segunda-feira, 14 de abril de 2008

COMEÇANDO A RA E O MEU EMAGRECIMENTO



efeito sanfona


Peso Atual = 78.250 kg

depois das orgias alimentares e muita ansiedade...
é melhor me equilibrar minha formatura está chegando e quero estar em forma escultural...

O objetivo é motivar a mudança de comportamento e a manutenção dos novos hábitos

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Alguém aí quer teclar? Mas o que há por trás do "cybersexo"?» Fuga do mundo real?

Prazer cibernéticoMundo moderno, sexo liberal, prazer quase coletivo. É nas salas de bate-papo que muitas pessoas encontram prazer através do sexo virtual
Foto: Getty ImagesA revolução do sexo alterou certos parâmetros sociais e levou os relacionamentos íntimos a um processo de modernização, surgindo um novo tipo de relação sexual, o cybersexo. Para vivenciá-lo, basta apenas conexão com internet e cerca de frações de segundos para acessar as famosas salas de bate-papo. São nelas que o internauta adentra em meio a um universo paralelo, onde a realidade dá vazão ao surreal. Toda a verdade agora é alterável e toda crença contestável. Apelidos diversos, perfis a parte, a abordagem em uma sala virtual, apesar de dinâmica é sempre lugar comum. Agora o contato cibernético tem apoio da tecnologia das webcams, câmeras acopladas ao computador. Gato_gostoso entra na salaGarota ligada entra na salaGato_gostoso diz: Alguma gata quer tc? Garota ligada diz: Você tc de onde? Tem webcam? Me passa seu MSN gato. O sexo virtual é uma maneira de masturbação, comum em salas de bate-papo, comunidades na Internet e sites que proporcionam videoconferências com webcams. Prática que atrai cada vez mais adeptos, o cybersexo permite a liberação das fantasias e a realização dos desejos mais íntimos do indivíduo. É preciso interação e muita imaginação para sentir prazer on-line. O espaço cibernético tem cenário criativo, onde o protagonista se reinventa a cada criação, podendo ser loiro, alto e sarado. Não necessariamente isto irá corresponder à realidade.
Foto: Getty ImagesO temor das pessoas em se envolver emocionalmente com outra influi na vida solitária. O contato físico pode ser o início de um laço e a opção pelo ´gozo´ virtual, qualificada como a maneira mais satisfatória da elevação do ego e dos instintos. A tela do computador assume o papel de proteção contra os perigos imbuídos no mundo virtual. A satisfação proporcionada resolve naquele momento, mas se pensarmos que quem não se envolve não se desenvolve, aí não resolve nada. Apenas é uma realização momentânea. Muitas mulheres alegam que os homens hoje em dia, só querem sexo e nada mais. Por isso, essas mesmas mulheres acreditam então, que é melhor o sexo virtual do que o físico, pelo menos não se expõe tanto e simplifica tudo , afirma o sexólogo Marcos Ribeiro. Geralmente, os praticantes têm em média entre 18 e 43 anos, podendo ser solteiros ou casados. As partes envolvidas trocam palavras insinuantes e provocativas de forte apelo sexual, para a excitação. A finalidade varia entre diversão, busca do prazer e ponto de fuga da rotina. Para Ribeiro, o primeiro aprendizado sexual de uma pessoa se dá quando ela tem contato com o próprio prazer. Nesse sentido, a masturbação é o canal que cada ser tem para se conhecer e ir de encontro com as próprias fantasias, inclusive aquelas não compartilhadas com o parceiro por pudorismo. A masturbação pode ser entendida como o prazer da individualidade sexual.
Foto: Getty ImagesSou casado há 11 anos e minha mulher é devagar quase parando na cama, só faz o básico. Entro nestas salas para poder gozar, coisa que raramente acontece quando estou com ela. Já a trai fisicamente com outra pessoa e só o fiz porque ela é fraca no sexo. Pode ser que estar em uma sala de bate-papo e estender esta conversa ao MSN, onde fico pelado diante da webcam seja traição, mas não me sinto culpado por isto, afinal a culpa é dela que não faz nada direito e também não é sempre que freqüento estas salas! , dispara *Marcos, 32 anos. A situação pode figurar traição dependo daquilo que as pessoas entendem como ato traidor. Se o parceiro tem alguém no pensamento ou na fantasia e o torna objeto de desejo superior ao da pessoa que tem ao lado, se pode considerar traição, tanto quanto o contato físico imediato. Minha mulher não é ciumenta. Se eu achar alguém ´gostosa´ e que mande melhor do que ela na hora do vamos ver pode ser que eu troque. Minha mulher é bonita, inteligente, dedicada, carinhosa e excelente mãe, mas no sexo ela deixa a desejar e hesito sair da relação, porque tenho uma filha , diz *Pedro, 38 anos. Nenhuma relação pode ser pautada em controle dos pensamentos do outro, caso contrário está condenada ao fracasso. A relevância da questão está na intensidade da importância empregada ao terceiro sujeito da relação. Quando a satisfação é maior com quem está nos pensamentos do que ao seu lado, é o momento de rever o relacionamento. São ressaltáveis também, as conseqüências negativas da prática sexual cibernética. Quando ela se torna rotina pode influenciar de maneira avassaladora na vida do adepto, incitando à destruição de relacionamentos afetivos e sexuais, além de gerar tendência ao desvio da sexualidade pela reclusão ao mundo virtual. Neste caso, a pessoa passa a sentir prazer apenas através da masturbação exercida pela criação de personagens de uma história que nem ele próprio vivencia.
Foto: Getty ImagesMinha ex-namorada contou que entrava nas salas de bate-papo para transar virtualmente com todo mundo que ela encontrasse, acredito que também tenha feito o sexo real, inclusive se masturbava pensando em alguém da internet. Sempre disse que isso era um problema dela e não meu. Comigo na cama, ela era fria, parecia mais uma boneca inflável. Da parte dela era completamente por obrigação e acabava achando que a culpa era minha, mas na internet ela desenvolvia bem o potencial sexual dela e todos sabem disso , declara *Carlos, 23 anos. Pessoas casadas que se propõe a transar virtualmente, podem ter a relação reciclada pela descarga de energia reprimida, ao realizar seus desejos inconscientes, que não são realizados com o parceiro. O sexo virtual pode ser estigmatizado, mas é apenas o conceito pessoal, histórico e cultural que vai determinar sua normalidade e aceitação. O que devemos entender é que a relação se completa, principalmente, quando há um envolvimento intenso entre um e outro. Deve haver uma atenção mútua, onde cada um deve estar atento ao desejo do parceiro, às fantasias e o que se gosta e também desagrada , finaliza Ribeiro. *O nome foi alterado a pedido dos entrevistados Colaboraram:• Marcos Ribeir Autor do livro Sexo não é bicho papãoSite:

quinta-feira, 3 de abril de 2008

olá amigas

ADIVINHA QUEM SOU EU?????????


Alô Amigas!!!



sei que abandonei um pouco voces e meu blog, mas é por uma boa causa



Estou finalizando o Curso e também meu TCC.


Logo retornarei para contar as novidades e tb visita-las






forte abraço


Rosinha



Por que as dietas não funcionam?

Por que as dietas não funcionam?

A indústria do emagrecimento já movimenta mais de 50 bilhões de dólares a cada ano naquele país.
No Brasil, mais de 70 milhões de pessoas possuem gordurinhas em excesso e cerca de 1 em cada 10 são consideradas obesas.
Mas ora, com tanta gente obcecada por regimes e pela boa forma, porque as dietas não funcionam?

Inicialmente, você deve entender que as dietas contribuem para a Obesidade, ao invés de combatê-la. Mais de 50% dos pacientes em tratamento para distúrbios alimentares afirmam que o problema foi precipitado por uma dieta muito prolongada. Ademais, está comprovado estatisticamente que as dietas só funcionam de verdade em 5-10% dos casos.
A imensa maioria das pessoas que fizeram regime recupera o peso perdido nos 5 anos seguintes – muitas vezes, com uma boa margem de lucro. Os cientistas acreditam que a explicação para este fato está na atividade de uma enzima chamada Lipase Lipoprotéica, envolvida na formação dos depósitos de gordura. Quando a dieta é interrompida, a Lipase volta a atuar com tanta vontade que, em pouco tempo, seu corpo terá mais gordura que antes da dieta.
Uma dieta muito severa também pode resultar em danos psicológicos e alterações orgânicas potencialmente graves, incluindo depressão, distúrbios da ansiedade, desânimo, anemia, diminuição da capacidade de defesa do organismo, desnutrição e osteoporose, entre outros.
Na base do raciocínio, está a conclusão que as dietas não são bem sucedidas em manter a perda de peso no longo prazo porque atuam na conseqüência do problema (obesidade), e não na sua causa (maus hábitos alimentares). Se você deseja recuperar a boa forma e mantê-la por um tempo indefinido, então você não precisa de dieta. Precisa de Reeducação Alimentar.
De acordo com os especialistas, o termo Reeducação Alimentar se refere à adoção de um padrão alimentar e comportamentos mais saudáveis (p.ex.: prática regular de exercícios), promovendo o bem estar geral do organismo. Este é o segredo para manter-se dentro do peso ideal.
Fazer a dieta da Lua, do Yin-Yang, do abacaxi ou do raio-que-o-parta não irá colocar você no caminho correto. Será apenas mais uma forma de enrolar antes de tomar a decisão mais acertada: procurar seu médico ou nutricionista e fazer um plano definitivo para vencer o vício da comida. Quem sabe, começar trocando-o pelo vício da leitura já seja um bom começo.
(*) Dr. Alessandro Loiola é médico, escritor, palestrante, autor dos livros Vida e Saúde da Criança e Crianças em Forma: Saúde na Balança e colunista da BR Press. Fale com ele pelo e-mail: aloiola@brpress.net

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Alimentos que ajudam a perder peso

Alimentos que ajudam a perder peso Eles são excelentes aliados na tarefa de combater os quilinhos a mais.
Por isso, pode abusar à vontade Você é daquelas que adoram encher o carrinho do supermercado com produtos que têm poucas calorias?
Essa atitude é muito boa, mas para lutar contra os quilinhos extras existem alguns alimentos que ajudam você a perder peso sem precisar mudar tanto a alimentação.
É isso mesmo! Várias pesquisas comprovam o poder de alguns itens saudáveis na sua dieta.

Confira a seguir 11 aliados que você pode levar à mesa sem medo de engordar.


:: Coma ovos no café-da-manhã Eles são cheios de proteínas.
Por isso, você se sente saciada por mais tempo. Para comprovar isso, pesquisadores de uma universidade dos Estados Unidos realizaram um estudo com 30 mulheres acima do peso. Aquelas que comeram até dois ovos cozidos no café-da-manhã ingeriram menos comida durante as 36 horas seguintes.-

----------- --------- --------- ---Teste: seu regime vai dar certo? ------------ --------- --------- ---:: Bota feijão no prato! Provavelmente, você nunca ouviu falar da colecistoquinina (CCK). Esse hormônio, produzido pelo organismo, inibe naturalmente o apetite. Segundo um estudo norte-americano, para obter mais CCK basta ingerir feijão. A pesquisa mostrou que o nível desse hormônio no sangue é duas vezes maior em pessoas que consomem a leguminosa em relação àquelas que comem apenas arroz. :: Tempere com pimenta O consumo regular de pimenta-vermelha pode ajudar você a perder peso. Em um estudo japonês, 13 mulheres que ingeriram

pimenta-vermelha no café-da-manhã – pense numa omelete muito bem temperada – comeram menos do que estavam acostumadas na hora do almoço. Segundo os cientistas, o ingrediente mágico pode ser a capsaicina, uma substância que é encontrada nas pimentas e diminui o apetite.

:: Salada em primeiro lugar Você se enche de comida no almoço? Para controlar essa gula, comece a refeição pela salada. Um estudo norte-americano realizado com 42 mulheres revelou: aquelas que comem um pratão de salada na entrada consomem muito menos massa depois. Segundo os pesquisadores, o segredo é o grande volume que a salada ocupa no estômago, que fica saciado com mais rapidez. :: Amendoim contra a vontade de comer Apesar de ser bastante calórico, esse alimento pode ajudar você a perder peso. De acordo com um estudo norte-americano, ingerir 500 calorias de amendoim (cerca de três mãos cheias) por dia ajuda a pessoa a consumir menos comida. Além disso, ele contribui para acelerar o metabolismo - ou seja, a pessoa queima calorias mesmo quando está em repouso. :

: Mais fibra, menos apetite Se você comer uma tigela de cereais no café-da-manhã, vai ter mais facilidade para controlar o apetite durante o dia. Para comprovar isso, pesquisadores americanos colocaram 14 voluntários diante de uma mesa de bufê. Aqueles que consumiram cereais com fibras ingeriram menos alimentos depois.

:: Chá verde queima gorduras Os antioxidantes presentes nessa bebida aceleram o metabolismo, auxiliando o organismo a queimar gorduras. Um estudo japonês realizado com 35 homens comprovou que quem ingere a bebida regularmente apresenta queda nos níveis de LDL, o chamado “colesterol ruim”.

:: Abuse da pêra Essa fruta tem muita fibra. Por isso, diminui os níveis de açúcar do sangue e faz você beliscar muito menos entre as refeições. Isso foi confirmado por um estudo brasileiro realizado com mulheres gordinhas. Aquelas que consumiram três pêras pequenas por dia perderam mais peso do que as que ingeriram o mesmo tanto de calorias em biscoitos.

:: Coloque azeite na salada De acordo com um estudo australiano, a gordura monossaturada do azeite ajuda a queimar calorias. Isso porque a ingestão da substância acelera o metabolismo. Então, basta consumir um pouco de azeite na salada ou no pãozinho do aperitivo

. :: Uma pitada de canela O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos indica o consumo de algumas pitadas de canela durante o dia. Isso ajuda a controlar os níveis de insulina no sangue. Por tabela, também afasta a fome.

:: Vinagre para saciar a fome Pesquisadores suecos fizeram uma descoberta estranha: quem consome vinagre se sente muito mais saciado. Isso porque o ácido acético do vinagre diminui a velocidade com que a comida passa do estômago para o intestino. Por isso, você tem aquela sensação de “estar cheia” por mais tempo.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Qual a Chave para mudar nossos hábitos alimentares

Há poucas coisas mais complicadas do que mudar um hábito alimentar. A pessoa gosta de comer as coisas que ela gosta de comer e pronto. É possível adequar muitas coisas, mas não dá para a pessoa mudar completamente da noite para o dia.

A chave é se respeitar e respeitar o seu organismo. Mudanças radicais de uma hora para a outra não se mantêm ao longo do tempo; a pessoa invariavelmente acaba voltando para seu comportamento anterior.

a melhor maneira de ter uma alimentação saudável não é se prender a receitas fixas e a dietas mirabolantes. "Enquanto a pessoa segue as 'regras' da dieta, tudo bem. Assim que ela 'escapa', volta a se alimentar como antes. É isso que faz surgir o famoso efeito sanfona.

O melhor a ser feito é buscar o equilíbrio no dia-a-dia

Caminhe para uma vida melhor Vença a preguiça e drible as desculpas mais comuns para começar a caminhar jáNão existe exercício físico mais democrático do que a caminhada. Todos podem praticá-la, com qualquer tipo físico ou idade. Ela não requer prática nem dinheiro e traz vários benefícios

Para dar a volta por cima

Para dar a volta por cima Se a sua auto-estima anda meio caída, não desanime: é possível reverter esse quadro!!!

uma lista de atitudes práticas. Para que tudo dê certo, eles recomendam que, antes de mais nada, você incorpore à sua rotina três posturas gerais: transformar os lamentos em decisões, escolher objetivos viáveis e dar um passo de cada vez.
Munida dessas estratégias, invista nas novas atitudes: :: Seja honesta com você

Agir, em vez de reclamar A ginástica da auto-estima é a ação

:: Admitir o fracasso Infelizmente, a existência não é uma seqüência infinita de vitórias. Para alcançar qualquer objetivo, é necessário assumir o risco do fracasso. Se ele ocorrer, qual é o problema? Errar não é vergonha. Todos fracassam uma vez ou outra. :: Afirmar-se A auto-afirmação é a sua capacidade de expressar suas opiniões, seus desejos e seus sentimentos.


Acostume-se a dizer “não” sem agressividade, pedir um favor sem se desculpar, responder calmamente a uma crítica. Quando você deixa de contradizer o seu interlocutor por medo de que ele fique zangado, volta para casa remoendo a conversa e imaginando como teria sido se tivesse falado com franqueza. Sua auto-estima cai. :

Procurar apoio Não tenha vergonha de pedir ajuda. A sensação de que você pode contar com as pessoas ao seu redor é vital para a auto-estima. Porém, aceite o fato de que essa ajuda pode demorar um pouco. A rede de relações sociais é muito importante para qualquer pessoa. Entre em contato com seus amigos e conhecidos sempre que puder - e não apenas quando está em dificuldades ou precisa “desabafar”.