melhores resultados, assine o Programa de Reeducação Alimentar do Emagrecendo. com.br! Clique aqui!

fonte: Revista - AnaMariahttp://www.emagrecendo.net.br/sua_alimentacao/sua_alimentacao/id/518/r/chas-para-detonar-a-gordura

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Perca peso com o colágeno em pó!

Perca peso com o colágeno em pó!

Conheça o inibidor de apetite que virou mania entre as estrelas da TV
Prepare-se para conhecer um suplemento capaz de dar sensação de saciedade, deixar os músculos rígidos e ainda combater o envelhecimento da pele. Estamos falando do colágeno em pó, inibidor de apetite que virou mania entre estrelas como Letícia Spiller, Claudia Ohana e Sabrina Sato.
O colágeno, aliás, é uma proteína produzida pelo nosso organismo. "Mas como é difícil ingerir na alimentação do dia a dia todas as substâncias que ajudam na formação dele, recomendo que as pessoas tomem o suplemento em pó diariamente" , diz a nutróloga Elisabeth Nascimento.
O melhor é que esse poderoso inibidor, aliado a uma dieta saudável, fará você eliminar algumas medidas em pouco tempo.1. Inibe o apetite"Ele dá sensação de saciedade e ainda eleva os níveis de hormônios que controlam o apetite", diz Andrea Frias, perquisadora e PhD em nutrição.2. Retarda o envelhecimentoA partir dos 30 anos, o corpo sofre uma perda considerável dessa proteína - e essa queda aumenta ainda mais após os 50 anos.
O suplemento fornece todos os "ingredientes" para o corpo formar um novo colágeno.3. Combate a flacidezMelhora a elasticidade da pele e também ajuda na construção e firmeza dos músculos.4. Fortalece cabelos e unhas
Como o organismo privilegia órgãos vitais, fios e unhas são os primeiros a sofrer com a escassez de nutrientes.
O suplemento os recupera.5. Contribui para a saúde dos ossosE ainda previne doenças degenerativas, como a osteoporose.
Fácil de tomar!O suplemento de colágeno em pó, extraído de ossos e cartilagens de animais, pode ser facilmente encontrado em farmácias e lojas de produtos naturais. Deve-se tomar 10 g por dia, uma vez, pela manhã, diluído em água. "A única contraindicaçã o é o exagero", alerta a nutróloga.Dica!Prefira suplementos de colágeno hidrolizado. A informação vem na embalagem. Eles têm partículas menores e melhor absorção.
fonte: Revista - VivaMais
http://www.emagrece ndo.net.br/ a_balanca_ e_voce/a_ balanca_e_ voce/id/519/ r/perca-peso- com-o-colageno- em-po

terça-feira, 28 de julho de 2009

"Só emagreci longe do meu marido"


Andréa Cunha Ota

"Só emagreci longe do meu marido"

DepoisAndréa Cunha Ota
Idade: 30 anos.
Altura: 1,58 metro.
Peso: 55 quilos.
Conquista:perdeu 21 quilos em 3 meses

por Marjorie Umeda

Nunca fui magrinha: sempre oscilei entre 57 e 60 quilos, mas logo que casei engordei bastante. Na verdade, comecei a ganhar peso alguns meses antes do casamento. Perdi o emprego e por isso passava a tarde inteira beliscando. Como meu noivo também estava sem trabalhar, nosso passatempo era comer. O problema é que eu acabava em desvantagem: engordava enquanto ele mantinha o peso, mesmo abusando. Ele ainda dizia que eu comia demais. Depois do casamento, cheguei aos 76 quilos. Lembro que ele me falava que se eu atingisse 70 quilos, me largaria. Mas não largou. Até tentava fazer dieta, só que minha determinação durava dois dias. Depois voltava a me empanturrar de doce, bolo, bala, lanche e refrigerante. Parece incrível, quanto mais meu marido me controlava, mais comia. Acredito que ele estava tentando me incentivar, mas o efeito era contrário. Conclusão, a cada dia engordava mais. No final do ano passado, ele embarcou para o Japão a trabalho. Era a minha deixa! Eu sentia que se estivesse em casa sozinha, sem ninguém controlando cada balinha que comia, conseguiria emagrecer. Foi o que aconteceu. Passei a encher o carrinho de supermercado com alimentos mais leves e mesmo assim não abusava. Como já estava trabalhando novamente, não tinha tanto tempo ocioso para comer – até que não foi difícil. Passei a fazer refeições mais equilibradas e, à noite, tomava uma sopinha ou preparava um sanduíche natural com pão integral e um recheio leve.
Em poucos meses, lá se foram 21 quilos. Meu marido ainda não voltou da viagem – só confere a minha nova forma pelo computador. Quando voltar, ficará muito feliz. Já estou preparada para me manter firme na dieta mesmo com ele pegando no meu pé!
Supermercado mais leve
Andrea sabia onde abusava: no doce, no hambúrguer da lanchonete (carregado de maionese) e no refrigerante. Quando decidiu emagrecer, fez um supermercado diferente. “Em vez de pão doce, comprei o integral. E no lugar do refrigerante, comprei fruta”, conta. Isso foi fundamental para não cair em tentação quando chegava com fome em casa.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

MITOS QUE ATRAPALHAM SUA DIETA


MITO ou VERDADE
















Verdade


O responsável pelo ganho de peso é o excesso de calorias.
Calorias estão presentes em qualquer nutriente. As calorias dos carboidratos são iguais as das proteínas ou das gorduras. Dessa maneira, os carboidratos ingeridos à noite não podem ser os culpados pelo ganho de peso ou pelo não emagrecimento
O que é certo:
Durante a noite, o metabolismo diminui. O melhor é fazer uma refeição “mais leve”, ou seja, com menor quantidade de gorduras e carboidratos refinados antes de deitar. Assim você não prejudica a digestão e fica livre do desconforto durante o sono


O que é errado:
Comer só um nutriente em uma refeição. Os carboidratos devem estar distribuídos em, pelo menos, 5 refeição ao dia (as 3 principais e pequenos lanches entre elas)
O que comer:
Prefira alimentos integrais como, arroz, farinha, aveia, verduras, legumes e frutas, pois eles contêm carboidratos complexos. Esse tipo de carboidratos faz com que a glicemia (índice de açúcar no sangue) aumente lentamente, fazendo com que a fome demore mais a aparecer
o que evitar:
Evite alimentos ricos em carboidratos e que apresentam baixa quantidade de água. Esses alimentos são feitos à base de farinha como, por exemplo, massa, pães, bolos, tortas

sábado, 25 de julho de 2009

DIARIO ALIMENTAR










- 3 colheres (sopa) cheias de arroz cozido
- 0,5 conchas média de feijão cozido
- 1 filés médio de filé de peixe cozido
- 1 colher (sopa) cheia de vagem cozida
- 1 colher (sopa) cheia picada de cenoura cozida
- 3 colheres (sopa) cheias picada de rúcula
- 2 colheres (sopa) rasas de molho de iogurte
- 1 fatia pequena de melãol


Se você pula o almoço ou come muito pouco provavelmente irá sentir muita fome à noite. Portanto, almoçar é importante para a qualidade nutricional da alimentação e para te manter satisfeito na segunda parte do dia, evitando excessos.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Meu Emagrecimento

RECOMEÇO EM PLENA QUINTA-FEIRA - 72,500kg (ENGORDEI)

Recomeçar sempre, desistir jamais!!
RECOMEÇO a cada amanhecer, o que PASSOU ..PASSOU E O QUE MAIS IMPORTA É O HOJE, ENTÃO SE ERRAMOS VAMOS RECOMEÇAR DE NOVO DO ZERO SEM SENTIMENTO DE CULPA PQ O PASSADO JÁ ERA, O FUTURO NÃO NOS PERTENCE E DEUS NOS DÁ DE PRESENTE O HOJE PARA VEVERMOS INTENSAMENTE E FAZER DELE O MELHOR.PORTANTO RESOLVI PARAR DE LAMENTAR E RECOMEÇAR NOVAMENTE COMO SEMPRE FAÇO.




Ontem tudo direitinho sem deslizes
A tarde me deram um pedaço de bolo de chocolate – Recusado

Hoje não caí em tentação em nenhum momento, mas o pior ainda esta por vir, a noite e final de semana ahhhhhhhhh que saco! na hora do almoço vou comprar uma barra de cereal...





e vocês? como estão se comportando? ??

Dica de Adoçante pro café......
Pessoal, eu tomo Zero Cal líquido e já me acostumei... Sinto o mesmo gosto do café com açúcar, mas sabem o que reparei???
Quando o café é Pilão o gosto com adoçante não fica bom... já com os outros fica o mesmo gosto... acho que o café Pilão não dá certo com adoçante (e olha que já tentei vários, hein!?)... rsrs





OPINIÃO DA FABI A MEU RESPEITO



Estava lendo seu poste e pude perceber um grande erro na questão de dietas alimentares que todos cometem. Eu como gorda que sempre fui fiz inúmeras dietas e regimes no decorrer de muitos anos e sempre falhei. O grande erro é parar de comer, tirar aquilo que mais gostamos e ficar morrendo de vontade de comer e não comer, trocar refeições por barrinhas de cereais, etc.
Eu fiz a cirurgia de redução de estomago, mas não é ela que me faz emagrecer, mas sim a dieta que faço agora, a cirurgia me auxilia a não ter fome e a passar mal quando como demais, ela não deixa eu furar a dieta comendo excessivamente, e tb a questão da absorção dos alimentos e das calorias.
Então vai a minha dica para ajuda-las nesse processo.
Primeiro: Dieta não funciona, o que funciona é reeducação alimentar.

Segundo: Ficar sem comer o que mais gostamos tb não funciona, porque não comemos agora, mas comeremos futuramente e de maneira exagerada. Então vale tudo, mas em pequenas porções, para a vontade ser saciada. Pode comer doce, mas sempre após as grandes refeições e em pequenas porções. O melhor é escolher doces de frutas ou com algum valor nutritivo, o chocolate é nutritivo, mas em pequenas porções e quanto mais amargo melhor, prefira os sem recheios. Evite doces com muita gordura, porque já basta o açúcar, juntar a gordura só piora o quadro.
Terceiro: diminua a ingestão de carboidratos e aumente a quantidade de proteínas, verduras e legumes. No almoço pequenas porções de arroz e feijão, no jantar apenas proteínas e vegetais. Assim vc acelera o seu metabolismo e sem passar fome, mas cuidado com o tamanho das porções, o suficiente para saciar a fome sem extrapolar. Se vc ficar com fome seu organismo vai entender que vc está doente e começará a armazenar e não queimará as gorduras acumuladas. As carnes de preferência grelhadas ou assadas. Enriqueça com molhos de baixa calorias e queijos em pequena quantidade, a comida ficará mais gostosa e vc não sentirá que está de dieta. Comemos com os olhos e não com o estomago, deixe o prato bonito e nutritivo, colorindo sempre.
E por ultimo: troque alimentos simples pelos integrais, como bolachas e pães integrais, arroz integral, barrinhas de cereais, granolas, etc, use leite e derivados desnatados, como frutas frescas e iogurte nos intervalos entre as refeições, procure se alimentar de 3 em 3 horas para não ficar com fome e seu corpo entender que pode queimar e não precisa estocar como na época das cavernas.

Dicas de ex-obesa, atualmente com sobrepeso e futuramente magra
Beijos Fabiana
(120 kilos/85 kilos- 35 kilos off - manequim 54/46

Cuidado com os fins de semana




Aprenda uma coisa interessante: durante uma dieta de emagrecimento, o metabolismo funciona mais lentamente. O corpo é sábio e, por isso, se protege. Ele ignora se você está tentando se livrar dos quilos extras ou se você se perdeu no mar. Sabe apenas que, de uma hora para outra, ele pode precisar de energia para sobreviver. Seguro morreu de velho. Quando você diminui a ingestão de alimentos, o corpo pisa no freio e, sovinamente, começa a economizar calorias.
Durante a Dieta (...), seu peso baixa (...) por semana. Mas bastam dois dias — o sábado e o domingo — para seu metabolismo, deslumbrado com a energia que lhe é colocada à disposição, armazenar tudo avidamente. Quer saber o resultado de comer o que você quiser nos fins de semana? A resposta é simples e desagradável: no sábado e no domingo você engordará o que levou de segunda a sexta para emagrecer. Chato, não? Nem preciso explicar por que, em um fim de semana ou outro, escapulir da Dieta (...) é privilégio de quem alcançou o peso ideal. Você chegará lá, com certeza.


Fonte: Livro Dieta Nota 10, Dr. Guilherme de Azevedo Ribeiro

retirado do blog http://pensandomagroeemagrecendo.blogspot.com/2009_05_01_archive.html

terça-feira, 21 de julho de 2009

Independente da intensidade, Movimente-se!



ESTOU QUERENDO MUITO ENTRAR NA ACADEMIA (ALIAS VOLTAR ) SERIA O CORRETO

Fazer qualquer atividade física é melhor do que não fazê-lo

segunda-feira, 20 de julho de 2009

FELIZ DIA DO AMIGO

Oi, hoje é dia do amigo?
nao deveria ser todo dia?
Estou aqui pensando com meus botoes.. O que é ser amigo?
Voce sabe ser amigo?
Amigo nao é voce dizer que é amigo de alguem. Amigo é se dar, se entregar por inteiro. Amigo é aquele que nao foje de voce quando voce mais precisa. Antes, é aquele que deixa tudo pra estar com voce, pra te ajudar, te socorrer.
Amigo de verdade nao é aquele que fala de voce por tras, mas aquele que fala na sua cara o que pensa de voce, e ainda assim não guarda mágoas.
Amigo é aquele que demonstra na pratica, no contato, no olho no olho, não apenas aquele que te diz: Sou seu Amigo! Mas aquele que diz: Conte comigo!

Voce é um amigo assim? Voce tem um amigo assim?

Se voce tem, entao agradeça a ele por ser seu amigo. E valorize-o. Nao o perca.

Eu posso dizer uma coisa verdadeira a voces. Eu nao tenho um amigo assim. Tenho muito e muitos 'amigos', mas nenhum amigo que possa estar ao meu lado nos momentos dificeis da minha vida. Ou um amigo que estaja tbm nos momentos alegres. Tenho tbm muitos 'amigos' que ainda nao conheço pessoalmente, mas sei que seriam-me amigos como descrevi acima.

É bom ter amigos. Mas é melhor ainda ter amigos verdadeiros.

Agradeça hoje a seu amigo(a) por ele existir em sua vida.

Agradeço a voces que hoje compartilham comigo o mesmo espaço nessa vasta internet.

Um grande beijo
And
( Feliz dia do amigo pra vcs )

MEU BIQUINI



EU JÁ ESCOLHI O MEU BIQUINI, E ESTE VERÃO EU VOU CAUSAR SENSAÇÃO!
Desafio verão 2010
Caber nesse Biquini!
NOME DO PARTICIPANTE: Rosinha
Data inicial: 20/07
Altura: 1,58m
Meta: 60 kg
Peso inicial: 72,5 Kg
Peso da semana: 72,5 Kg
Perda total: 0
Rosinha vai arrasar nesse verão!!!!

Oi querida
Fazer dieta é uma coisa chata, né?
Eu tenho uma amiga que vivia de dieta e nenhuma dava certo, até o dia em que ela colocou na cabeça que iria emagrecere pois em prática uma dieta simples (diferente das outras que ela já tinha feito) e que deu muito resultado.Hoje essa minha amiga que sempre foi gordinha é magra, magra mesmo, ela conseguiu além de emagrecer, manter o peso dela.

A dieta foi assim:
nos 3 primeiros meses ela cortou radicalmente o açucar, a gordura e massas da alimentação dela. Foi o período mais difícil, depois ela conseguiu tirar de letra, porque passou a comer de tudo, só que com a chamada "Reeducação alimentar".

Então vamos lá:

Café da manhã:
2 torradas + queijo branco + suco de frutas ou 1 fruta ou iogurte natual (coloque um pouco de adoçante de preferencia com frutose que é natural)

3 Horas após o café da manhã:
1 fruta ou um suco de fruta

Almoço:
Dica => você deve comer antes das principais refeições um prato bem cheio de alface e tomate com um filete de azeite e sal.

1 concha de feijão, 2 colheres de arroz, 1 carne magra e legumes e verduras a vontade.

3 horas após o almoço:
1 fruta ou um suco de fruta

Jantar:
Como o almoço, não se esqueça da dica (o alface e tomate antes)

Ceia:
1 fruta ou um suco de fruta ou iogurte natural.

É importante você comer de 3 em 3 horas, isso faz o seu organismo funcionar melhor e te deixa com menos fome na hora de comer.

Beijocasss

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Receita de Missoshiro - a sopa de soja japonesa



Receita de Missoshiro - a sopa de soja japonesa
Uma delícia! Neste friozinho que vem chegando então é a pedida perfeita: leve, saudável, pouco calórica (80 kcal por chawan ou tchawan - tigela japonesa) e muito rápida de fazer (não vai levar mais do que 10 minutos).
É uma sopa tradicional que serve como acompanhamento para diversos pratos, inclusive sushis e sashimis. Nas famílias japonesas ela é feita de litro e pode ser guardada na geladeira por até 3 dias.
RECEITA DO MISSOSHIRO TRADICIONAL
1/2 repolho fatiado fininho
1/2 cebola picada
1/2 litro de água
2 colheres de sopa (bem cheia) de massa de missô escura (encontrada facilmente em diversos supermercados e lojinhas de artigos japoneses) - O sabor da massa escura é mais intenso, mas se preferir, pode usar a massa branca.
1/2 tofu (queijo de soja japonês) picado em cubinhos
1 pirex de cebolinha picada
1 envelope de Hondashi (opcional) - que é um tempero à base de peixe Bonito desidratado.
MODO DE FAZER:
Comece refogando o repolho e a cebola em uma panela funda. Depois que eles murcharem um pouco, acrescente todos os demais ingredientes (exceto a cebolinha) e deixe ferver por 5 minutos. Acrescente o Hondashi e a cebolinha e sirva em seguida. Se preferir, acrescente um pouquinho de shoyu (molho de soja) para ressaltar o sabor.
Opção: muitas pessoas preferem trocar o repolho por um macarrão fininho a base de arroz chamado Bifun. Basta seguir os passos da receita e no momento da fervura acrescentar o macarrão.
Sayonara!

Ansiedade

Ansiedade

A ansiedade é uma corrida onde sofremos, cansamos, nos desgastamos e não saímos do lugar.

Quando falamos: “Não vejo à hora de chegar sexta-feira” ou “estou contando os minutos para chegar o feriado”, estamos, sem querer, trazendo o dia de nossa morte mais rápido.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

5 dicas para controlar a ansiedade

1) A forma mais comum de tratar a ansiedade é a prática de exercícios físicos.
Caminhar três vezes por semana, por pelo menos meia hora, já pode ajudar a lidar com a ansiedade.
também pode ser aproveitado para trabalhar a mente, sob a forma da meditação ativa. Quando você anda, pensa.
2) Pessoas com tendência a ansiedade precisam reduzir o seu estresse diário
Além da ioga, outra alternativa de controle da ansiedade são as massagens.
3) Para reduzir as reações do sistema nervoso autônomo, devemos fazer o controle da respiração. Isto pode ser feito compassando a respiração e inspirando lentamente pelo nariz, com a boca fechada
O relaxamento combinado com a respiração diafragmática, certamente, reduzirá a respiração ofegante

4) Em situações de ansiedade que se estendem por longos períodos, recomenda-se que a pessoa evite os pensamentos negativos ou catastróficos.
Sempre que um pensamento negativo se iniciar, devesse substituí-lo por outro pensamento qualquer,

5) Para controlar a ansiedade, podemos ingerir alimentos que sejam fonte de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, como a banana e o chocolate, de forma moderada, para não ganhar peso.

TEATRO - Vitória da Obesidade Nunca Mais

Hoje é o dia de você se AMAR.

Por favor, olhe-se no espelho, converse com sua alma, ame-se.

Passe um batom, arrume o cabelo, e diga: Eu me Amo


Altura (m): 1,58 Peso (kg):71 KG - AFFI ENGORDEI !!!!



Meu IMC atual é 28.44 e a minha faixa de peso saudável é de 52kg a 62 kg. Avaliamos que para atingir seu objetivo de emagrecimento saudável, você deve ingerir 1200 kcal por dia.



Peça de Teatro online " Vitória da Obesidade Nunca Mais!


Peça "VItória da Obesidade Nunca Mais" Cia Prega Peça de TeatroPara assitir pela net clique no link www.sosobesidade. com.br/teatropp. htmlComo tudo começou...

Em meados de abril de 2008, o projeto Obesidade Mórbida Nunca Mais convidou a Cia Prega-peça de Teatro para elaborar uma peça teatral que pudesse levar um pouco de informação a respeito da doença que é a obesidade.

Cientes da importância do teatro para o desenvolvimento cultural e crítico de uma sociedade a Cia Prega´peça de Teatro prontamente aceitou o convite/desafio e estreou a peça ' VITÓRIA DA OBESIDADE NUNCA MAIS' nos dia 12 de outubro de 2008 no evento onde o Projeto OMNM apoiou os 18 anos de comemoração do Estatuto da criança e do Adolescente da OAB-SP, no Parque da água Branca em São Paulo.'

O texto "Vitória da Obesidade Nunca Mais" conta a história da menina Vitória, que através de sua imaginação, faz um "passeio" por essa doença chamada obesidade que é desconhecida por muitas pessoas.De forma lúdica e explicativa, mas sem perder momentos engraçados, a peça pretende levar um pouco de conhecimento sobre os fatores que podem levar a obesidade, além dos problemas ocasionados pela própria doença.

O texto não tem a preocupação em teorizar a respeito do assunto, pois especialistas podem fazer com mais propriedade.Acreditamos que através do teatro, possamos dar a nossa contribuição e se uma pessoa ou uma criança conseguir captar algo que o texto se propõe já estaremos satisfeitos pelo trabalho realizado.' explica a Cia. Prega Peça de Teatro

A apresentação da peça teve repercursão imediata, a platéia foi altamente receptiva e o propósito da parceria se fez cumprir FORMA BRILHANTE!Agradecemos a Cia Prega-peça de Teatro por ter aceito o nosso desfio, que agora virá cumprir seu própósito de conscietizar e intruir o público sobre a doença ter tratamento , embora ainda não tenha cura.

OMNM&Cia Prega-peça da Teatro 'contra a obesidade , a favor da vida'

quarta-feira, 15 de julho de 2009

TERAPIA DO ELOGIO -



Café da manhã - Chá com 3 bolachas
Almoço - Arroz + Feijão + Bife
Jantar -
TERAPIA DO ELOGIO -
Oi minhas flores.
Já lidamos com a lição 1, que era Perdoar.
Agora iremos para a lição 2, que é Agradecimento.

Aprendemos que perdoar, é enterrar um defunto que carregávamos às costas.

O agradecimento é uma atitude brilhante, e infelizmente muitas pessoas
nao fazem uso dela.
TAREFA
A Tarefa será escrever uma cartinha para alguém que você
não tem contato há algum tempo.
Pode ser um parente, um amigo.
Na cartinha você irá fazer elogios a essa pessoa.
Tem que mandar a cartinha ok?


A outra tarefa, é elogiar alguem perto de você. Seja quem for,
mas por esses 15 dias voce deverá elogiar.
Elogie o perfume, o cabelo, os olhos, algo da personalidade, seja o que for
mas ELOGIE.

Todos os dias.

A outra tarefa é voce elogiar a você mesma.
Quero que por 15 dias voce se olhe no espelho ao levantar ou ao dormir, e diga
alguns elogios pra voce.
Elogie o que vode desejar, mas faça. FAÇA, ok?
E alem disso, quero que escrevam no caderninho de voces ( aquele que falei pra vcs terem com voces todos os dias ), todo dia, uma palavra de elogio pra vc.
Vamos as regrinhas do nosso Ame-se

1 - Você está proibida de se menosprezar mediante qualquer situação
2 - Voce é obrigada a se amar, apenas por HOJE
3 - Olhe-se no espelho, Hoje, e converse com sua alma.
4 - Não desanimar, JAMAIS.
5 - Não voltar atras
6 - Proibido se sentir feia.
7 - Proibido se sentir pior que outras pessoas
8 - Obrigada a se comprometer consigo mesma
9 - Cumprir as tarefas
10 - Respeitar voce e o proximo.
11 - Amar o seu proximo
12 - Perdoar SEMPRE
13 - Elogiar SEMPRE
14 - Agradecer SEMPRE
15 - Mimar-se

Sao poucas as regras viu? *rssss
Bjs
And

terça-feira, 14 de julho de 2009

CARDAPIO DE HOJE

Veja aqui o modelo de um dia – tem até chocolate!

café-da-manhã
• 1 xíc. (120 ml) de café com leite desnatado e adoçante = 12 pontos
• 1 torrada integral = 10 pontos
• 1 fatia de queijo branco light = 15 pontos
lanche da manhã
• 1 banana-prata = 20 pontos
almoço
• Óleo do preparo = 15 pontos
• Salada de agrião e tomate = 0
• 1 col. (sobremesa) de azeite = 13 pontos
• 2 col. (sopa) de arroz = 20 pontos
• 2 col. (sopa) de lentilha = 10 pontos
• 1 filé (100 g) de pescada branca no vapor = 20 pontos
• 1 col. (sopa) de abóbora refogada = 10 pontos
• 1 barra de chocolate (25 g) = 43 pontos
lanche da tarde
• 1 pote de iogurte natural desnatado = 25 pontos
• 1 col. (sopa) de cereal matinal light = 15 pontos
jantar
• Óleo do preparo = 15 pontos
• Salada de alface, salsão e rúcula = 0
• 1 col. (sobremesa) de azeite = 13 pontos
• 1 filé (100 g) de frango grelhado com 1 fatia de mussarela e 1 fatia de tomate = 65 pontos
• 1 gelatina diet = 0

DIETA DOS PONTOS

Olá Meninas

Meu irmão esta fazendo esta dieta em uma semana ele eliminou 3.5kg claro que esta fazendo junto com academia.

o bom que é um controle sempre o ruim é ficar contando pontos.... mas depois de um tempo vc decora a lista e fica facil.


como funciona

No lugar de calorias, nesta dieta você soma pontos (cada ponto vale 3,6 calorias).
Assim, fica livre de um cardápio pronto, colocando no prato só aquilo que gosta.
Claro que tem um limite. Para secar até 4 quilos em um mês, você tem direito a consumir 320 pontos (ou quase 1200 calorias) por dia.
Para não perder as contas, mantenha as tabelas que estão nas próximas páginas sempre por perto. O ideal é reservar entre 160 e 176 pontos (isto é, entre 50% e 60% do total permitido) para os carboidratos (pães, massas, cereais – integrais, de preferência –, frutas, legumes e verduras).
Já as proteínas (carnes, leite, queijo, iogurte – especialmente as versões magras – e grãos) devem somar entre 33 e 50 pontos (o que equivale de 10% a 15% do total) e as gorduras (óleo, azeite, manteiga e castanhas) até 96 pontos (30% do total diário). Só não esqueça que tem gordura embutida em vários alimentos.
inimiga oculta
gordura TRANS - Se tiver mais de 0,2 grama de trans por porção, não hesite em devolvêlo na prateleria. E não se engane com aqueles que têm astericos (***) nesse nutriente. Quer dizer que a quantidade de trans é pequena (menos de 0,2 grama por porção), mas existe! O consumo de vários alimentos com um pouquinho dessa gordura pode fazer com que você ultrapasse facilmente a porção de 2 gramas – limite diário estipulado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para um adulto.
garantia de sucesso
• Faça um diário alimentar, anotando tudo o que comeu. Some os pontos depois do almoço e antes do jantar. Assim você tem idéia de quanto ainda tem direito de consumir.
• Nas refeições principais, desconte 15 pontos do tempero usado no preparo da comida.
• Se for fritura, multiplique os pontos indicados na tabela por 3. E por 4 no caso de empanado ou à milanesa. Exemplo: um bife grelhado tem 56 pontos e à milanesa 224.
• Ultrapassou a cota? Compense, comendo menos na próxima refeição.
• Coma um bom prato de salada antes do principal. É saudável e evita que você exagere nos alimentos mais calóricos, ou melhor, com muitos pontos.
• Coma a cada três horas. Além de manter o metabolismo mais ativo – importante para queimar a gordura acumulada –, você chega menos voraz na próxima refeição.
• Mastigue várias vezes cada bocado de alimento.
• Evite muito líquido na refeição. Beba no máximo um copo pequeno.
• Mexa-se. Acelera o resultado da dieta.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

JORNAL PESSOAL:
CAFE DA MANHÃ: 1 xic cafe com 2 CS leite desnatado e adoçance= 1 + 4 biscoitos salgados =3,5 TOTAL = 4,5 pts
LANCHE: 1 ameixa fresca = 0,5 pts
ALMOÇO: 1/2 xic de arroz com feijão = 2 + 2 figados= 2 + salda de folha verde = 1 + quiabo =0 TOTAL = 5 pts
LANCHE: 1 AMEIXA FRESCA = 0,5 + 04 biscoitos cream craker = 2 TOTAL = 2,5 pts

Olá Divas!!!
Mais uma semana hein???


Pois é, e temos a obrigação de fazer dela a melhor semana de nossas vidas, temos que ser feliz a cada dia.

A estréia do programa SOS Obesidade.

a estréia do programa SOS Obesidade. Para tanto escolhemos o dia 13 de julho onde o programa poderá ser visto diretamente do nosso site na internete: www.sosobesidade. com.brO Programa SOS Obesidade foi elaborado justamente para que o internauta tenha a oportunidade de esclarecer ao vivo, várias dúvidas sobre a doença da obesidade, desde a infantil até a mórbida. Disponibilizado na internete, o programa tem como apresentadores Soraya e Ulisses Guedes -ambos gastroplastizados- que vão receber convidados, tanto portadores da doença já tratados, como profissionais das várias áreas relacionadas à doença como saúde, cultura, esportes, moda e outras. Como internauta você pode enviar suas dúvidas e comentários para os apresentadores e convidados, ao vivo, pelo chat que fica visível na tela onde é exibido o programa. Você pode ainda participar do blog assinando a newsletter e também mandando comentários sobre os artigos referentes aos programas.

Na videoteca do site ficarão disponíveis os vídeos das entrevistas para que você reveja quando e quantas vezes quiser.

Participe, desde a estréia, conosco! Programa

"S.O.S Obesidade", estréia 13/07/2009 das 21as22h.

www.sosobesidade. com.Br

domingo, 12 de julho de 2009

O que é a dieta dos pontos?



O que é a dieta dos pontos?

Aprenda a manter o equilíbrio corpóreo com esse conceito baseado no bom senso, no prazer de viver e na ciência

Pergunta: seria ela mais uma entre outras tantas dietas para emagrecer?

Resposta enfática: definitivamente não! Mais que uma dieta, é um conceito baseado no bom senso, no prazer de viver e na ciência. Esse conceito apresenta como um dos eixos a dieta, mas não apenas ela. Estas são algumas premissas.


1. Para fazer emagrecer, uma dieta deve ter menos calorias do que as que são gastas. Não importa de que alimentos elas venham. Logo, a pessoa pode comer o que quiser.

2. Há um limite de calorias para cada um, dependendo do sexo, idade, excesso de peso e atividade física. E pode ser calculado facilmente.

3. Não adianta emagrecer sem aprender a manter o novo peso e isso só se consegue comendo de tudo.

4. É fundamental prestar atenção no que se come.

Contar os pontos — e anotá-los — é uma excelente maneira.Outra pergunta: quantas calorias vale 1 ponto?

Resposta: 1 ponto vale 3,6 calorias.


Última pergunta: e por que pontos e não calorias? Resposta: porque pontos são mais simples e mais simpáticos.


Quer saber mais? Leia o livro Dieta dos Pontos e/ou acesse o site http://www.emagrecendo.com.br/.


No primeiro você vai entender o espírito da Dieta dos Pontos e pode aprender a emagrecer por si mesmo. No segundo, terá uma equipe especializada à disposição para tirar dúvidas, interagir com você e ajudá-lo a emagrecer.

"O que vc come escondido, aparece em público"

as gordurinhas a mais q vc come levam:
30 segundos na boca
30 mim no estomago
e 6 meses no quadril


Quanto mais eu me cuido, mais eu me gosto e quanto mais eu me gosto, mais eu me cuido...
É um círculo virtuoso.
Você ama um alimento, mas esse alimento te ama?
O que você gosta mais : do doce ou de você ?
O que lhe dá mais prazer ? O doce ou o doce prazer de comprar a roupa que quiser...?

Se você pisar no cocô com um pé, vai querer pisar com o outro só pra ficarem iguais?
pois a mesma coisa acontece quando pisamos na jaca(comemos algo que não deveríamos ou na quantidade incorreta), o pensamento correto é: voltar ao programa imediatamente após a jacada, muitas pessoas só voltam no dia seguinte, na semana seguinte, na próxima segunda-feira, isso sim é um erro e que acarreta em aumento de peso
a gente não quebra a louça inteira por causa de um prato; vai comer uma caixa de bombom inteira por causa de um bombonzinho a mais???
Não se pode escorregar na casca da banana no sábado e continuar escorregando até a sexta-feira da próxima semana. SE caiu, levante logo. Não vacile nunca!!
Uma caminhada de mil quilômetros começa com o primeiro passo... Dê o seu primeiro passo a cada dia que sai da cama...!!!
Emagrecer é reeducar.Manter o peso é estar reeducado!!
"Sei que apenas depende de mim: quero me dar esse PRESENTE e eu vou conseguir!"
:"quando alguém lhe perguntar se chocolate,doce ou qualquer outro alimento engorda você diz: não meu amor, nada engorda, quem engorda é você". É a mais pura verdade, o chocolate continua sempre da mesma forma que sempre foi, somos nós que engordamos, nada engorda.
Temos que vencer um dia de cada vez.Mesmo que você não emagreça em uma semana, pelo menos vc não engordou.E se perdeu 100gr e acha que é pouco, compare com um tablete de claybon, que vai ver quanta gordura vc perdeu.
Cada vez que vc fizer uma refeição lembre-se: Praticar uma alimentação consciente significa ter atenção e cuidado com a minha pessoa
Só por hoje vou fazer meus exercícios... só por essa refeição vou seguir o programa ... só por esse momento não aceitarei esse pedaço de bolo, mas por toda a vida permanecerei no meu peso certo
\’Eu sou a minha melhor amiga"
Eu posso,
Eu quero,
Eu vou conseguir

Eu sou uma vencedora.
Eu sou mina melhor amiga.
Eu sou capaz de realizar meu sonho.
Eu mereço estar saudável.
Eu me responsabilizo pelos meus próprios atos.
Eu gosto de mim.
Eu sou capaz de resolver os problemas da minha vida.
Minha meta é desejável e merece meus esforços.
Eu tenho direito de me sentir bem.
Minhas possibilidades não tem fim.
Não tem nada que eu não possa gerenciar.
Eu sou capaz de atingir minha meta de peso
So quem não consegue chegar a sua meta desejada é quem desiste
" A coisa mais valiosa que você possui são as 24hs a sua frente.
O passado se foi, o futuro está distante. Hoje você pode ser um vencedor. Determine um objetivo que possa ser atingido dentro das próximas 24hs".

"ONTÉM É HISTÓRIA.
AMANHÃ É MISTÉRIO E HOJE É UMA DÁDIVA.
POR ISSO SE CHAMA "PRESENTE". VIVA O PRESENTE COM BASTANTE ENERGIA".
"NÃO DESISTA QUANDO AINDA É CAPAZ DE UM ESFORÇO A MAIS. NADA TERMINA ATÉ O MOMENTO EM QUE SE DEIXAR DE TENTAR"

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"
Perdedor não é o que cai,mas aquele que não se levanta

A SEGUNDA COLHER TEM O MESMO GOSTO DA PRIMEIRA!

Repitam comigo (sorrindo, sempre):
1) Não, muito obrigada!
2) Obrigada, mas estou satisfeita!!
3) Com licença, vou me retirar da mesa!!!
E lembrem-se:"O Magrinho, qndo acaba de comer, levanta da mesa. O gordinho fica sentado quebrando nozes!

Descance os talheres!!!! !!

"A prática constante, leva a perfeição."Neste caso a prática de bons hábitos alimentares
A única coisa que conseguimos sem esforço é o fracasso

PROVÉRBIO ÁRABE
Quem quer fazer uma coisa, sempre encontra um meio. Quem não quer, arranja uma desculpa

Primeiro eu, Segundo eu, Terceiro eu...
Comer não é um hobby!
"Nao aceite nada menos que sucesso!!!"
Nada nos é proíbido, porém vestir um 42 é muito mais prazeroso.

"O que vc come escondido, aparece em público"
"O prazer de comer é momentâneo, mas o prazer de ser magra é eterno"
"Se você pensa que pode...você PODE!!!"
"O único elogio que a você recebe pela sua gordura é um parabéns por acharem que você está grávida"
Lutar sempre, Cair as vezes, Mas desistir jamais

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Vamos Orar...

Lindo Diaaaaaa!!!!! Um BOM, Abençoado, Maravilhoso, Perfeito dia!

Sexta-Feira!!!!! Uhulllll.... Fim de semana, descanso, alegrias, paz!

E vamo que vamo!

Vamos Orar...


Senhor,
Coloco-me diante de ti cada um de meus relacionamentos e peço que tu os abençoe. Peço-te que cada um deles te glorifique.

Ajuda-me a escolher meus amigos com sabedoria para que não perca o rumo. Dá-me discernimento e força para separar-me de qualquer pessoa que não seja uma boa influência. Entrego meus relacionamentos a ti e peço que tua vontade seja feita em cada um deles.

Quanto a meus relacionamentos mais difíceis, peço-te que tua paz reine sobre eles. Coloco diante de ti especificamente meu relacionamento com (mencionar nome de uma amiga difícil). Sei que dois não podem andar juntos a menos que haja de acordo entre eles (Am 3:3), por isso, ajuda-me a encontrar um ponto de acordo, unidade e consonância. Naquelas coisas em que um de nós precisa mudar, peço-te que tu nos transformes. Quebra qualquer “parede de separação” (Ef 2:13-15) ou mal entendido.


Entrego essas pessoas em tuas mãos e peço-te que tu faças como quiseres com nossa relação para que ela te glorifique.

Peço-te por meu relacionamento com cada membro da minha família. Peço-te especificamente por meu relacionamento com (cite o nome da pessoa da família). Peço-te que tu tragas cura, reconciliação e restauração onde são necessárias. Abençoa e fortalece nosso convívio.

Peço-te pelos relacionamentos que tenho com pessoas que não te conhecem, Senhor. Dá-me palavras para dizer-lhes que voltem o coração delas para ti. Ajuda-me a ser uma luz para elas. Peço-te especificamente por (nome de uma pessoa que não é cristã). Toca no coração dessa pessoa e abre seus olhos para que ela te receba e possa te seguir fielmente.

Peço-te que amigos tementes a ti, pessoas exemplares e mentores venham a fazer parte da minha vida. Envia pessoas que falarão a verdade em amor. Peço-te especificamente em minha vida mulheres confiáveis, bondosas, amorosas e fiéis. Acima de tudo, peço-te que sejam mulheres firmes na fé que contribuirão para minha vida e para a vida delas. Que possamos mutuamente elevar os patamares de nossas aspirações. Que o perdão e o amor fluam livremente entre nós.

Faze-me ser tua luz em todos os meus relacionamentos.

AMÉM!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Hoje eu vou mandar para vocês uma Palavra que está em Romanos 12: 9-21 que eu gosto muito, prestem atenção como é lindo e diz tudo:

9
O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem.
10
Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
11
No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor;
12
regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes;
13
compartilhai as necessidades dos santos; praticai a hospitalidade;
14
abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis.
15
Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram.
16
Tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde; não sejais sábios aos vossos próprios olhos.
17
Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens;
18
se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens;
19
não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; {ira; de Deus, subentendido} porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor.
20
Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça.
21
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

LEMBRE-SE:

MOMENTOS FELIZES: LOUVE A DEUS!
MOMENTOS SILENCIOSOS: ADORE A DEUS!
MOMENTOS DIFÍCEIS: BUSQUE A DEUS!
MOMENTOS DOLOROSOS: CONFIE EM DEUS!
CADA MOMENTO: AGRADEÇA A DEUS POR TUDO!

Lindo e abençoado fim de semana....

Muita Paz, Amor, emoções, felicidade, saúde, sonhos e desejos realizados!!!!!

Fiquem com DEUS!
Beijos no seu coração.

GRATIDÃO

GRATIDÃO

Conhece gente que é azeda por natureza? Parece que em vez de água só toma suco de limão sem açúcar o dia todo? Esse tipo de gente sempre estará perto da gente e não há como evitá-los. Temos que amá-los e procurar mostrar para eles que a vida é bela! Embora não possamos evitar essas pessoas, podemos evitar nos transformar em pessoas assim.

Tem uma frase que gosto muito: “O pessimista reclama do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas”! Acho que o caminho é mais ou menos por aí. Ajustar as velas da nossa vida. E para isso amigo não existe outro jeito, tem que olhar para cima. A vida é mais ou menos como uma noite de virada de ano. Para ver a beleza dos fogos tem que olhar para cima!

É uma pena que muita gente fique a vida toda olhando para baixo, cabisbaixo, sofrendo sem olhar o lado bom das coisas. Uma vez entrei em contado com uma página de um diário de um pregador escocês. Ele fora assaltado e apresentava três motivos de agradecimento. Ele dizia. Pai, obrigado porque embora o ladrão tenha me levado tudo me deixou o mais importante. A vida.

Segundo: Obrigado por que embora ele tenha me levado tudo não tinha muita coisa comigo. E terceiro obrigado porque eu fui assaltado e não fui eu quem assaltou! Isso é olhar para cima, isto é enxergar a vida pelo lado certo!

Querido, eu não sei quem você é. Não sei se sua vida é fácil ou difícil, se você mora no sul ou no nordeste, mas não importa se você é rico ou pobre, se estuda em escola adventista ou em escola pública.

Você pode vencer, pode preferir enxergar a rosa do que os espinhos só depende de você e mais ninguém.

Quando a gente resolve olhar para cima a gente se importa menos com as pedras e passa a contar as estrelas!

E quando a gente olha para cima imagina quem está lá? Deus está com toda sua atenção voltada para você o tempo todo.
A gente não precisa agradecer pelos problemas e dificuldades, mas podemos agradecer apesar delas! Vamos lá, você consegue, olhe para cima e ajuste as velas. E hoje, já sabe suco de limão só se for bem docinho, viu! rsrsrsrsrssr

quinta-feira, 9 de julho de 2009

ANULANDO O RESSENTIMENTO

A primeira e geralmente única pessoa a ser curada pelo perdão é a pessoa que perdoa...

quando genuinamente perdoamos, libertamos um prisioneiro e então descobrimos que o prisioneiro que libertamos éramos nós. (Rabino judeu em relação a Hitler)

O ressentimento constrói uma forte conexão entre você e aquilo pelo qual você se ressente. É isso que você deseja para a sua vida?
O tempo e energia que você devota ao seu ressentimento irá anular muitas coisas positivas que você poderia estar fazendo. É no ressentimento que você deseja gastar os seus preciosos recursos?
Óbvio que você pode não ter gostado do que aconteceu. Porém, quanto mais cedo você retirar do seu coração esse sentimento, muito melhor a sua vida será. Portanto, pare de punir a si mesmo, abra mão desse sentimento e permita-se mover positivamente numa sadia direção. Tome toda essa energia que está inerente em seu ressentimento e re-dirija-a e faça alguma coisa positiva com ela.
O que aconteceu, já aconteceu, porém, o que irá acontecer daqui prá frente é uma decisão sua. Assuma controle sobre o ressentimento e passe a viver a sua vida experimentando uma singular alegria.

Nélio Da Silva

Para Meditação:
Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo. Efésios 4:32

CONTROLE POSSÍVEL

Ninguém pode fazer com que você se sinta inferior sem o seu consentimento.

Eleanor Roosevelt
S e as pessoas no seu círculo de relacionamento o tratam de uma maneira além do indesejável, cabe a você tentar compreender o que você está fazendo para reforçar ou permitir tal tratamento.
Se você está envolvido num relacionamento no qual alguém é consistentemente abusivo, manipulador ou insensível a você, tente descobrir o que você está fazendo para encorajar tal tipo de comportamento.
Lembre-se do princípio bíblico da reciprocidade: você sempre recebe aquilo que você dá. Não peça às pessoas que façam aquilo que você não está disposto a fazer por você.
Examine seus relacionamentos com seriedade e profundidade. Faça a si mesmo algumas perguntas, como estas: Quais são os benefícios que tenho alcançado neste relacionamento doentio? Você está disposto não apenas a identificar esses benefícios, como também a desistir deles? Ao ser honesto com seu próprio comportamento, você poderá ganhar uma tremenda credibilidade, e ainda criar um ambiente propício a mudanças.
Nélio Da Silva

Para Meditação:
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.
Salmos: 139:23,24

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Dicas para dar o pontapé inicial na dieta


Você anda sem pique veja algumas boas idéias


Que precisa começar a dieta, a gente sabe, chega até a ensaiar - mas, às vezes, falta aquela famosa palavrinha mágica: motivação! Então inicia aquela velha história de planejar sempre para a próxima segunda-feira, afinal, no fim de semana é quase impossível...


Em vez de ficar se culpando pelo doce saboreado, a grande sacada é bolar estratégias que ajudem você a dar o primeiro passo. Veja só estas 26 dicas das nutricionistas Ana Paola Monegaglia e Renata Pepe, da clínica Alfredo Halpern, de São Paulo, e da nutricionista Gisele Paques, do Spa Sorocaba (a 90 km de São Paulo).


Com elas você não terá desculpas para interromper o regime na metade


1 De grão em grão... Se seu grande sonho é emagrecer oito ou dez quilos mas só de pensar nisso você desanima, mude já de estratégia mental! Em vez de se fixar no total de quilos extras, é mais animador (e realista!) lidarcom a perda de dois ou três quilos por mês.


2 Ação entre amigos. Que tal combinar com eles um final de semana light que marcará o início da dieta de todos? Juntos, fé mais estimulante e fácil de encarar. No menu de largada, em vez de churrasco, frango ou peixe grelhado. Para acompanhar, troquem a maionese por saladas maravilhosas, a cerveja por bebidinhas diet e a sobremesa hipercalórica por frutas da estação.


3 Sem mudanças radicais. Se o que mais a desanima num regime é a mudança abrupta de hábitos alimentares, faça isso gradativamente: comece reduzindo a quantidade de comida com que serve seu prato. Você ficará animadíssima para seguir em frente ao descobrir que conseguiu perder um ou dois quilos sem tanto sacrifício!


4 Tire da cabeça a palavra "proibido". Ela costuma ser a grande responsável pela falta de motivação na hora de começar um programa de emagrecimento. Nas dietas modernas, todos os alimentos são permitidos - você precisa apenas limitar a quantidade dos mais calóricos e gordurosos.


5 Fique linda. Compre uma roupa lindíssima que seja de um manequim menor que o seu. A vontade de usá-la pode ser o start que faltava para começar a emagrecer!


6 Você é sedentária? Então trate de se engajar num programa de caminhada ou de qualquer outra atividade física que lhe seja agradável. De bem com a vida, fica mais fácil ter vontade de se cuidar e começar o regime.


7 Menu levinho. Monte uma coleção de receitas leves, saudáveis e deliciosas. Você ficará inspirada a descobrir, na prática, que fazer um regime para emagrecer não é necessariamente sinônimo de tortura e comida sem graça.


8 Haja água! Você sabia que, além de hidratar, a água ajuda a diminuir o apetite? Experimente beber um copo de água sempre que se lembrar e veja a diferença no seu apetite. Fazer dieta ficará bem mais fácil.


9 Coma verduras. Se o maior obstáculo para iniciar a dieta é a impressão de estômago vazio dos primeiros dias, contorne isso começando as refeições com um pratão generoso de verduras e raízes (apenas do tipo nabos, rabanetes, etc. Mandioca e congêneres, nunca!). Ricos em fibras, os vegetais aumentam a sensação de saciedade.


10 Família saudável. Você se preocupa com o colesterol de sua família, que também tem pessoas mais gordinhas? Pois esse é um estímulo para preparar pratos saudáveis e magrinhos em casa. A saúde dos filhos (ou dos pais) sai ganhando com a melhoria na qualidade da alimentação!


11 Um bombom, pode. Você é chocólatra assumidíssima e acha que, por isso, jamais conseguirá dar início a uma dieta? Saiba que não é preciso abrir mão do seu chocolatinho de todo dia. Tente apenas reduzir o consumo para uma barrinha de 30 g. E curta ao máximo cada pedacinho para prolongar a sensação de prazer - assim não sentirá necessidade de comer mais.Se você anda sem pique veja algumas boas idéias


12 Atenção "formiguinhas" ! A mesma dica vale para as que não vivem sem doce e acabam desistindo de dar a largada para uma dieta porque é difícil abrir mão das guloseimas.A boa notícia é que o vício por alimentos doces diminui na mesma proporção em que se passa a reduzir o seu consumo. Ou seja, quanto menos você comer, menos vai querer. Não é animador? Então comece já!


13 Estipule prêmios irresistíveis. A cada dois quilos perdidos premie-se com uma roupa nova, um programa diferente e até uma viagem no fim de semana. Assim, o regime ficará bem mais estimulante!


14 Fracione as refeições. Este é um jeito bom de principiar uma dieta. Em vez de sair de casa sem café da manhã e depois almoçar e jantar feito uma leoa, faça cinco refeições magras e saudáveis ao longo do dia, uma a cada 3 horas. Com o estômago sempre forrado, você sentirá menos fome e será mais fácil manter a gula sob controle.


15 Faça um curso de culinária light. Além de aprender vários segredos sobre a preparação dos alimentos, o ambiente, as conversas e as pessoas que você vai conhecer também servirão para animar o começo de sua dieta.


16 Menu personalizado. Se você ainda não encontrou uma dieta "com a minha cara", peça a uma nutricionista para montar um cardápio mensal personalizado, que leve em conta tudo de que gosta de comer e os horários em que sente mais fome.


17 Inspire-se em si mesma. Grude, na porta da geladeira, uma foto dos tempos em que tinha um corpo mais enxuto. Cada vez que sentir vontade de assaltar a geladeira, a foto terá um efeito neutralizador sobre a gula, despertando o desejo de emagrecer.


18 Roupas justíssimas. Quando estiver em casa, use aquelas peças apertadas que quase não servem mais. Cada vez que sentir vontade de comer além da conta, elas lembrarão você de que está na hora de maneirar e começar o tão adiado regime.


19 Apoio extra. Freqüente reuniões de grupos de apoio ao emagrecimento, como o Vigilantes do Peso e a Meta Real. Elas podem dar a injeção de ânimo que faltava para sua dieta.


20 Evite o boicote. Tem a turma do tudo-ou-nada que não tem pique para começar uma dieta porque sabe que jamais ficará com o corpo de modelo. Mas esse tipo de pensamento só serve para boicotar a auto-estima - e a possibilidade de emagrecer e ficar mais bonita. Nesse caso, o primeiro passo é ser realista e esquecer de vez esse padrão fantasioso.. Na vida real, todo mundo tem defeitinhos. Coloque então energia em fazer o seu melhor!


21 Mora sozinha? Ótimo! Então se proponha a comprar apenas comidas de baixas calorias (saborosas, é claro!), muitas frutas e verduras para beliscar sempre que der vontade. O que os olhos não vêem o estômago não sente, não é mesmo? E logo no primeiro dia você verá que trocar doces, bolos, frituras por nutrientes mais saudáveis não é tão difícil como parecia.


22 Evite cair em tentação! Se almoça fora e vai sempre àquele restaurante cheio de pratos irresistíveis, convenhamos, vai ser difícil não cair em tentação. Procure um restaurante mais "econômico" em diversidade ou até mesmo um vegetariano, onde o forte sejam saladinhas deliciosas e comida sem tanta gordura. Já é um ótimo começo!


23 Tem um jeito maluco de começar uma dieta. Escolha um alimento a cada semana e passe a comer apenas 50% do que comeria dele. Por exemplo: se ia comer dois filés de frango, coma um só. Na segunda semana, adicione mais um alimento, e assim por diante. Você perceberá que depois de um tempo terá cortado tudo pela metade e nem reparou.


24 O começo é o difícil. No entanto, você precisa se lembrar de dois ditados que auxiliam muito as pessoas em qualquer começo (ou recomeço): Hoje é o primeiro dia do resto de sua vida. Você acaba de dar o primeiro passo dos mil quilômetros que tem a percorrer. Portanto, já necessita percorrer um passo a menos.


25 Iniciar uma dieta é complicado mesmo. Assim como entrar num emprego novo ou um recente relacionamento. Dar o primeiro passo assusta e dá até um pouco de medo.. Por que não? Somos todos humanos. Mas quem não começa não prova esses sentimentos. E nem vai experimentar a sensação de vitória (no trabalho, no relacionamento e no regime) afinal, você consegue!


26 Toda vez que você estiver com uma vontade irresistível de comer um doce (aquela que dá de noite, no intervalo do filme) corra até o banheiro e escove os dentes. Você nem acredita como isso engana essa vontade.


PRODUÇÃO: BETH BRITO. CABELO E MAQUIAGEM: ROBERTO FERNANDES. ELA USA: HERING (CALÇA), TESSUTI (BLUSA) E CÁRMINO LAURINO ( SAPATÊNIS)


Fonte: Revista Dieta Já

terça-feira, 7 de julho de 2009

Caminhos...que caminhos?! Por onde, para onde? Mas porquê?!!






Apenas pensamentos, sentimentos e confissões de uma mente confusa.

Emoção : É um estado temporário, marcado por modificações fisiológicas. Trata-se de uma reacção primitiva do organismo."Não fiquei contente com o significado..Fui à procura de "sentimento""Sentimento : É um estado mais durável que a emoção. As modificações fisiológicas são menos acentuadas, mas as repercussões mentais são muito mais importantes. O sentimento apresenta-se como algo possuído uma significação muito forte para quem o experimenta, mas também como uma necessidade."


Caminhos...que caminhos?! Por onde, para onde? Mas porquê?!!

As minhas metas estão colocadas no infinito. Por isso posso sempre dar mais um passo. Posso sempre ir mais além. Posso sempre interrogar-me, pôr em dúvida o que parece óbvio, reformular.

QUAL O FINAL?


seguinte desafio:
Contar 6 coisas aleatorias sobre mim

sexta-feira, 3 de julho de 2009

TERAPIA - MENINAS CONTINUE SE AMANDO




Qual Exercício Mais Emagrece?

Qual Exercício Mais Emagrece?
Todos! Ou melhor, o exercício que mais lhe agradar Vou esclarecer...

Qualquer atividade física gasta mais calorias do que os níveis gastos em repouso. De fato, há variação de quantidade de calorias entre uma modalidade e outra. Por exemplo, se você correr 30 minutos com certeza gastará mais calorias do que se estivesse caminhando nesses mesmos 30 minutos

Mais importante que determinar qual atividade gasta mais é escolher a atividade de sua preferência de determinar também quantas vezes irá praticar na semana, ou seja, definir a freqüência. A rotina de algo que você sente prazer será mais fácil para realizar várias vezes na semana e, possivelmente, poderá tornar-se um hábito de vida saudável.

De modo geral, o mínimo para prática de qualquer atividade que possa lhe trazer todos os benefícios à saúde inerentes à atividade física, são 3 a 5 vezes na semana com um mínimo de 30 minutos em cada sessão.
No final da semana você poderá somar o resultado das sessões realizadas.
Portanto, queimar calorias de maneira eficiente, exige um pouquinho de planejamento e compromisso com seus próprios objetivos e, o mais importante, esta atividade, antes de tudo, deve ser a que lhe proporciona prazer. Abaixo segue uma tabela com valores de gasto calórico dos exercícios:Localize a(s) atividade(s) física(s) que você pratica regularmente. Multiplique o valor encontrado na coluna ‘Cal/min’ pelo tempo em minutos que você pratica a atividade. O resultado é o gasto calórico total da atividade selecionada. Por exemplo, musculação (Cal/min 8,9 x 30 (minutos) = 267 Kcal).

ATIVIDADE FÍSICA = CAL/MIN.
Alongamento
5,4
Judô, Karatê
15,0
Bicicleta (9 Km/h)
4,9
Mergulho
15,8
Bicicleta (15 Km/h)
7,7
Musculação
8,9
Basquete
10,6
Natação Costas
13,0
Caminhar (Plano)
6,1
Natação Crawl
9,8
Caminhar (Acident.)
6,3
Natação Peito
12,4
Circuit Training
14,2
Patinação
6,4
Correr (5’00”/Km)
10,4
Squash
16,3
Correr (5’30”/Km)
14,8
Step
10,1
Correr (7’00”/Km)
16,0
Tênis
8,4
Dança de Salão
3,9
Tênis de Mesa
5,2
Futebol
10,7
Trabalho Doméstico
4,6
Gin. Aeróbica
8,1
Voleibol
3,8
Gin. Localizada
5,6
Hidroginástica
6,1

quinta-feira, 2 de julho de 2009

retirar um copo de refrigerante diminui cinco vezes mais peso

retirar um copo de refrigerante diminui cinco vezes mais peso

Afirmam que é mais fácil exagerar quando bebemos do que quando comemos e, também, por conta do alto valor calórico de algumas bebidas e falta de informação, as pessoas acabam não percebendo os excessos. O açúcar, presente em grande parte dos líquidos ingeridos é também um grande vilão, já que é um carboidrato simples de rápida absorção e estimula a produção de insulina (hormônio que favorece o estoque de energia ingerida em forma de gordura).
Outra resposta para tal constatação é a questão do mecanismo interligado à mastigação, responsável por estimular regiões do cérebro que regulam a saciedade, ou seja, a ingestão de líquidos tem essa “desvantagem”, pois não permite ao organismo perceber os abusos.
Confira abaixo como as bebidas podem ser tão calóricas quanto os alimentos:
1 Copo de Chope (300 ml) = 1 Pão Francês = 130 kcal
• 1 Copo de Coca Cola (300 ml) = 3 Colheres de Sopa de Arroz Carreteiro = 120 kcal
• 1 Copo de Suco de Laranja adoçado com açúcar refinado (250 ml) = 4 unidades de Nuggets = 210 kcal
• 1 Copo de Milkshake de Chocolate (500 ml) = 1 Chesburguer = 510 kcal
• 1 Copo de Suco de Milho (250 ml) = 4 Unidades Pequenas (20 gramas cada) de Pão de Queijo = 160 kcal
• 1 Copo de Caipirinha (200 ml) = 1 Porção de Lasanha à Bolonhesa (237g) = 260 kcal
• 1 Copo de Caldo de Cana (300 ml) = Esfiha Carne Aberta (60g) = 160 kcal
por: Dionisio Alexandrini Neto

quarta-feira, 1 de julho de 2009

DESAFIO AME-SE




DESAFIO AME-SE



O objetivo desse Desafio é nos valorizarmos como MULHER. É nos amarmos em primeiro lugar. EU PARTICIPO!!!!

Por que??

PQ ME AMO E QUERO ME AMAR MAIS E MAIS

Lição 1 - Perdoar
Lição 2 - Agradecer


Tarefas:

- Continuar perdoando. Sempre que sentir magoa, escrever, e perdoar.

- Tirar uma foto na rua, postar no grupo, imprimir a foto e colocar num porta retrato - Ate dia 06-06
- Agradecer ao SENHOR, e as pessoas.
- Ver o filme "O Corajoso Ratinho Despereaux" até dia 15-06
- Ter um caderno para um diario emocional



Quero que vocês comprem um caderninho, ou mesmo se tiverem em casa um caderninho que voces possam usar.

Voces irão usa-lo como um Diário.

Mas assim, não é pra vcs escreverem tudooo o que vcs fizeram durante o dia nao. Voces irao escrever apenas os sentimentos que tiveram durante o dia.

Seria otimo voces andarem com esse caderninho na bolsa, levar pra escola, pro trabalho etc...

Todo sentimento que voces tiverem durante o dia, escrevam.

Por ex:
Coloquem a data 29/06/09

Hoje, acordei alegre. No cafe da manha, fiquei irritada, por causa disso e disso.

Hoje a tarde, meu chefe me irritou, fiquei nervosa, brava etc..

A noite, fiquei feliz porque vi uma pessoa assim, ou falei isso, ouvi isso, etc...

Entenderam? Voces colocam o sentimento e explicam porque sentiram aquilo.

E todo fim de semana, voces irao ler esse diario. Refletir sobre tudo o que sentiram durante a semana.

Veja quantas vezes voce ficou alegre, e compare com as vezes que se sentiu irritada de alguma forma. Meditem sobre como isso poderá mudar na proxima semana.

Entenderam?


Feito por Minha Guru - Andressa



DESAFIO AME-SE




O objetivo desse Desafio é nos valorizarmos como MULHER.
É nos amarmos em primeiro lugar.



Sou



Sou a menina dos TEUS olhos;



Sou SUA imagem e semelhança;



Sou Filha amada;



Sou Esposa que ama;



Sou Mãe que acalanta;



Sou Mulher que batalha;