segunda-feira, 22 de setembro de 2008

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

EM BUSCA DO CORPO PERDIDO

é preciso muita disciplina, a começar pela desintoxicação do organismo. Uma dica da nutricionista Gisele Pavin é usar um “agente de limpeza” natural para eliminar as toxinas. Germe de trigo, aveia, gergelim e linhaça, misturados em partes iguais, é uma excelente opção. Este mix funcional fica ótimo com iogurtes desnatados ou sobre as frutas e saladas.
A especialista sugere, ainda, incluir no cardápio muitas verduras e sucos energéticos, ricos em antioxidantes, como o de acerola, lichia e abacaxi. Carnes magras à noite e carboidratos integrais em pequenas porções também fazem parte do plano de emagrecimento saudável.
A ingestão de líquidos é outro ponto que merece destaque, não só para quem está de dieta, mas para quem quer cuidar da saúde. Beber água e sucos regularmente é de extrema importância para o bom funcionamento do corpo. Mas, para quem não dá muita atenção a isso, adicionar sabor à água com folhas de hortelã e outras especiarias pode ajudar a despertar o hábito de se manter hidratado.
Para mexer o corpo, atividades como aulas de dança, boxe, patins, corrida, natação e spinning ajudam a enxugar a gordurinha acumulada, otimizando o resultado da dieta. No entanto, querer compensar todo o treino que deveria ter sido feito ao longo do ano em apenas uma ou duas semanas não funciona. O exagero pode causar algum tipo de lesão articular ou muscular.
fonte: pense leve

PERNAS SEM VERGONHA

Se pernas bonitas são o seu sonho de consumo, chegou a hora de lutar contra um vilão além da celulite e das estrias: as varizes e pequenos vasinhos dilatados. Comuns em mulheres de todas as idades, eles não são, porém, causa perdida. 'Hoje, é perfeitamente possível tratar e evitar pequenos vasos ou até mesmo aquelas varizes imensas de avó',

Escleroterapia: tratamento de ouro das varizes dos membros inferiores de menor calibre (microvarizes) são as injeções esclerosantes, aplicadas no próprio consultório. Elas atuam secando os vasos indesejados. “Não dói quase nada! É muito mais suportável do que depilação com cera quente!

A escleroterapia não requer repouso ou internação. O procedimento é praticamente isento de efeitos colaterais, desde que seja feito pelo médico habilitado

Laser: É indicado apenas para microvarizes como aquelas que aparecem no rosto, chamadas de telangiectasia. 'Nas pernas, o laser não é recomendado, porque a pele da região é mais grossa'

Cirurgia: Se o seu desejo for se livrar das varizes de maior calibre, então o jeito é passar por cirurgia para a retirada das veias danificadas. Mas não se preocupe com marcas e cicatrizes, porque as incisões são micro.

Sem volta!'As varizes ou vasos que foram tratados não voltam, mas outros podem aparecer'
Evite o sobrepeso e impacto nas pernas.

2. Tenha uma alimentação saudável, com muita água, frutas, vegetais e fibras no cardápio.

3. Faça exercícios regularmente, mas nada de atividades que exijam esforço a ponto de deixar sem ar. 'Parar de respirar ao fazer esforço é ruim, afeta a circulação', explica Márcio Meirelles. Os exercícios mais recomendados são aqueles que permitem a contração do músculo da panturrilha. Ele funciona como um coração que ajuda a bombear o sangue dos membros inferiores para o coração. Invista, portanto, na caminhada, na corrida e na bicicleta.

4. Movimente-se! Ficar muito tempo em pé ou sentada prejudica a circulação. Caminhe de hora em hora e sempre que puder mantenha as pernas ligeiramente elevadas. 'Aproveite quando estiver em casa, deitada na cama, e coloque almofadas embaixo dos pés. Fique nessa posição de 20 a 30 minutos.

Sua circulação só tem a ganhar!', recomenda Juliana Piva, quiropraxista do Centro de Quiropraxia Plínio de Barros Barreto, no Rio de Janeiro. Ela aconselha, também, passar creme nas pernas com movimentos circulares. “Ajuda muito a ativar a circulação', afirma Juliana.

5. Use meias elásticas. Existem meias específicas para quem tem ou para quem quer evitar as varizes (basta olhar a embalagem do produto).

fonte: pense leve

Nutracêutico proveniente do figo da índia auxilia na manutenção do peso e no emagrecimento


Nutracêutico proveniente do figo da índia auxilia na manutenção do peso e no emagrecimento


Ingrediente funcional possui certificação de orgânico e é alternativa natural à quitosana


Uma alternativa "verde" ao controle e manutenção do peso está chegando ao Brasil por intermédio da Galena. A novidade se chama NeOpuntia, um nutracêutico obtido do figo da Índia (Opuntia fícus-indica) e desenvolvido pelo laboratório francês Bio Serae. Composto por fibras dietéticas, aminoácidos, vitaminas e minerais, é considerado um ingrediente funcional com rica composição nutricional, além de não ser alergênico e livre de organismos geneticamente modificados.


Por conter diversos nutrientes potencialmente ativos e propriedades multifuncionais, é considerado um coadjuvante perfeito na manutenção do peso e no emagrecimento. É capaz de ajudar no suporte de dietas balanceadas por ter fibras capazes de interagir com parte da gordura ingerida, antes dessa ser assimilada pelo organismo. "NeOpuntia contém fibras que conseguem adsorver a gordura e forma uma espécie de gel ao redor dela, fazendo com que o excesso não seja absorvido pelo organismo e seja eliminado naturalmente", ressalta a farmacêutica Giovana Barbosa, da Galena (empresa que distribui o produto às farmácias com manipulação no Brasil).


Teste de eficácia


Este ativo possui vários estudos clínicos que comprovam sua eficácia e segurança. Dentre eles, um foi realizado com voluntários sadios, com índice de massa corpórea normal, para verificar a capacidade de NeOpuntia em se ligar à gordura ingerida. Os voluntários consumiram uma quantidade específica deste nutracêutico em forma de cápsula por uma semana e fizeram uma dieta cuidadosa, para que fosse possível verificar a quantidade correta de lipídeos excretados. Metade do grupo consumiu uma formulação placebo (sem substância ativa), como forma de controle. Por meio do estudo, verificou-se que esta matéria-prima aumentou a eliminação de gordura em 27,4%, até mesmo em pessoas que possuem índice de massa corpórea normal. "Desta forma, o corpo deixou de absorver quase 30% de gordura que poderia ficar armazenada e ser transformada em LDL, triglicérides, colesterol e em quilos a mais", complementa Giovana.


Alternativa verde

Obtido por um processo sustentável, NeOpuntia é um produto natural e uma alternativa "verde" em relação à quitosana, conhecida substância utilizada para controlar o ganho de peso e oriunda de animais marinhos (crustáceos). Além disso, esta matéria-prima proveniente do cacto possui certificado orgânico (Ecocert Sas - maior órgão francês de certificação orgânica), vegetariano (The Vegetarian Society ? UK), e Kosher (European Kosher certification bureau), laboratório europeu de certificação. Sua ação no organismo é garantida porque este ingrediente funcional é obtido por um processo patenteado, que lhe faz diferente da folha seca da planta. NeOpuntia deve ser ingerido de 15 minutos a uma hora após as refeições, sob acompanhamento médico ou de um nutricionista, e está disponível em breve nas farmácias com manipulação de todo o Brasil, mediante prescrição de um profissional da saúde.


O que é um nutracêutico?


O termo nutracêutico corresponde a uma ampla variedade de alimentos e componentes alimentícios com apelos à saúde. Assim, pode abranger nutrientes isolados, suplementos dietéticos na forma de cápsulas, produtos herbais e alimentos processados, como cereais, sopas e bebidas. Várias frutas, plantas e vegetais têm sido avaliados e reconhecidos como fontes de nutracêuticos, à exemplo do figo da Índia. Os nutracêuticos são considerados uma alternativa saudável para promover o bem-estar, mas não substituem nenhum tipo de medicamento por não terem finalidade medicamentosa

Fonte: Imprensa Galena

Postado por: Claudia Moraes

terça-feira, 16 de setembro de 2008

MIMO DA SEMANA

MIMO DA SEMANA

Arrumar cabelos, unhas, esfoliação, hidratação

Para esfoliar as axilas eu levo para o banho uma quantidade pequena de açucar cristal.Tomo meu banho normalmente e depois bem no final coloco o açucar na mão e massageio a axila.Fica bem limpinha, sem resíduos de desodorantes, clareia a pele e também fica macia.Após o banho aplico um hidratante de boa qualidade (no caso do meu é da Natura).Mas tenho uma pergunta;1-) alguém sabe como esfoliar o rosto em casa (de preferência no banho) ?


Para esfoliar o rosto vc pode fazer uma mistura de fubá com leite.Para esfoliar o corpo tb uso açucar cristal com um óleo de banho...

uso no corpo todo , ate no rosto só q passo bem suavemente .. Faço uma pasta com hidratante e passo no corpo ,depois tomo banho normalmente no rosto eu uso o sabonete liquido de limpeza facial . E tem mais ! Esta esfoliação ajuda no bronzeado , e só faze-la antes de ir à praia

Que mimo você vai fazer à você hoje?!?!?! conte para nós.
"O amigo ama em todos os momentos ;é um irmão na adversidade" Pv 17.17

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

o trabalhador do Século XXI

Trabalhador do Século XXI

veja a seguir as habilidades exigidas de um profissional:

1) ser flexível e não especialista demais;
2) ter mais criatividade do que informação;
3) ser empreendedor;
4) assumir responsabilidades;
5) adquirir habilidades e capacidade de expressão;
6) entender as diferenças culturais;
7) adquirir intimidade com as novas tecnologias;
8) estudar durante toda vida.



Por Prof. Sérgio

CORRIDA

VAMOS COMEÇAR A CORRER PARA TORRAR AS GORDURINHAS...........


Se você não quer ficar de fora e decidiu se lançar na corrida, por mais contraditório que pareça, é preciso ir devagar. Sim, você vai correr, mas comece em ritmo lento, alternando caminhada com trotes e aumentando a distância pro- gressivamente.

"O ideal é que a pessoa inicie com um treino preparatório, que dure umas 12 semanas", .

Depois das três ou quatro primeiras semanas, que são de adaptação e devem contar, preferencialmente, apenas com caminhada, começa um programa de corrida com intervalos. Com a evolução do treinamento, você vai fi car mais motivada a superar suas marcas, o que funciona como um ótimo incentivo. Vale lembrar que tudo isso só pode ser feito depois de uma visitinha ao médico, para saber se o corpo está preparado para o esporte. É recomendado ainda alternar dias de treinamento, assim como a intensidade.

A combinação da corrida com exercícios de alongamento e musculação para um resultado mais eficiente também faz parte deste pacote.

A personal trainer Gabriela Queda elaborou um programa inicial de caminhada e corrida para mulheres sedentárias e com sobrepeso.

Vale lembrar que a orientação de um profissional de Educação Física é muito importante para um treinamento seguro e eficiente.

"A sugestão é um treino de três dias por semana, intercalando-o com dias de descanso ou um trabalho de fortalecimento muscular", orienta.
1ª semana
Caminhe 30minutos.
2ª semana
Caminhe de 30 a 40 minutos.
3ª semana
Caminhe de 40 a 45 minutos.
4ª semana
Caminhe de 50 a 60 minutos.
5ª semana
Caminhe 10 minutos e trote 2 minutos alternadamente, até completar 36 minutos
6ª semana
Caminhe 10 minutos e trote 4 minutos alternadamente, até completar 42 minutos.
7ª semana
Caminhe 10 minutos e trote 6 minutos alternadamente, até completar 48 minutos.
8ª semana
Caminhe 10 minutos e trote 8 minutos alternadamente, até completar 54 minutos.
9ª semana
Caminhe 7 minutos e trote 5 minutos alternadamente, até completar 36 minutos
10ª semana
Caminhe 7 minutos e trote 7 minutos alternadamente, até completar 42 minutos
11ª semana
Caminhe 5 minutos e trote 8 minutos alternadamente, até completar 52 minutos.
12ª semana
Caminhe 5 minutos e trote 6 minutos alternadamente, até completar 60 minutos.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Cuidando de sua Alimentação

Substituição inteligente da semana

- 5 colheres (sopa)de arroz branco- 123 calorias-
1 concha média de feijoada - 345 calorias-
3 pedaços peq de mandioca fritos - 160 calorias -
1 copo de caipirinha com açúcar – 250 calorias-
1/2 unidade de banana frita - 68 calorias
Total da refeição: 946 calorias

SUBSTITUIR
- 4 colheres de arroz integral - 98 calorias
- 1 concha rasa de feijão preto - 56 calorias
- 2 pedaços peq de carne seca - 172 calorias
- 2 colheres (sopa) de couve - 60 calorias
- 1 copo de limão c/ adoçantes - 20 calorias

Total da refeição: 406 calorias


Dicas para o seu dia-a-dia



Nunca coma com as mãos (por exemplo: salgadinhos, amendoim, bolacha etc) porque assim não é possível ter a noção certa de quanto está consumindo. Até fruta deve-se comer picada e colocada num prato.

Não faça uma alimentação altamente restrita para emagrecer. Isso aumentará a sensação de privação e as chances de desistir do emagrecimento se tornam muito grandes!

Comparando alimentos

Sorvete em massa

Para ter a consistência leve e macia, os sorvetes em massa apresentam gorduras em sua composição. Isso faz com que a quantidade calórica seja maior em comparação com o picolé de frutas, podendo ter o dobro de calorias.
4 colheres (sopa) sorvete em massa de flocos (61g)  Calorias: 133Gorduras totais: 4,6 g


Picolé de frutas
Dependendo do tipo de fruta, o picolé pode ser isento de gorduras. Entretanto, isso não quer dizer que ele esteja liberado. O picolé é uma boa pedida para os dias de calor ou quando bate a vontade de comer um doce. Apesar de não conter gorduras na composição, ele é rico em carboidratos simples que faz com que a glicemia aumente rapidamente.

1 picolé de abacaxi (61g)  Calorias: 58Gorduras totais: 0,0 g

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

MEU NOVO CORTE DE CABELO

CORTE: longo repicado. INDICADO PARA: cabelo liso, ondulado e com pouco volume.COMO CORTAR: Base:

1) penteie os fios e corte reto, na altura dos seios.

Repicado:

2) divida o cabelo ao meio e repique a frente, a partir das bochechas.

3) eleve mechas e repique as pontas. Franja:

4) separe os fios em forma de triângulo, puxe-os para um lado e corte.

LINK

http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.mulherfeliz.com.br/wp-content/uploads/cabelos-de-gisele-bundchen.jpg&imgrefurl=http://www.mulherfeliz.com.br/category/moda/page/3/&h=306&w=365&sz=34&hl=pt-BR&start=18&um=1&usg=__ynJNGio5O76G0NJykuY_6jzz_4s=&tbnid=av9EnFJPxBO5PM:&tbnh=101&tbnw=121&prev=/images%3Fq%3Dpenteado%2Bescova%2Benrolada%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

REALIZADA E FELIZ - MEU BAILE DE FORMATURA...





Olá Pessoas!!
Tudo estava PERFEITO, MARAVILHOSO, EXTRAORDINÁRIO, realmente todo o empenho da comissão VALEU A PENA !!!! Amei todos os momentos, todos os meus amigos e familiares amaram e foram só elogios. Não podemos esquecer que todos estavam LINDOS, super felizes e arrasamos.Todos os Professores elogiaram a nossa formatura e que foi realmente marcante para todos nós.

A festa foi demaissssss estava tudo LINDO, eu estava tensa ao extremo, preocupada com os detalhes, mas quando vi que estava tudo certo senti uma sensação de dever cumprido inexplicável, pessoas maravilhosas que transformaram uma simples noite de sábado em um dos momentos mais marcantes na minha vida.
Feliz Muito Feliz!!!

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Por que ele não me procura mais?


Por que ele não me procura mais?

Você chega em casa depois de um dia cansativo de trabalho, toma um banho relaxante e se prepara para uma longa noite de amor. Uma espécie de recompensa. Só se esqueceu de combinar com o cidadão com quem divide a cama. Ele se deita, vira para o lado e logo está roncando. Paciência! Mas, depois de a cena se repetir pela enésima vez, duas dúvidas básicas a assaltam: “O que há de errado comigo?” e “Será que ele tem outra?” Surpresa: ouvimos especialistas em relacionamento amoroso, terapeutas de casal e sexólogos, e a conclusão a que chegaram é que, na maioria das vezes, não se trata nem de uma coisa nem de outra. O desinteresse pelo sexo tende a ser um sintoma, sim, mas pode se tratar de um problema dele e não envolver a existência de uma amante.

A lista de inimigos do sexo é ampla. Um dos motivos mais freqüentes para o desejo esfriar em um relacionamento longo e estável, ou seja, com pelo menos dois anos de duração, é a tendência de o casal se tornar mais fraterno. “O homem passa a enxergar a mulher mais como mãe dos seus filhos e ‘deserotiza’ seu olhar para ela”,

Independentemente de terem filhos, se para você o sexo funciona como uma espécie de antídoto contra o stress do dia-a-dia, para o homem, cujo mecanismo biológico da ereção é complexo, em certos momentos o convite pode ser inaceitável do ponto de vista físico. Dívidas, problemas domésticos e uso de alguns medicamentos (antidepressivos e remédios contra hiper tensão, por exemplo) são outros fatores possíveis.

Às vezes, a resposta para a crise de abstinência está na dinâmica do casal. Se a mulher só sabe solicitar o sexo de modo autoritário, como uma exigência, ou costuma desqualificar o parceiro no dia-a-dia, suas atitudes desestimulam a libido. Reclamações sobre mudanças na aparência feminina também já foram ouvidas em seu consultório. O homem fica num dilema: como vai dizer para a mulher que ela engordou demais sem arranhar sua sensibilidade?
a monogamia seria justamente o pivô da queda da libido masculina. Acho que isso ocorre principalmente por causa do modelo de casamento que prevalece em nossa sociedade, que faz com que homens e mulheres se tornem irmãos. O homem não perdeu o tesão – ele perdeu o tesão pela mulher dele, que é aquela com quem ele discute os problemas dos filhos, a conta do supermercado…

Nisso, os especialistas são unânimes: volte a namorar. O importante é conseguir surpreender o outro, estimular sua curiosidade. Mas, como alerta Regina, essa tática só funciona se for preventiva. Depois que a situação está instalada, o primeiro passo é buscar as causas.

a experiência, por pior que seja, faz a gente crescer.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Trilhas de São Paulo Com passaporte


Trilhas de São Paulo

Baseado na trilha de Sendero, no Chile, o programa implantado pelo governo paulista cria um passaporte com informações sobre parques, mapas de percursos e níveis de dificuldade. e assemelha-se muito ao Tarjeta del Peregrino do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha
. A Fundação Florestal (órgão da SMA) classificou as trilhas em três diferentes níveis (baixo, médio e alto) considerando fatores como tempo de percurso, extensão, dificuldade e atividades oferecidas. As áreas escolhidas receberam investimentos em infra-estrutura e sinalização padronizada, conservando, porém, suas peculiaridades.

Parque Estadual da Ilha do Cardoso, Cantareira, Ilhabela e Serra do Mar, essas regiões com riquezas naturais foram selecionadas como primeiro produto do Programa Trilhas de São Paulo, da Secretaria do Meio Ambiente (SMA). O projeto catalogou 40 trilhas distribuídas em 19 Unidades de Conservação do Estado, somando mais de 200 km de áreas protegidas e distribuídas em 24 municípios.
Cada trilha que o visitante concluir valerá um carimbo no passaporte, em um espaço reservado para comprovar a feitura do trecho.
O turista pode encontrar nesses locais estradas-parque, trilhas terrestres, suspensas e de longo percurso, cavernas, mirantes e cachoeiras .

Os aventureiros que concluírem as trilhas de nível baixo trocam os carimbos por uma garrafinha do tipo Squeeze.
Para as de nível médio, ganham uma pochete com porta-máquina fotográfica e Squeeze, e quem realizar as de nível alto recebe uma mochila para trilhas.
O passaporte totalmente carimbado dá direito a uma camiseta, onde está escrito Trilhas de São Paulo: Eu Fiz .

Esse programa pretende ser contínuo, não só com o passaporte, mas também com o site do projeto (www.trilhasdesaopaulo.sp.org.br). O endereço eletrônico possui atualizações em tempo real das novas áreas, com informações detalhadas sobre as trilhas, orientações e serviços oferecidos
Conheça algumas trilhas oferecidas pelo passaporte:
Dificuldade Nível Baixo
Trilha da Vida
Parque Ecológico do Guarapiranga
Localização: município de São Paulo. Endereço: Estrada da Riviera, 3286.
Dintância: 35 km da Praça da Sé.
Extensão: 65 metros.
Percurso: 30 min.
Características ambientais: floresta atlântica de planalto.
Atrativos: uma experiência sensorial. Os participantes fazem o percurso descalços e de olhos vendados, um monitor auxilia no trajeto (adaptado a pessoas com deficiência visual).
Trilha do Silêncio
Parque Estadual do Jaraguá
Localização: município de São Paulo. Endereço: Rua Antônio Cardoso Nogueira, 539.
Distância: 16 km da Praça da Sé.
Extensão: 828 metros (ida e volta). Percurso: 1h.
Características ambientais: floresta atlântica de planalto. Atrativos: Para deficientes visuais, pessoas com mobilidades reduzidas e cadeirantes.
Abriga antigo tanque usado por garimpeiros de ouro.
Trilha do Lago
Floresta Estadual de Assis
Localização: Município de Assis. Endereço: Estrada Assis-Lutécia, km 9.
Distância: 432 km de São Paulo.
Extensão: 1,8 km. Percurso: 1h.
Características ambientais: cerradão/sub-bosque, florestas de Pinus.
Atrativos: Represa do Bairro Preto II, reflorestamento, observação de aves, forno de fabricação de carvão para demonstração aos visitantes.
Trilha da Figueira
Parque Estadual Carlos Botelho - Núcleo Sete Barras
Localização: Município de Sete Barras. Distância: 220 km de São Paulo. Endereço: Rodovia SP-139, km 45 - Bairro Mamparra.
Extensão: 2 km (Ida e volta). Percurso: 2h.
Características ambientais: floresta atlântica de encosta.
Atrativos: Ribeirão da Serra margeando a trilha, riachos e uma figueira de aproximadamente 1.000 anos.
Nível Médio
Rafting no Rio ParaibunaParque Estadual da Serra do Mar - Núcleo Santa Virgínia
Localização: Município de São Luís de Paraitinga e Natividade da Serra. Endereço: Rodovia Oswaldo Cruz, km 78. Distância: 190 km de São Paulo.
Extensão: trecho 1: 8,5 km - trecho 2: 10 km.
Percurso: trecho 1: 5h - trecho 2: 7h30.
Características ambientais: floresta atlântica de planalto, Rio Paraibuna e seus afluentes. Atrativos: Trecho 1:Cachoeiras do Santinho, do Salto Grande, Ponte de Pedra, Corredeiras da Gamela de Pedra e do Itapavão; trecho 2: Cachoeiras dos Bancos e da Caçandoca. Trilha da Cachoeira do GatoParque Estadual de Ilhabela
Localização: Município de Ilhabela. Endereço: Praça Cel. Julião de Moura Negrão, 115.
Distância: 210 km de São Paulo. Extensão: 4 km (ida e volta). Percurso: 1h30.
Características ambientais: floresta atlântica de encosta, vegetação atlântica de restinga. Atrativos: Praia de Castelhanos, Cachoeira do Gato com 40 metros.
Trilha do Betari
Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira - PETAR
Localização: Município de Apiaí e Iporanga. Endereço: SP 165, 16 km de Iporanga sentido Apiaí. Distância: 325 km de São Paulo. Extensão: 7,2 km (ida e volta). Percurso: 4h. Características ambientais: floresta atlântica de planalto. Atrativos: Cavernas da Água Suja e Cafezal, Rios Betarizinho e Passa Vinte (formadores do Betari), Cachoeiras das Andorinhas e Betarizinho (Beija-flor).
Nível Alto
Trilha da Pedra Grande
Parque Estadual da Cantareira - Núcleo Pedra GrandeLocalização: Município de São Paulo. Endereço: Rua do Horto, 1799.
Distância: 10 km da Praça da Sé. Extensão: 9,6 km (ida e volta).
Percurso: 3h.
Características ambientais: floresta atlântica de planalto.
Atrativos: Vista panorâmica de São Paulo, Bosue do Lago das Carpas e Museu Casa de Pedra.
Trilha Divisor das Águas
Parque Estadual Intervales
Localização: Municípios de Guapiara, Ribeirão Grande e Iporanga. Endereço: Estrada Municipal, km 25.
Distância: 270 km de São Paulo.
Extensão: 14 km (ida e volta).
Percurso: 9h.
Características ambientais: floresta atlântica de encosta.
Fonte:Fernando Descio: diretor do Parque Estadual CantareiraAnna Carolina Lobo: gerente de ecoturismo da Fundação FlorestalAssessoria de Imprensa da Secretaria do Meio AmbienteSite: www.trilhasdesaopaulo.sp.gov.br

Se Você não quer Correr mais gosta da Natureza...

Pegue a mochila Para quem gosta de trilhas no meio do mato


Antes de colocar o pé na estrada...

Para curtir uma trilha e evitar um passeio traumático, o Guia da Semana oferece algumas dicas:

• Informe-se com a monitoria do parque os horários de funcionamento bem como se o passeio oferece ou não monitoria;
• O melhor horário para realizar uma caminhada é durante a manhã, quando o sol está fraco e a temperatura amena. Não iniciar percursos na iminência da escuridão;

• Quem tem problemas de saúde deve informar quanto ao risco do percurso e evitar trilhas de dificuldade alta;

• Escolha as trilhas de acordo com o seu nível de dificuldade. Comece nas mais fáceis e vá graduando de acordo com a experiência ou preparo físico adquirido;

• Evitar tocar na flora do ambiente. Muitas vezes elas abrigam animais peçonhentos;

• Não crie novas trilhas e ande somente por caminhos com sinalização;

• Sempre leve muita água, para evitar a desidratação;

• Dê preferência a alimentos leves, como sanduíches naturais;

• Para a caminhada, não esqueça: roupas leves, chapéu, capa de chuva, agasalho, tênis ou bota com solado aderente, repelente, protetor solar e saco plástico para guardar seu lixo;

• Use mochila ao invés de saquinhos nas mãos;

• Use a máquina fotográfica sem moderação.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Curiosidade Oriental

Uma curiosidade oriental é o motivo da xícaras de chá não terem alça naquela região do mundo:

se você consegue segurar com as mãos, é porque a temperatura do chá está apropriada para consumo. Se queimar as mãos e não conseguir segurar, é porque pode fazer mal...
Isso deve ser assim mesmo, pois normalmente, em termos de saúde, os chineses sabem das coisas.Os chineses e os japoneses bebem chá quente (de preferência, chá verde) durante as refeições, nunca água gelada ou bebidas geladas.
Líquidos gelados durante e após as refeições solidificam os componentes oleosos dos alimentos, retardando a digestão. Reagem com os ácidos digestivos e serão absorvidos pelo intestino mais depressa do que os alimentos sólidos, demarcando o intestino e endurecendo as gorduras, que permanecerão por mais tempo no intestino.
Daí o valor de um chá morno ou até água morna depois de uma refeição. Facilita a digestão e amolece as gorduras para serem expelidas mais rapidamente, o que também ajuda no emagrecimento.
Deveríamos adotar este hábito!

terça-feira, 2 de setembro de 2008

A Dieta Certa

A cada faixa etária, a mulher precisa de uma dieta própria

20 anos = 1500 calorias diárias
Café da manhã: 2 fatias de pão integral + 1 fatia média de queijo-de-minas + 2 nozes + 200ml de leite desnatado batido com 3 morangos

Lanche da manhã: 3 damascos secos + 2 castanhas-do-pará + 1 pote de iogurte desnatado ou coalhada

Almoço: 1 prato (sobrem.) de tabule com 1 fatia de abacaxi + 1 filé de salmão ao molho de maracujá + 2 col. (sopa) de sopa de purê de inhame + 1 ameixa

Lanche da tarde: 1 banana amassada com 1 col.(sopa) de aveia + 1 col. (sopa) de sopa de linhaça + 1 col.(sopa) de germe de trigo

Jantar: 1 prato de salada Caesar + 3 col.(sopa) de macarrão integral com pesto de rúcula (feito com azeite, nozes, manjericão e folhas de rúcula) + 1 fatia fina de bolo de queijo com calda de framboesa

Ceia: 1 pote de iogurte desnatado iogurte batido com mel

30 anos = 1300 calorias diárias


Café da manhã: 2 fatias de pão integral + 1 fatia média de queijo-de-minas + 1 col. (sopa) de aveia em flocos + 1 pote de iogurte Lanche da manhã: 1 laranja

Almoço: 1 filé de salmão assado + 10 morangos + 2 col. (sopa) de brócolis refogado + 2 col. (sopa) de arroz integral cozido + 1 concha (rasa) de feijão branco cozido

Lanche da tarde: 2 castanhas-do-pará + 200ml de suco feito com 3 acerolas

Jantar: 1 prato fundo de sopa de legumes + 3 damascos
Ceia: 100g de amendoim


40 anos = 1200 calorias diárias

Café da manhã: 1 xíc.(chá) de café descafeinado com leite ou chá + 2 fatias de pão integral com 1 col. (sobrem.) de pasta de gergelim + 1 fatia fina de tofu (queijo de soja) + 1 fruta

Lanche da manhã: 1 taça de gelatina diet

Almoço: Salada de folhas à vontade, com 2 col. (sopa) de cenoura e/ou beterraba ralada, 1/2 tomate fatiado + 1 col. (sopa) de trigo em grãos + 1 col. (sopa) de proteína texturizada de soja refogada ou em forma de mini-hambúrguer + 1 prato de legumes refogados

Lanche da tarde: 1 pote de iogurte light

Jantar: 250 ml de vitamina feita com leite de soja, 2 frutas pequenas e 1 col. (sopa) de flocos de cereais integrais e adoçante + 1 fruta

Ceia: 2 castanhas-do-pará

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

FORMATURA




GENTE ESTÁ CHEGANDO MINHA FORMATURA


São tantos detalhes:


Cabelo, unhas, sobrancelhas.


Sapato,Vestido


Brincos, Colar, arranjo para o cabelo.


Maquiagem


Pessoas estou a mil por hora mais muito Feliz


Faltam 5 dias!!!