sexta-feira, 31 de agosto de 2007




Hoje termina o mês.
PESO HOJE 74.400
RUMO AOS 72.000


Esta semana fui displicente com a minha dieta, achei que já havia superado, a ansiedade e a compulsão, Parece que aquela minha determinação e auto-controle foram dar uma passeada, mas não vou aceitar isso e colocar o que eu já consegui em perigo.
Hoje estou retornando mais consciente de que se não fiz certo a balança vai me mostrar.

independente do resultado, seguirei em frente, já me sinto uma vitoriosa só de estar tentando.



CARDÁPIO DO DIA

Café da manhã: 02 fatias de pão integral + 1 fatia de presunto + café com leite
Lanche da manhã: nada.
Almoço: Bacalhau, arroz, palmito, azeitona, pimentão salada de rúcula + brocoles
Lanche da tarde: 1 fatia de pão integral com café com leite
Jantar:
Ceia:

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

CARTA: DE DESPEDIDA PARA A GORDURA






Estou sempre falando Dessa danada a GORDURA, seja na refeição, na hora de vestir uma roupa, na hora de me olhar no espelho. Você GORDURA, esta comigo a muitos anos, você me acompanha, Eu tomo agora o Controle da minha Vida.

e como todo relacionamento que não deu certo, chegou ao fim.

eu não te quero mais no meu corpo que nunca te pertenceu saia agora XÔ!

ADEUS

Tratamento Psicológico Gratuito

A Lia Santis fez um apanhado de clinicas psicologicas gratuitas vale a pena conferir

http://liasantis.zip.net/index.html

Tratamento Psicológico Gratuito ou Atendimento por Seleção Sócio-econômica !!!
Intergrupo de São Paulo do CCA - Comedores Compulsivos Anônimos
O CCA segue orientação do AA, é uma irmandade anônima que segue os doze passos, pretende ajudar os comedores compulsivos que ainda sofrem. O único requisito é desejar parar de comer compulsivamente. Grata pela divulgação. Serenidade, coragem e sabedoria para todos nós.

***Para participar de uma reunião de CCA basta você procurar aqui uma reunião mais perto de você, é só chegar. Não temos taxas, nem mensalidades, somos auto-sustentáveis, uma irmandade de mútua ajuda. Caso não haja uma reunião na sua cidade ou estado você poderá participar de alguma reunião on-line, veja abaixo, ou escreva para nós se quiser abrir um grupo.

Veja relação completa em sua cidade no link abaixo: http://www.comedorescompulsivos.com.br/cca.htm



Ambulatório de Psiquiatria do Hospital das Clínicac: 3069-6528 3069-6988

Serviço de Psicoterapia do Instituto de Psiquiatria do HC-FMUSP
Rua Dr. Ovídeo Pires de Campos, s/n, Cerqueira César
Telefone: (011) 3069-6576.
Astoc: 3088-9198

Clínica Psicológica da Universidade Presbiteriana Mackenzie
(atendimento gratuito)
Rua Maria Antônia, 358, 1º andar, Higienópolis
São Paulo, SP, Brasil
Tel.: (0xx11) 3256-6827
e-mail: psicoclinica@mackenzie.br

Centro de Psicologia Aplicada
Toda e qualquer informação a respeito dos serviços oferecidos pelo Centro de Psicologia Aplicada pode ser obtida através dos
Telefones: 6099-1831 ou 6099-1943.
Localização: Rua Marcial, 45 - Mooca - CEP: 03169-040
Horários: 2ª a 6ª feira das 8 as 23h e aos sábados das 7 as 17h.
** O atendimento psicológico oferecido pelo CPA é precedido de uma inscrição.
Palavras de quem conseguiu !


Como falo as vezes tratamos o corpo porém a dor esta na alma e se vc não curar a alma o corpo não se cura. Tem um frase que é super legal "Quando a BOCA se CALA o corpo FALA, quando a BOCA FALA o corpo CALA" Então para que o seu processo de emagrecimento flua e vc consiga atingir o seu objetivo precisa de mais que só alimentação entende?

Não é só a Dieta, Reeducação Alimentar que vai te ajudar, vc precisa se encontrar em meio ao turbilhão de emoções que esta vivendo, sentindo ou passando. DETERMINAÇÃO e NÃO DESISTIR NUNCA DE VOCÊ !!! Este é o segredo do sucesso, por mais que o caminho seja cheio de pedras sua vontade tem que ser maior que tudo.



E qual o segredo da determinação ?!? Eu também não sei mais o caminho pode ser este....



Depois de escolher um objetivo e tomar a decisão de entrar em movimento para alcançá-lo, você precisará de determinação para seguir adiante.

Uma vez que tenha definido o que deseja, ninguém mais, sem o seu consentimento, terá poder para afastá-lo da sua meta. Mas, a não ser que esteja determinado a ultrapassar obstáculos, superar dificuldades e prosseguir,correrá o risco de desistir na primeira curva do caminho.

Precisará ter um propósito forte o bastante para manter a determinação de chegar lá, mesmo quando as condições se tornam adversas. Isso o ajudará a manter um estado físico e emocional favorável às ações que precisa tomar.

A determinação está ligada à motivação e à perseverança de manter o objetivo em mente até conquistá-lo. Sem desistir, caminhando passo a passo, com foco no alvo desejado é ter perseverança.

Não importa o que as outras pessoas façam ou não, você não depende de estímulos externos para se manter motivado.

Ainda que alguém não cumpra compromissos com os quais você contava para seguir adiante, mesmo que pessoas lhe neguem apoio, que as circunstâncias mudem, ou se tornem hostis aos seus planos, busque a motivação para continuar dentro de você e conseguirá alcançar seu objetivo.

A motivação é um estado interno que filtra os acontecimentos e faz com que tudo seja transformado em estímulo para seguir na direção desejada.

Lia Santis

Só quero deixar dito que vcs podem sim acreditar, que vcs podem sim mudar suas vidas. As pessoas que estão ao redor de vcs podem dizer que vcs não são capazes, podem torcer contra, podem fazer o que for, pois, se existir uma vontade do tamanho do sonho de vcs dentro de seus peitos, vcs são capazes de tudo, inclusive de renascer para uma nova vida como eu fiz!

Um grande e último abraço a todos!!!
Joice/Lira
Gasto calórico diário

Quer saber quantas calorias você gasta por dia sem exercício? Visite http://www.cdof.com.br/nutri2.htm#9 e calcule seu gasto calórico basal, que é o seu gasto diário em repouso. A esse gasto, some mais 20% que é equivalente ao gasto com atividades corriqueiras. Se você faz atividades físicas, calcule também o seu gasto calórico nas mesmas (http://www.cdof.com.br/nutri1.htm). Some esses 3 valores e chegue ao seu gasto diário.

A fórmula é:
HOMENS: TMB = 66,47 + (13,75 . P*) + ( 5,00 . A*) - (6,76 . I*)
MULHERES: TMB = 655,1 + (9,56 . P*) + ( 1,85 . A*) - (4,68 . I*)

Sendo:
P = peso em quilos
A = altura, em centímetros
I = idade

Por exemplo, no meu caso, que tenho 37 anos, 1,58 e peso 75 quilos, a fórmula fica:
655,1 + (9,56 * 75) + (1,85 * 158) - (4,68 * 37) = 1201,99 calorias

Somando a isso mais 20% de taxa ocupacional, dá mais ou menos 1440 calorias diárias. Como não estou malhando, não vou somar gastos com atividade física

Então, se você está naqueles dias que não consegue seguir a dieta, mas também não quer jogar fora todo o esforço recuperando os quilinhos já perdidos, calcule seu gasto calórico diário e tente pelo menos não ultrapassá-lo.

Por que a ansiedade pesa?


A Ansiedade

O indivíduo que sofre de transtorno de ansiedade generalizada apresenta:

Dificuldade para relaxar;

Sensação de que está no limite do nervosismo;

Tendência a cansar-se com facilidade;

Dificuldade de concentração e freqüentes esquecimentos;

Irritabilidade;

Tensão muscular;

Dificuldade para adormecer ou sono insatisfatório;

Preocupação com a possibilidade de doença grave ou acidente embora não existam indicativos de que essas coisas possam vir a acontecer;

Tendência a assustar-se com facilidade e de forma intensa sem motivos justificáveis;

Em alguns casos podem ocorrer sintomas físicos como: boca seca, mãos ou pés úmidos, enjôos ou diarréia, aumento da freqüência urinária, sudorese excessiva, dificuldade de engolir ou sensação de um bolo na garganta;

Todos esses sintomas da ansiedade tem dia que da vontade de morder a parede rsrsrsrs, não parece mais incomoda, o jeito pra não entrar en anti-depressivos e entrar nos chá, sair , jogar bola, fazer bordados, e etc, tudo pra minizar os sintomas. achei importante colocar, pois como eu nem sabia desse sintomas por isso tirei essa pesquisa da internet. um otimo final de semana bjsssssssssss. AH! ia esquecendo estou colocando um link de uma pagina pra fazer teste da compulsão alimentar, e legal. http://www.emagrecimento.com.br/index

Vire a mesa e emagreça!

Não engorde por causa das armadilhas emocionais. Incorpore nossas dicas à sua vida e enxugue 7 kg da sua silhueta!


• Divirta-se. Quando se sentir sozinha, procure os amigos, ouça música ou dance em vez de se consolar com a comida.

• Reduza o sal e o açúcar refinado. Nas fases de estresse, eles pioram o metabolismo e aumentam a fadiga.

• Durma cedo. Na maioria dos casos, a compulsão alimentar bate durante a noite. Por isso, evite jantar muito cedo e não durma muito tarde.

• Coma mais salada. Durante a TPM, em que as oscilações hormonais deixam a mulher mais sensível e vulnerável à depressão, as fibras de verduras e cereais limpam o organismo e melhoram a função intestinal, regulando a ação hormonal.

• Mexa-se. Assim como o chocolate, atividades físicas, como bicicleta e caminhada, também elevam a produção das endorfinas, associadas ao bem-estar.

• Em vez de comer, descanse. Quando estamos cansadas, a digestão fica comprometida e o corpo mais suscetível aos incômodos da retenção de líquidos.

• Peça ajuda. Se estiver sobrecarregada, delegue tarefas. Assim, você vai reduzir os estragos do estresse e da angústia sobre a sua saúde.


fonte
http://semanais. abril.uol. com.br/anamaria/ indices/edicoes/ 559/dieta/ anamariamateria_ 237896.shtml? page=2
Dia a Dia

Gente, ando me boicotando demais, o que é isso, ontem comi aqui no trabalho, e fui para a faculdade, mais quando cheguei em casa 23:35, pensei vou tomar banho e dormir estava bem e sem fome. mas a tentação fui olhar o que tinha para o jantar, e vi frango com polenta, não resistir coloquei um pouco no prato esquentei no microondas, e comi estava tão gostoso que repeti? precisava? não né.

Parei de tomar o chá verde, por que acabou e eu estou sem grana pra comprar essa semana, acho que de fato ele ajuda no controle da ansiedade, vou voltar a tomar e ver o que acontece.

MENSAGEM LEGAL OU SUPER LEGAL

Cada dia é um novo dia
jamais um dia será igual a outro.
Por isto não perca a chance
de se dar uma nova oportunidade.

A cada dia permita-se ser melhor,
pois este dia
e estas oportunidades
não se repetem.

Conserte o mundo a partir de você
nunca a partir dos outros.
O mundo só será melhor se você melhorar.

Os dias serão mais belos
se você se permitir novas chances,
se você perceber
que a sua felicidade está em suas próprias mãos".

CARDÁPIO DE QUINTA 30/08/2007

Café da manhã: (9:00) - 2 Fatias de pão integral + presunto e queijo 1 xicara café com Leite
Lanche da manhã: mamão
Almoço: frango com polenta arroz + feijão
Lanche da tarde (15:00): café com leite + 1 fatia de pão integral
Lanche da tarde (17:30): salada de frutas
Jantar (23:30) : arroz + carne cozida + tomate
Ceia: nada

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

A BALANÇA e VOCÊ

O que a Emagrecer significa para você?

Comecei a aprender a escolher os alimentos e a fazer escolhas em minha vida pessoal. Aprendi a dizer não para alguns alimentos em alguns momentos e também a dizer não para algumas coisas em minha vida. Aprendi a ser livre para fazer escolhas
Minha grande dificuldade foi nos momentos de ansiedade em que não há matemática que resista e aí eu perco as contas mesmo . Mas dá para compensar depois e segurar a ansiedade. Sentir-me bem comigo mesma me motivou a seguir em frente.

“...não é apenas mais uma dieta, mas um processo de transformação. Não só física, mas também de postura diante da comida, diante das escolhas e, porque não, diante de sua vida!...”

Isabeli –

Comer de pressa engorda?

Não é exatamente o fato de comer rápido que engorda. São as conseqüências desse ato que levam você a se descontrolar e esse descontrole é que acaba por engordar. Ai é que está o perigo!

Não é necessário que você mastigue eternamente os alimentos que põe na boca, mas é preciso ficar atento à mastigação, é ótimo para a sua saúde, torna a digestão mais fácil e evita a sensação de má digestão. Você não precisa fazer as contas das vezes que mastigou a comida, basta que você entenda que é importante comer devagar e porquê.

Comendo com calma e lentamente você saboreia melhor os alimentos e leva o mesmo tempo para se saciar, até porque o cérebro demora até 15 minutos para mandar a informação de saciedade; no entanto ao comer “correndo”, o cérebro não consegue associar a informação de satisfeito.

A princípio você pode pensar que não vai conseguir. É natural. Durante a refeição a gente acaba se esquecendo disso e quando percebe já devorou tudo rapidinho. Então, guarde esses três segredinhos:

• Leve pequenas quantidades de alimento à boca;

• N ão se distraia com outras atividades enquanto estiver se alimentando;

• Faça um intervalo mais ou menos na metade da sua refeição.

Introduzindo esses três detalhes aos seus hábitos na hora das refeições, você conseguirá dar início ao processo mais importante para o emagrecimento - a reeducação alimentar. Afinal, reeducação alimentar não é apenas a mudança da quantidade e qualidade dos alimentos que você come. A sua atitude é muito importante nesse processo.

Você deve procurar se alimentar em ambientes e situações que permitam que você se concentre na refeição. Evite ler, assistir TV ou conversar ao telefone nesses horários.

Só assim você vai prestar atenção na quantidade que come, no sabor e na mastigação dos alimentos, principalmente quando seu estado emocional estiver alterado, porque nessas circunstâncias a tendência natural é comer mais rápido e em maiores quantidades.

Enfim, quando você come rápido, não presta atenção nos alimentos que ingere, engole quase tudo inteiro, demora muito mais para ficar satisfeito e por isso come mais. Aí, você engorda.

Então, procure usar os três segredinhos acima e veja que será muito mais fácil controlar a sua alimentação e o melhor, irá emagrecer!

Retirado do Site:
http://www.emagrecendo.com.br
• Tabela para maiores de 18 anos:
Classificação de IMC: Significado:
Menos de 18,5 Abaixo do peso
18,5 a 24,9 Peso ideal
25 a 29,9 Sobrepeso
30 a 34,9 Obesidade de grau I
35 a 39,9 Obesidade de grau II
Acima de 40 Obesidade severa
"emagrecer é fácil. o mais difícil é manter o peso. a minoria consegue".

Vamos fazer parte dessa minoria galerinha???


depois que emagrecemos queremos comer de tudo e muito. não podemos. por isso a
importância da RA. é necessário que nosso corpo se adapte a nova alimentação.
temos que ter consciência que comer de tudo um cadinho é o segredo para nossa
saúde e pra manter o peso alcançado ao longo do tempo.
temos que saber que comida não preenche nossos vazios internos nem acaba com
nossas frustrações. comida alimenta nosso corpo físico, nada mais do que isso.
estamos no caminho certo???? RA na cabeça...

by Rô

DIA FRIO PEDE UMA SOPA

CURIOSIDADE:


O hábito de tomar canja quando se está gripado não é “ficção de gente idosa”. A carne da galinha, quando cozida, libera cisteína. Esta é semelhante a acetilcisteína, usada na formulação de medicamentos para descongestionar os pulmões

HORTO FLORESTAL
Fundado há 111 anos, o horto era uma fazenda no século 19 e , hoje recebe cerca de 12 mil pessoas nos finais de semana. Os paulistas vão até lá para esquecerem que estão na cidade grande.
O local oferece, além de muito verde, duas lagoas, passeios de pedalinho, parquinho para as crianças e trilhas. É a maior concentração da fauna e flora paulistana. É lá que fica o Palácio de Verão do Governo do Estado e, também, por lá passa o Trópico

RECEITA

Salada de Abobrinha Verde

Ingredientes
-2 abobrinhas
-1 colher de azeite de oliva com limão
-1 colher de tempero a gosto
-1 limão
-um punhado de orégano
-um pouco de rodelas de cebolas
-pimenta-do-reino a gosto
Modo de Preparo
Corte, em redelas finas, as abobrinhas, coloque-as na aáua para
ferver, cerca de dois minutos. Não pode conzinhar, retire e leve
para um bacia de água gelada. Escorra bem e coloque os temperos.
Serve de aperitivo.

Quando você tem um objetivo bem definido, coloca toda a sua energia nele e o resultado dessa dedicação acaba aparecendo.


não vejo a hora de chegar na minha meta e postar assim...
MEDIDAS:
Altura: 1, 58C cm
ANTES
Peso: 85 kg
Manequim: 48
DEPOIS
Peso: 65 Kg
Manequim: 38
ai ai ai num precisa nem ser 38 um 42 ja esta de bom tamanho!!!





Café da manhã: (9:00) - Sucrilhos com Leite + 1 xicara café com Leite
Lanche da manhã: mamão
Almoço: feijão + bife + salada
Lanche da tarde (15:00): café com leite
Lanche da tarde (17:30): ovo + leite com sucrilhos
Jantar (23:30) : frango com polenta arros,feijão
Ceia
: nada

Dia a Dia - Quanto mais anciosa fico para chegar na próxima META 72 kg, mais tenho ataques noturnos, ontem foi fogo, comi (3 bombom, 1 pacote e salgadinho, sucrilhos, morango, tudo isso depois do jantar) misericórdia

Que sabotagem.........


Nada é mais difícil e, portanto, tão precioso, do que ser capaz de decidir.
Napoleão Bonaparte

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Dieta de South Beach



Comer deve ser um prazer mesmo quando se está tentando emagrecer. Este é um dos princípios básicos da Dieta de South Beach."


**Menos Peso, Mais Vida**

A dieta de South Beach não é pobre em carboidratos. Nem tem baixo teor de gordura. A dieta de south beach nos ensina a consumir os carboidratos e gorduras certas - eu vou lhe dizer quais são - e nos permite viver alegremente, com um resultado maravilhoso: ficar saudavel e emagrecer!!! Se seguir a dieta, você vai perder de três a cinco quilos, só nas duas próximas semanas. Vou lhe dizer o que você tem que fazer. Você vai ingerir porções normais de carne, frango, peru, peixe e molusco. Vai ingerir grande quantidade de hortaliças.Ovos.Queijos.Nozes. Vai consumir saladas temperadas com um molho feito do verdadeiro azeite de oliva. Vai fazer três refeições por dia, sem nenhuma restrição de quantidade. É você quem vai definir a quantidade de comida que saciará sua fome. Nada atrapalha mais uma dieta para emagrecer do que aquela penosa sensação de que se ficou com um "buraco" no estômago. Com a dieta de South Beach isso não vai acontecer, porque acredito que nenhum programa alimentar sensato pode deixar você com fome. Mesmo que não queira, você terá que fazer um lanche no meio da manhã e outro no meio da tarde. E ainda comerá sobremesa. Obviamente, vai beber água, além de café ou chá, se quizer. Nos próximos 14 dias, você não comerá pão, arroz, batata, massa ou doces. Nem frutas. Calma, não precisa entrar em pânico: você começara a reintroduzir esses alimentos de volta á dieta depois de duas semanas.Mas nesses primeiros 14 dias eles estão proibidos. Além disso, nada de balas, bolos, biscoitos, sorvetes ou açucar durante duas semanas. Cervejas ou qualquer bebida alcoólica também estão proibidas. Depois dessa fase, você vai poder beber vinho, que vai lhe fazer bem por vários motivos. Entretanto, nem uma gota durante as duas primeiras semanas. Mas se você é do tipo de pessoa que não vive sem massa, pão ou batata, ou se está pensando que não vai conseguir passar um dia sem saciar o desejo de comer doces(três ou quatro), acredite no que vou dizer: você vai se surpreender com a facilidade com que passará essas duas semanas sem esses alimentos. Talvez o primeiro ou os dois primeiros dias sejam dificieis, mas, depois que sobreviver a eles, você ficará bem.Portanto essa é a fase 1 a mais restritiva. Depois de duas semanas, você terá perdido em torno de 3 a 5 quilos. A maior parte deste peso prvém da barriga, portanto você notará a diferença em suas roupas. Você continuará emagrecendo depois de 14 dias iniciais, mesmo que que tenha começado a reintroduzir em sua dieta alguns dos alimentos banidos. Você ainda estará de dieta, mas, se sua paixão for pão, poderá comer pão. Se for massa, introduzirá massa. Assim como arroz ou cereal. Batatas. As frutas voltarão. Chocolate? Se lhe dá muito prazer, com certeza. Você vai ter que escolher qual dessas extravagancias vai se permitir. Não conseguirá comer tudo isso o tempo todo. Aprendera a desfrutar esses alimentos de uma forma um pouco diferente - talvez com um pouco menos de entusiasmo. Mas poderá voltar a comê-los. É a fase 2. Você permanecerá nessa fase e continuará a emagrecer até atingir seu objetivo. em quanto tempo? Depende de quantos quilos precisa perder.Na fase 2, as pessoas perdem,em media,de 400 a 900g por semana. Depois de alçancar seu objetivo, você passara para uma versão ainda mais liberal da dieta, que ajudara a manter o peso ideal. É a fase 3, que dura o resto da vida. Quando chegar nesso ponto, você observará que essa dieta vai passar a ser um estilo de vida. Consumirá alimentos normais, em porções normais. Poderá ficar a vontade para esquecer a dieta SB, desde que se lembre de seguir poucas regras basicas




HOJE - TERÇA-FEIRA 28/08/07








DIA A DIA - Queridas Amigas, hoje decidir meu tema da Monografia: Internet comércio Eletrônico, falei com o professor que não fui eu que escolhi e sim a faculdade de impos. Ele topou me orientar, graças a Deus a agora é só Ler .. Ler... e depois escrever, escrever.

Reducação Alimentar: Estou tentando não comer carboidratos, vou começar os 14 dias da Dieta South Beach, Quero Chegar logo 72kg.
Sei que algumas pessoas acha a South Beach uma dieta rígida, mais já na 2ª fase começa a introdução de carboidratos bons e frutas e tbm é uma reeducação alimentar, afinal a Lia Santis conseguiu eu tbm vou né, afinal Eu quero! Eu Posso! Eu consigo!

CARDÁPIO DO DIA

Café da manhã: club social + café com leite
Lanche da manhã: mamão
Almoço: legumes cozido (vagem,cenoura, batata) + bisteca
Lanche da tarde: mixirica + café com leite + 3 bombons
Jantar: Sopa de Legumes + pure de batata com couve flor
Ceia:
1 pacote de salgadinho - tipo ovinho de amendoim, sucrilhos com leite e morango - 1 bombom - 1 banana -


ATIVIDADE FÍSICA
caminhada

DICA DO DIA:ABÓBORA!
De alto valor nutricional, rica em fibras e com poucas calorias (ao contrário do que se pensa), a abóbora pode ser utilizada em várias preparações salgadas ou doces.
100 g de abóbora = 40 kcal

MAIS DICAS

- Lave as sementes da abóbora e leve-as ao forno para tostar. Tempere com sal e sirva como um gostoso aperitivo

- Quando verde, a abóbora deve ser guardada em local fresco e arejado. Madura, pode ser guardada na geladeira e dura até 4 meses!!!

RECEITA
CALDO VERDE DIFERENTE

- 1 couve-flor
- 1 linguiça calabreza defumada
- 1 lata de creme-de-leite
- couve-folha em tiras finas
- tempero a gosto

Cozinhe a couve-flor junto com as linguiças. Depois de cozidas, triture a couve-flor no liquidificador e volte para a panela. Deixe apurar bem. Misture o creme-de-leite e por último a couve-folha. Para incrementar, eu coloquei um pouco de queijo. Ele derreteu e ficou uma delícia.



PINGOS DE OTIMISMO



O bem-sucedido tem a capacidade de dar o salto no escuro. Enquanto as pessoas se sentem perdidas diante dos obstáculos, ele sabe criar novas oportunidades. Quando os outros dizem que não há solução, ele fica ainda mais estimulado a inventar uma nova maneira de vencer o desafio.

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Persistência - Quando emagrecer vira um desejo real










CARDÁPIO DO DIA

Café da manhã: Café com Leite + 01 fatia de torta de atum
Lanche da manhã: nada
Almoço:
2 col de arroz 1 de feijão + legumes chuchu + cenoura + abobrinha + salada de chicória com tomate e pepino
Lanche da tarde: café com leite + 1 torrada
Jantar: bisteca, carne seca feijão branco e arroz salada pepino + tomate
Ceia:
sucrilhos + dan up


ATIVIDADE FÍSICA

- Caminhada até a facu + 4 andares de escada subi e desci


Quando emagrecer vira um desejo real,
e não um disfarce para alguma outra vontade a perda de peso é certa. Isso porque não vai existir sorvete com cobertura ou picanha na brasa que consiga derrotar o seu empenho contra a balança

Um truque que ajuda a encontrar motivação naqueles momentos mais críticos é recorrer a um álbum de fotografias. "Assim que decidir fazer um regime, tire uma foto sua. E vá repetindo os cliques uma vez por mês, fica muito mais fácil notar a diferença e seguir adiante.

"A persistência é, ao mesmo tempo, o segredo e o maior desafio de quem vive na luta contra os quilos a mais.

As pessoas não engordam por acaso

É importante questionar quando você começou a engordar e por quê

22 Dicas

Quando bate a fome à tardinha, como você reage?

Quais sua Técnica contra a compulsão alimentar

Quando der fome fora de hora, beba uma xícara de água morna com uma colher de chá de mel e 10 gotas de limão (um excelente substituto para a comida, que ainda ajuda a derreter gordura


1 Comece fazendo um diário de tudo o que come diariamente e avalie se tudo o que ingere é realmente necessário. 2 Pense se você não está comendo para preencher algum vazio existencial . Se achar que sim, procure uma maneira de solucionar o problema. "Banhá-lo" de chocolate ou caramelo só complica a sua situação3 Procure sua nutricionista a cada 20 dias, para que ela possa acompanhar o desenvolvimento da sua dieta. "Digo sempre que, no mínimo, 50% da dieta, o paciente tem que cumprir" , afirma Sonia Trecco. 4 Compre aquele aparelhinho chamado podômetro (que mede os passos) e coloque-o na cintura diariamente. O ideal é caminhar de 10 a 12 mil passos. Vale todas as possibilidades de se exercitar, como subir escadas ou parar o carro mais longe quando for ao trabalho. 5 Coloque na sua cabeça que caminhar todo dia um pouquinho vai fazer bem não só para a sua dieta, como para a sua saúde. Para quem está muito acima do peso, o ideal é começar devagar, caminhando cerca de 10 minutos por dia, aumentando gradativamente. 6 Toda vez que for comer, lembre-se de que você está fazendo uma degustação e, por isso, precisa mastigar devagar, sentindo o sabor dos alimentos. Entre uma garfada e outra, descanse os talheres. 7 Não coma no sofá ou em frente ao computador ou da tevê. Lugar de se comer é à mesa, onde você presta atenção nos alimentos e evita exageros. 8 Nunca coma com as mãos (por exemplo: salgadinhos, amendoim, bolacha etc) porque assim não é possível ter a noção certa de quanto está consumindo. Até fruta oriento para que seja picada e colocada num prato , orienta Sonia Trecco.
9 Lembre-se sempre de que não é possível dormir gordo e acordar magro. Você demorou meses e, às vezes, até anos para engordar. Também vai demorar um pouco para emagrecer. Mas nada de desanimar.10 Não existe fórmula mágica. Mas pode reparar: fazendo tudo certinho, todos os dias você enxuga um pouquinho da barriga.

11 Aquela velha lição continua valendo: faça de quatro a cinco refeições diárias, intercalando com frutas. 12 Muita salada ajuda a enganar o estômago e comer menos nas refeições. Procure verduras e legumes que você goste e não sejam muito calóricos. Oriente-se pela cor dos alimentos, ou seja, quanto mais variado, melhor. 13 Faça como a atriz Carolina Ferraz: tome muita água durante o dia. Mas entre as refeições, e não durante. Os líquidos em excesso dificultam a digestão. Em excesso. Um copinho de refrigerante light, do seu suco favorito ou de água está liberado. 14 Se aparecer um programa que inclua pizza, não precisa sair correndo. Procure diminuir a quantidade. "Em vez de quatro pedaços, coma dois, e prefira as menos calóricas como de mussarela ou de verduras" , aconselha Sonia Trecco. 15 O mesmo vale para os doces. Se der aquela vontade desesperada de comer um quindim, não adianta substituir por uma maçã, porque a vontade vai permanecer. Então, o ideal é comer um pedaço bem pequeno do seu doce preferido. Porém, evite ter um estoque de doces em casa. Se der vontade, saia para comprar. Pode ser até que a preguiça seja maior que a vontade e aí você desista. 16 Não fique se achando a pior pessoa do mundo porque está sentindo fome no início da dieta. Dá fome mesmo. Então, use os truques acima para persistir. 17 Procure comer nos horários corretos para disciplinar o seu organismo e não sentir fome o dia todo. 18 Tenha sempre à mão alimentos como tomate, pepino, pedacinhos de queijo branco ou frutinhas picadas. Eles são ideais para enrolar a fome. Procure levar para o trabalho uma fruta, barra de cereais ou torradas. 19 Mesmo que esteja atrasada, não pule nunca o café da manhã nem as outras refeições. 20 - Nunca entre em casa pela porta da cozinha. Ao chegar do trabalho, o melhor é ficar na sala, tomar um banho, relaxar e só então fazer a refeição. 21 Se é o seu primeiro regime, recorra às dicas da psicóloga. Colocar uma foto, em que você aparece gorda, na porta da geladeira é um estímulo poderoso. 22 Vá tentando diariamente experimentar aquela calça que você tanto gosta e não te serve. Pense que você logo, logo vai conseguir entrar nela.

O segredo das Saladas Gostosas


"O segredo para fazer saladas atraentes e gostosas é combinar diversos tipos de folhas e usar alguns ingredientes como acompanhantes",

Vez dos legumes, das leguminosas e até das frutas
Leguminosas como lentilha, feijão e soja cozidas também são boas pedidas para fazer parte das saladas.
"Para ousar e dar um sabor docinho à salada, acrescente frutas. Abacaxi, maçã, abacate, manga são boas opções", conta a especialista do Minha Vida.

Salada com molho de iogurte e ervas

Ingredientes
2 folhas de alface
3 ramos de agrião
4 fatias de abobrinha cozida
1 colher (sopa) de cenoura cozida
3 fatias de tomate
1/2 maçã corada em meia lua
1 filé de peito de frango grelhado

Molho de Iogurte com Ervas
1/2 copo de iogurte desnatado
1 colher (sobremesa) de hortelã picada
1 colher (sobremesa) de manjericão
1 colher (sopa) de suco de limão

Modo de Preparo
Molho de iogurte: coloque os ingredientes em um recipiente e mexa muito bem até a mistura ficar homogênea. Em seguida, coloque os ingredientes da salada em um prato e regue com o molho de iogurte.

Salada de acelga, laranja e salmão com molho de mostarda

Ingredientes
3 folhas de acelga picadas
1 laranja em pedaços
2 colheres (sopa) de milho verde
3 castanhas de caju picadas
1 posta (100 g) de salmão grelhado

Molho de Mostarda
1 colher (chá) de azeite
1 colher (café) de mostarda
1 colher (sobremesa) de água
1 colher (sobremesa) de salsinha picada

Modo de Preparo
Molho de mostarda: coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture bem. Em um prato, disponha os ingredientes da salada. Desmanche o salmão em lascas. Sirva com o molho de mostarda

domingo, 26 de agosto de 2007

Domingão - estou Feliz





Fazendo um inventário espiritual



Paciência, gentileza e respeito. Ponderar ...

Como venho me comportando.

A vida está voltando ao normal.
Os laços que nos unem são eterno.

Vou distribuir abraços e sorrisos para todos que me cercam
Afinal para que guardá-los?

sábado, 25 de agosto de 2007

FELICIDADE ou SOFRIMENTO – QUAL A SUA ESCOLHA ?

Coisas que podem produzir Sofrimento

1 – INVENTE PROBLEMA

Como se inventa? Assuma a vida dos outros e traga problemas para você
O ser humano não tem estrutura para assumir a vida de ninguém (você pode até ajudar, mas assumir..)
Provérbios 26:27
Se meter em briga dos outros
Romanos 12:16
Não queira coisa maior eu tua capacidade
Timoteo 6:9-10
Ganância pelo $$$

2 – Tenha sempre razão – se você nunca está pronta para um conselho ou sugestão
você não sabe viver em sociedade por que necessita desse relacionamento. E ninguém gosta de se relacionar com pessoas donas da verdade, que nunca aceita conselhos.

3 – Seja um mal dizente – reclame de tudo
a boca fala o que o coração está cheio
pessoas que falam coisas ruim atraem coisas ruim para sua vida e seu corpo.
Mateus 6:22,23

4 – Seja um Pessimista
a maneira como você percebe a vida, determina como ela é

5 – Seja seu próprio Carrasco
dois tipos: o perfeccionista ou o culpado
a pessoa carrega a culpa (por ex. á 19 anos aconteceu um fato)
o culpado carrega esse fato como se tivesse acontecido agora.

Se você não acredita que tem potencial e aptidões , ninguém nem Deus faz isso por você!

Sem Fé é impossível agradar a Deus

6 – Viva no Passado
a recompensa do pecado é a desgraça a morte.

Viva no pecado que você só vai descobrir o Sofrimento

LER
Hebreu 4:13
Daniel 2:22
Lucas 12:2
Salmo 46 – 119:126

FELICIDADE


Coisas que podem produzir Felicidade


1 – COMEMORE CADA VITÓRIA
· Faça Festa
· Sorria se alegre
· Há uma descarga de endorfina, o Cérebro diz está tudo bem com ela
· Só você sabe o valor da tua vitória
· Nunca menospreze o que é do outro
· Não deixe ninguém roubar a alegria da tua conquista


2 – CONHECE A SI MESMO

julgamos o outro com o pior que temos
julgamos a nós com o melhor que temos
Olha para dentro de ti
Passado por uma nova fase e esperando a vitoria....



minha amiga disse: Rosinha
Sou fã dessa mina,admiro ela muito,por ser forte, animada,batalhadora,vencedora,guerreira.Ela é um exemplo de vida,e é nela que me baseio para saber enfrentar os problemas,e mesmo estando ruim rir das coisas belas da vida.Eu a amo demais,pois ela nunca me deixou,ela é um amor de pessoa,é meia doida,brisada.Mas é linda e um anjo qeu Deus mandou pra ficar junto comigo durante a minah vida inteira.te amo muito. Rachel

agora para mu Amor:
Não sei o que acontece comigo,mas sempre que te vejo me sinto feliz.As brigas quando são resolvidas con inteligência e diálogo,são formas de amadurecimento.Eu lutarei pelo nosso amor,até o dia que eu não tiver mais forças

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Amando-se .....


Amando-se .....

Uma senhora fazia feira há mais de 20 anos pensando nas coisas fresquinhas que iria levar para o marido, para o filho mais velho, para o filho do meio, e para a caçulinha.

Um dia ela foi surpreendida pela pergunta do feirante:
- E para a Senhora, o que vai levar?

Ela foi até em casa pensando nos jilós que há muitos anos não comprava, apesar de adorar

Quantos sapos engolimos, e as vezes, até humilhações sofremos calados.
Tudo em nome do amor.
Sei lá que raio de amor é esse, amor de peixe podre: quando mexe fede, quando frita faz mal?

As oportunidades passam na nossa vida e nem damos bola!
Estamos ocupados demais em atender a esse ou aquele pedido dos outros, estamos nervosos demais na reclamação, na angústia, na incompreensão dos outros.
Continuamos colocando sonhos malucos em nossa cabeça sem avisar as partes interessadas.
Por fim, não acreditamos que a felicidade está na nossa porta:
Que está dentro de nós agora, que podemos comer jiló quando quisermos, que podemos não querer jiló nessa hora.
Somos donos do nosso nariz, se quebrarmos a cara em uma tentativa qualquer Somos nós que temos que nos levantarmos, tirar o aprendizado da experiência e tocar o barco.
Olha, a sua vida é um barquinho, sua vontade são os remos, os desafios são os rios turbulentos.
Para avançar seu barquinho e alcançar um porto seguro (ser feliz),é preciso gostar de seu barquinho,cuidar dele com carinho.
Imagine se o seu barco estiver com o casco furado?
Você não vai chegar em lugar nenhum..!!
Por isso repito sempre aqui: cuide primeiro do seu barquinho (sua vida), quando ele estiver forte, bonito e preparado para vencer os rios, você poderá rebocar todos os que estiverem "perdidos pelo caminho".
(se alguém conhecer o Autor?? - adorei o texto)

Boa Sexta, Bom Namoro, Bom chamego nos nenes, bom carinho nos PETS, muitos sorrisos... o Mundo só vai te devolver amor se você o der...

Quem Supera, Vence.



Super Feliz meu peso hoje:74.650 kh

RUMO ao 72 Kg


“Pense sempre de forma positiva. Toda vez que um pensamento negativo vier a sua cabeça, troque-o por outro! Para isso é preciso muita disciplina mental. Você não adquire isso do ida pra noite, assim como um atleta, treine muito, exaustivamente.”


Namastê!
O Deus que há em mim saúda o Deus que há em você!

COMO DIZ EM SALMOS 55:1
Inclina,ó DEUS,os teus ouvidos á minha oração e não te escondas da
minha súplica.

ORAÇÃO
Dos joelhos que se dobram ,
Das mãos que se levantam Entregar meus problemas
Pra DEUS
Abençoar minha família
Eu creio no poder da oração

Eu creio no poder
Da brasa viva no altar
Incenso misturado a oração
Quando o anjo oferecer
A trombeta vai tocar
E DEUS vai mover o céu,
a terra e o mar.

Posso enfrentar o que for,
eu sei quem luta por mim,
meus planos não podem ser frustra-
dos, minha esperança está,
nas mãos do Grande Eu Sou,
Meus olhos vão ver o impossível
acontecer...
Que Jesus esteja sempre com vc. e sua família.

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

será o fim....


Viva a Crise !

A crise é boa. Nada melhor que uma crise para nos dar a sensação de que a vida muda, que a história anda, que a barra pesa. A crise nos tira o sono e nos faz alertas. A crise nos faz importantes, pois subitamente, todos se preocupam conosco. A crise é boa porque acabaram as crises cegas. A crise nos permite ver a verdade. A crise é boa para conhecer tipos humanos. Temos de tudo – uma galeria de personas, de máscaras. A crise é boa por que acaba com as ilusões.

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

FAXINA



Estava precisando fazer uma faxina em mim...
Jogar alguns pensamentos indesejados fora, lavar
alguns tesouros que andavam meio que enferrujados. ..
Então tirei do fundo das gavetas lembranças
que não uso e não quero mais!
Joguei fora alguns sonhos, algumas ilusões...
Papéis de presente que nunca usei, sorrisos que nunca dei; joguei fora a raiva e o rancor das flores murchas
que estavam dentro de um livro que nunca li.
Olhei para os meus sorrisos futuros e minhas alegrias pretendidas. ..
e as coloquei num cantinho, bem arrumadinhas.
Fiquei sem paciência!...

Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão:
paixões escondidas, desejos reprimidos,
palavras horríveis que nunca queria ter dito, mágoas de um amigo, lembranças de um dia triste...

Mas lá também havia outras coisas... e belas!!!
Um passarinho cantando na minha janela...
Aquela lua cor de prata, o pôr do sol ...
Fui me encantando e me distraindo, olhando para cada uma daquelas lembranças.
Sentei no chão, para poder fazer minhas escolhas.
Joguei direto no saco de lixo os restos
de um amor que me magoou.
Peguei as palavras de raiva e de dor que estavam na prateleira de cima, pois quase não as uso, e também joguei fora no mesmo instante!
Outras coisas que ainda me magoam, coloquei num canto para depois ver o que farei com elas, se as esqueço lá mesmo ou se as envio para o lixão.
Aí, fui naquele cantinho, naquela gaveta que a gente guarda tudo o que é mais importante:
o amor, a alegria, os sorrisos, um dedinho de fé
para os momentos que mais precisamos.. .

Como foi bom relembrar tudo aquilo!!!
Coloquei nas prateleiras de baixo algumas
lembranças da infância,
na gaveta de cima as da minha juventude e,
Pendurado bem à minha frente, coloquei
capacidade de amar...
e principalmente de RECOMEÇAR...

autor desconhecido

11 receitas para aquecer o seu inverno


11 receitas para aquecer o seu inverno
Caldos, cremes e sopas dão um gostinho todo especial aos dias gelados

1. Sopa de Legumes

Ingredientes:
- 1 batata pequena
- 1 cenoura
- 3 colheres (sopa) de repolho picado
- 2 colheres (café) azeite ou óleo
- 1 pitada de sal

Preparo:
Cozinhe os vegetais em 200ml (um copo) de água. Bata tudo no liquidificador e sirva.

Calorias: 56 kcal
Rendimento: 1 porção



2. Sopa Cremosa de Palmito

Ingredientes:
- 250g de palmitos em conserva
- 1 colher (sopa) de margarina light
- 1 cebola média ralada
- 1 dente de alho amassado
- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 3 xícaras (chá) de caldo de galinha
- 1 xícara (chá) de leite desnatado


- sal e pimenta a gosto
- cubinhos de pão torrado
- pedaços de palmito para servir

Preparo:
Aqueça a margarina light, refogue o alho, a cebola e junte os palmitos. Cozinhe por 3 minutos. Acrescente a farinha de trigo, mexendo bem. Lentamente, junte o caldo de galinha, sempre mexendo. Deixe levantar fervura e cozinhe por 10 minutos. Deixe a mistura amornar e bata no liquidificador. Junte o sal, a pimenta (opcional) e o leite . Deixe ferver por 5 minutos. Coloque em uma sopeira, sirva com cubinhos de pão torrado e pedacinhos de palmito.

Calorias por porção: 62 kcal (1 concha média)
Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 30 minutos

3. Sopa de Tomate com manjericão

Ingredientes:
- 1 colher (sopa) de margarina light
- 1 cebola média picada
- 2 dentes de alho picados
- 500g de tomate sem pele e sem sementes maduros, picados
- 4 xícaras de (chá) de caldo de legumes
- 2 colheres de (sopa) de manjericão picado (pode ser desidratado)

Preparo:
Aqueça a margarina light em uma panela média, junte a cebola e o alho e refogue até que fiquem levemente dourados. Acrescente o tomate picado, o caldo de legumes e deixe ferver. Cozinhe com a panela tampada por cerca de 10 minutos. Acrescente o manjericão e bata no liquidificador até obter um creme homogêneo. Após isso é só servir.

Calorias por porção: 50 kcal (1 concha média)
Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 20 minutos

4. Sopa Vichyssoise

Ingredientes:
- 1 colher de (sopa) de margarina light
- 4 alhos poró (só a parte branca)
- 1 cebola em fatias
- 5 xícaras (chá) de caldo de galinha
- 2 batatas sem casca cortadas em rodelas
- ¾ xícara (chá) de creme de leite light
- cebolinha verde picada

Preparo:
Refogue os alhos poró e a cebola na margarina light. Não deixe dourar, apenas deixe-os transparentes. Junte o caldo e as batatas. Tempere, tampe e cozinhe até que os legumes estejam macios. Bata a sopa no liquidificador, junte o creme de leite e tempere a gosto. Sirva gelada com cebolinhas verde (opcional)

Calorias por porção: 156 kcal (2 conchas média)
Rendimento: 3 porções
Tempo de preparo: 30 minutos
5. Sopa creme de cebolas

Ingredientes:
- 2 colheres (sopa) de margarina
- 500g de cebolas cortadas em rodelas grossas
- 1 colher (sopa) de farinha de trigo
- 1 tablete de caldo de galinha
- 1 litro de água fervente
- 2 colheres (sopa) de creme de leite light

Preparo:
Em uma panela, aqueça a margarina light e refogue as cebolas. Acrescente a farinha de trigo,


sempre mexendo, até dourar. Dissolva o caldo de galinha na água fervente e despeje aos poucos sobre as cebolas. Deixe ferver por alguns minutos, junte o creme de leite misturando bem e desligue o fogo. Coloque as fatias de pão no fundo de uma forma refratária, polvilhe com metade dos queijos, coloque por cima o creme de cebolas e, por ultimo, o restante dos queijos. Leve ao forno pré-aquecido (220º C) para gratinar por 20 minutos aproximadamente.

Calorias por porção: 193 kcal
Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 40 minutos

6. Sopa de alho poró com batatas

Ingredientes:
- 1 colher (sopa) de margarina light
- 2 alhos poró cortados em rodelas fina (somente a parte branca)
- 2 tabletes de caldo de legumes
- 4 xícaras (chá) de água fervente
- 1 xícara (chá) de leite desnatado
- 2 batatas grandes cozidas e espremidas
- 100ml de creme de leite light
- sal, se necessário

Preparo:
Em uma panela, aqueça a margarina e refogue os alhos poro até murcharem. Dissolva o caldo de legumes na água, junte ao refogado e deixe cozinhar por 10 minutos. Apague o fogo, junte o leite, as batatas e mexa bem. Volte a panela ao fogo e deixe levantar fervura. Desligue o fogo novamente e junte o creme de leite, mexendo delicadamente. Prove o tempero e acrescente sal, se necessário.

Dica: Se preferir uma sopa mais cremosa, bata os alhos poró com o caldo de legumes no liquidificador.

Calorias por porção: 137 kcal
Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 25 minutos

7. Creme de Agrião

Ingredientes:
- 2 colheres (sopa) de margarina
- 1 cebola pequena picada
- 3 xícaras (chá) de agrião limpo (folhas e talos)
- 2 batatas sem casca picadas em cubinhos
- 3 xícaras (chá) de caldo de legumes
- 3 colheres (sopa) de creme de leite light
- ½ copo (125ml) de leite desnatado
- sal a gosto

Preparo:
Aqueça a margarina, refogue a cebola e as folhas e talos mais tenros do agrião. Quando começar a amolecer, acrescente as batatas e o caldo de legumes e cozinhe por 20 minutos, aproximadamente. Retire da panela e bata tudo no liquidificador. Volte o caldo batido à panela e misture o creme de leite, mexendo sempre. Tempere com sal, aqueça bem e sirva em seguida.

Calorias por porção: 95 kcal
Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 30 minutos

8. Sopa de Beterraba

Ingredientes:
- 1 colher (sopa) de óleo
- 1 cebola média picada
- 3 beterrabas, sem casca, picadas (500g)
- 1 litro ½ de água
- 2 colheres (sopa) de suco de limão
- 1 colher (chá) de açúcar
- 1 tablete de caldo de legumes
- ½ colher de (sopa) de amido de milho
- Sal a gosto

Preparo:
Em uma panela de pressão grande, coloque o óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Junte a cebola e refogue por 4 minutos, ou até ficar transparente. Acrescente a beterraba, a água, o suco de limão, o açúcar e o caldo de legumes por 15 minutos, após o início da fervura. Transfira para o copo do liquidificador e bata até que fique homogêneo. Volte ao fogo alto e adicione o amido de milho já dissolvido em meia colher (sopa) de água, e cozinhe, mexendo sempre, por 1 minuto, ou até encorpar e acrescente o sal a gosto. Sirva em seguida.

Calorias por porção: 70 kcal
Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 25 minutos

. Sopa de Iogurte com Pepino

Ingredientes:
- 1 pepino grande
- 1 cebola pequena picada
- 1 colher (sopa) de azeite de oliva
- 1 ½ tablete de caldo de galinha dissolvido em 2 ½ xícaras (chá) de água quente
- 1limão (cascada ralada e suco)
- 1 ramo de hortelã fresca picado
- 1/2 xícara (chá) de iogurte natural desnatado
- sal e pimenta a gosto
- folhas de hortelã para enfeitar

Modo de fazer:
Reserve uma ponta do pepino com mais ou menos 4 cm para enfeitar e pique o restante. Em uma panela refogue a cebola no azeite até que fique macia. Junte o pepino picado, o caldo de galinha, a casca e o suco do limão



e a hortelã. Deixe levantar fervura e depois, cozinhe tampado por cerca de 20 minutos. Passe a mistura por um processador ou bata no liquidificador e reserve até resfriar. Tempere com sal e pimenta e enfeite com hortelã e as fatias finas de pepino.

Calorias: 55 Kcal
Rendimento: 4 porções

10. Gaspacho

Ingredientes:
- 6 tomates médios picados sem casca e sem sementes
- 1/2 pepino descascado e picado
- 1 pimentão verde picado
- 1 pimentão vermelho picado
- 1 cebola pequena picada
- 1 dente de alho picado
- 1 xícara (chá) de farinha de rosca
- 2 colheres (sopa) de azeite- 2 colheres (sopa) de vinagre ou vinho tinto
- 2 xícaras (chá) de suco de tomate
- 1/2 colher (chá) de manjerona seca
- sal e pimenta a gosto

Modo de fazer:
Bata bem todos os ingredientes, exceto o sal e a pimenta, no liquidificador ou processador. A consistência é espessa, mas se ficar grossa demais, adicione um pouco de água gelada. Coloque em um recipiente e refrigere por duas horas. Quando estiver fria, tempere com sal e pimenta e coloque alguns cubos de gelo. O gaspacho é tradicionalmente servido acompanhado de ovos cozidos picados, pimentão verde e vermelho, pepino e azeitonas pretas, separados em pequenas tigelas.
Calorias: 131 Kcal
Rendimento: 4 porções

11. Caldo Verde Light

Ingredientes:
- 6 batatas médias descascadas e cortadas em 4
- 2 tabletes de caldo de galinha dissolvidos em 1 ½ copo de água fervente
- 1 maço de couve-manteiga cortada bem fina
- 2 colheres (sopa) de azeite de oliva

Modo de fazer:
Cozinhe as batatas no caldo de galinha por 30 minutos. Retire, passe pela peneira e volte ao fogo. Quando ferver junte a couve, abaixe o fogo e deixe por mais 10 minutos. Adicione o azeite e sirva a seguir.

Calorias: 150 Kcal
Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 50 minutos

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Você se ama de verdade ???"

HOJE eu fui capaz de viver, amar e ser FELIZ...


comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje sei que isso tem nome... Amadurecimento.

Você se ama de verdade ???


"Lembre-se, não devemos ter medo de mudar nossos conceitos, nem tampouco deixar de encarar alguns confrontos ... Até os planetas se chocam e do caos nascem as mais belas estrelas."


Que a sua vida seja um constante aprendizado e que você aprenda a se AMAR DE VERDADE...

"Quem realmente se valoriza e gosta de sí,consegue perceber que nem tudo na vida é de nossa responsabilidade, mas, não foge das suas, ele(a)não desiste frente a algum tropeço e mesmo se errar tem a humildade de reconhecer e recomeçar!

Quem gosta de sí, encara desafios, sabendo que serão um importante aprendizado e mesmo temeroso os enfrenta assumindo suas consequências.

A missão das pessoas em sua Vida

Pessoas entram na sua vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida
Inteira".
Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por
cada pessoa.

Quando alguém está em sua vida por uma "Razão" é, geralmente, para suprir
uma necessidade que você demonstrou.
Eles vêm para auxilia-lo numa dificuldade, fornecer-lhe orientação e apoio,
ajuda-lo física, emocional ou espiritualmente.
Eles poderão parecer como uma dádiva de Deus, e eles são!
Eles estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá.
Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora
inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa
relação a um fim.
As vezes essas pessoas morrem.
As vezes eles simplesmente se vão.
As vezes eles agem e te forçam a tomar uma posição.
O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos
desejos preenchidos e o trabalho deles, feito. As suas orações foram
atendidas. E agora é tempo de ir.

Quando pessoas entram em nossas vidas por uma "Estação", é porque chegou
sua vez de dividir, crescer e aprender. Eles trazem para você a experiência
da paz, ou fazem você rir. Eles poderão ensinar-lhe algo que você nunca fez.
Eles, geralmente, lhe dão uma quantidade enorme de prazer. Acredite! É real!
Mas somente por uma "Estação".

Relacionamentos de uma "Vida Inteira" lhe ensinam lições para a vida
inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida.
Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu
em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida. E, dito que
o amor é cego, mas a amizade é clarividente.

Obrigado por ser parte da minha vida.
Pare aqui e simplesmente SORRIA.

"Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro,
ame como se você nunca tivesse sido magoado,
e dance como se ninguém estivesse te observando".
"O maior risco da vida é não fazer NADA

ESTOU FELIZ

"Minha felicidade é minha tarefa e eu adoro você de muitas formas, mas não vou mantê-lo como responsável pela forma como me sinto. Eu sou responsável pelo meu sentir."

"Eu quero que você seja feliz, mas não vou deixar que sua infelicidade cause a minha infelicidade, porque eu quero muito ser feliz."


Isso é tão importante - e primário-- que vou repetir para você:

Tudo aquilo que recebe sua atenção,
ganha sua força e sua ação...
e tende a crescer.

Só por HOJE


SÓ POR HOJE

Só por hoje tentarei viver somente este dia e não tentarei solucionar todos os meus problemas de uma vez. Posso fazer alguma coisa por doze horas que me assustaria se eu achasse que tivesse que continuar a fazê-la pelo resto da vida.

Só por hoje serei feliz. Parece ser verdade o que disse Abraham Lincoln: "A maioria das pessoas é tão feliz quanto tenha decidido ser."
Só por hoje me ajustarei à realidade, e não tentarei ajustar tudo à minha própria vontade. Aceitarei o que o destino me reservar, e me adaptarei a ele.

Só por hoje tentarei fortalecer minha mente. Estudarei e aprenderei alguma coisa útil. Não serei um ocioso mental. Lerei alguma coisa que requeira esforço, raciocínio e concentração.

Só por hoje exercitarei minha alma de três maneiras: praticarei uma boa ação para alguma pessoa, sem que ela fique sabendo; se alguém ficar sabendo, não será válido. Farei pelo menos duas coisas que não quero fazer – só para me exercitar. Não demonstrarei a ninguém que meus sentimentos estão feridos; eles podem estar feridos, mas hoje não o demonstrarei.

Só por hoje serei agradável. Terei a melhor aparência possível, me vestirei bem, manterei minha voz baixa, serei cortês, não criticarei ninguém. Não encontrarei defeitos em nada, nem tentarei melhorar ou controlar ninguém, a não ser eu mesmo.

Só por hoje terei um programa. Talvez não o siga exatamente, mas o terei. Evitarei dois aborrecimentos: a pressa e a indecisão.
Só por hoje passarei meia hora tranqüila, completamente só, relaxando. Durante essa meia hora, em algum momento, tentarei ter uma melhor perspectiva da minha vida.
Só por hoje não terei medo. Principalmente não terei medo de desfrutar do que é belo, e de acreditar que na mesma medida que dou para a vida, a vida dará a mim.

http://www.al-anon.org.br/sporhoje.htm

Vários Assuntos... Vida

"A vida, como a fizeres, estará contigo em qualquer parte."

Hoje estou com a cabeça quente coração gelado...

Na vida temos que fazer escolhas o tempo todo, e nossas escolhas determinam o nosso futuro.
Tudo é uma questão de realização. E, quando não nos sentimos realizadas, é preciso ir atrás dos nossos sonhos e vontades, até por que a nossa insatisfação se reflete em tudo, sem disfarces ou poréns, e tudo acaba ficando "insatisfeito".
São nossas necessidades que geram as prioridades.
Encontre as suas.


SER ADVOGADA TRIBUTÁRISMA - HOJE UM SONHO...


O advogado precisa ser uma referência no mercado. Para isso, além de "furar a bolha da invisibilidade" , necessita adequar todos os profissionais aos objetivos do escritório

Se o advogado é reconhecido no mercado, o cliente paga o honorário que ele fixa. Se não é, quem acaba determinando o preço é o cliente.

O dilema gira em torno do que fazer para ser reconhecido
é um conjunto de ações que permitirá ao advogado ser notado, como eventos estratégicos, artigos, boletins informativos para clientes, mas com informações que não estejam ligadas apenas ao meio jurídico. "Chega de mandar cestinha de natal no final do ano. É você e mais 50",

Além de a referência não se basear em atitudes isoladas, o consultor explica que o escritório também deve fazer uma revisão interna de sua equipe. "Desde as atendentes até o advogado sênior, todos devem corresponder ao que o cliente deseja", afirma. É preciso que o escritório ofereça um bom plano de carreira. Nos escritórios tradicionais se contrata os melhores. O estagiário já é contratado para ser funcionário de ponta. "É preciso preparar novos talentos, mesmo correndo o risco de eles saírem depois", constata Bertozzi. A banca não pode se basear em apenas um ou dois nomes.

Revista Consultor Jurídico, 20 de agosto de 2007

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

PENSE NISSO

Pense Nisso.



Paciência para as dificuldades,
Tolerância para as diferenças,
Benevolência para os equívocos,
Misericórdia para os erros,
Perdão para as ofensas,
Equilíbrio para os desejos,
Sensatez para as escolhas,
Sensibilidade para os olhos,
Delicadeza para as palavras,
Coragem para as provas,
Fé para as conquistas,
E amor para todas as ocasiões...


Não desista
Quando algo vai mal, e isso acontece na vida,quando a estrada a percorrer parece enorme subida,quando o dinheiro é pouco e a dívida aumenta, e você quer sorrir, mas não pode, e se lamenta,quando a ansiedade o faz pessimista,descanse um pouco, mas não desista.
A vida corre estranha, ora embaixo, ora no alto,como todos, aprendemos a sobressalto,e muitos daqueles que se deixam derrotarseriam vencedores se aprendessem a lutar.não desista, mesmo andando sem nenhuma rapidez,talvez obtenha sucesso se apenas tentar outra vez.
O objetivo pode estar perto, mas distantedo homem sem coragem e hesitante;há lutadores que desistem antes da lutae nunca sabem se venceriam a disputa;e só quando é tarde e nada mais podem fazerdescobrem o quanto estavam perto de vencer.
O sucesso é o fracasso às avessas,a cor escura de incertezas pregressas,a certeza de estar próximo é algo incerto,pode parecer longe e, entretanto, estar perto.então, nunca desanime, nem com a dor mais imprevista,e, nos piores momentos, diga a si mesmo: “Não desista!”


Pense nisso durante a semana!

EXTRA EXTRA NOVO PESO

A todas as meninas, que ocupam um pedaço bem escolhido do meu coração, uma boa semana e que Deus as abençoe com paz, sabedoria nas escolhas e muito amor...

Cheguei na meta do dia 20/08 - 75 kg umas 200 graminhas a mais ... tudo bem ótimo

Próxima Desafio 72kg até 20/09/07 vamos que vamos.

Sou vitoriosa


MENTE SÃ EM CORPO SÃO!

A fome e a saciedade estão menos ligados a motivações biológicas e mais a estados de vivências afetivas. Na maioria da vezes preenchemos no estômago as carência da alma. A decisão de emagrecer pode ser comparada com a de realizar uma cirurgia plástica. A motivação é sentir-se mais bonita, elevar a auto-estima, tirar da vida aquilo que a incomoda. Porém, abandonar uma rotina conhecida por uma situação nova nem sempre é simples e imediatamente gratificante. Lembre-se disso. O medo do novo é comum, mesmo que o resultado final seja positivo. O ritual de passagem envolve muito mais um reaprendizado psicológico.

Mudar os hábitos de vida para melhor favorece basicamente a nós mesmos, é uma alegria interior.

Fonte: Dra Roberta Cassani - Centro de Apoio Nutricional

sábado, 18 de agosto de 2007

SÁBADÃO



Quando pensar em desistir, lembre-se da luta que foi começar e não desista!


na Revista Veja da semana passada uma matéria sobre a caminhada e corrida, no caso qual seria a melhor pra condicionar e pra eliminar peso e conclui que tenho muitooooo mas muitooooo mesmo o que fazer para acelerar meu emagrecimento. Para vcs terem uma idéia na Revista está escrito que 3000 é a média de passos que uma pessoa sedentária dá naturalmente por dia (eu tenho certeza de que não ando isso tudo não), 5000 passos é o número que cada pessoa sedentária devia atingir para manter o peso sem fazer dieta E AGORA VEM A BOMBA 10.000 passos é o mínimo necessário para que alguém comece a emagrecer... CAPTARAM???
É minha gente vamos ter que colocar o pedômetro na cintura e mandar vê rsrsrs.


BOM FINAL DE SEMANA

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

FICALIZANDO O MEU PRATO


Tomar sopa à noite é mesmo um bom negócio. Quentinha, sossega o estômago e deixa você satisfeita com menos comida.“Por ser líquida, rende uma refeição de fácil digestão, que garante um sono tranqüilo”,

Você pode deixar suas sopas mais nutritivas e balanceadas acrescentando, para cada porção, 3 fatias de peito de peru picado, ou 1 fatia grossa de queijo branco ou tofu ou 100 gramas de carne magra (frango, peixe ou músculo) – refogada com um pouco de azeite

Comer pouco à noite ajuda a emagrecer. Trocar o jantar por sopa foi uma solução fantástica


Café com leite – chá (de manhã)
a tarde po suco sem açúcar
Frios (queijo branco – ovos – peito de peru – blaquete – lombo)

Jantar – salada – sopas – yorgute desnatado – sheik

Almoço – Salada – Legumes – peixe e frango

Frutas – maça – mexirica – morango – abacaxi – mamão

Caminhar na hora do almoço e na saída para a faculdade


Minha Alimentação da Semana


1º dia – 13/08/2007 - segunda-feira


Café: 2 fatias de pão integral com mussarela + presunto+ café com leite
Lanche: chá verde
Almoço: 2 col de arroz + pepino, escarola, tomate, file de frango grelhado + 1 copo de abacaxi em pedaço + confetes chocolate (600 cal)
Lanche: 2 fatias de pão integral com mussarela + presunto+ café com leite
Jantar: Arroz + feijão branco com lingüiça + farofa
Ceia: banana

Total de calorias –

ATIVIDADE FÍSICA DO DIA
caminhada 30 min


Classificação do dia: ( ) Ótimo ( ) Bom ( ) Razoável (x) Ruim ( ) Péssimo
Como me Sentir:

Estou muito ansiosa

2º dia – 14/08/2007 - terça-feira

Café: ovo frito + queijo mussarela + café com leite
Lanche: mixirica
Almoço: Salada Alface +tomate+ xuxu + carne cozida
Lanche: queijo branco + café com leite
Jantar: panqueca de carne moída mais pedaço de batata
Ceia: nada

ATIVIDADE FÍSICA DO DIA



Classificação do dia: ( ) Ótimo ( ) Bom ( x) Razoável ( ) Ruim ( ) Péssimo

Como me Sentir:

3º dia – 15/08/2007 - quarta-feira


Café: 2 fatias de pão integral com lombo canadense + café com leite
Lanche: chá verde + mixirica
Almoço: 2 pedacinhos asa de peru + carne cozida + batata + feijão branco + salada de alface + mixirica
Lanche: 1 fatia de pão integral com presunto + café com leite
Jantar: 2 col arroz + lentilha + 1 linguinça + 1 banana
Ceia: 2 bisnaguinha com requeijão

ATIVIDADE FÍSICA DO DIA
25 min de caminhada


Classificação do dia: ( ) Ótimo ( ) Bom ( x) Razoável ( ) Ruim ( ) Péssimo

Como me Sentir:


4º dia – 16/08/2007 - quinta-feira


Café: 2 ovos cozido + café com leite
Lanche: chá verde + queijo branco
Almoço: Lentilha + xuxu + lingüiça + salada de alface, tomate, cenoura + 6 morangos
Lanche:15 hs café com leite + mixirica 17:30 – salada (atum+vagem+cenoura+batata)
Jantar: 21:45 arroz + pernil + grão de bico +farofa + tomate
Ceia: (1 colher de sobremesa de doce de banana caseiro)

ATIVIDADE FÍSICA DO DIA
só caminhada 25 min.


Classificação do dia: ( ) Ótimo ( ) Bom (x ) Razoável ( ) Ruim ( ) Péssimo

Como me Sentir:
A raiva pode ser uma arma perigosa para sua vida pessoal e profissional. Mas, bem administrada, a raiva é uma energia que estimula à ação positiva.

Uma coisa que me tira do serio logo cedo, e ver minha sogra entrar dentro da minha casa e falar um monte, ela tem o dom de me deixar logo pela manhã de mal humor.
Já estava com peso na consciência pelo jantar que não tinha necessidade de extrapolar.
Mas a bendita da sogra não tinha nada que fazer aquele jantar gorduroso. Mas também a culpa é minha não compro mais carne gorda. Assim ela não faz.

O que passou, passou hoje é outro dia, espero ter disciplina e não tirar o foco da minha alimentação.

Vou comprar aqueles sheik para o jantar, se tivesse yorgute em casa talvez não teria sucumbido.

Outra coisa foi minha unha já não a roia há 15 dias, fiquei nervosa, ansiosa, pela minha amiga que não apareceu no nosso encontro, na reunião da comissão, o bicho vai pegar.

5º dia – 17/08/2007 – sexta-feira

Café: 1 club social + café com leite
Lanche: 2 bisnaguinha com requeijão
Almoço: escarola + agrião + peixe frito + sushi + 2 col de arroz + abacaxi
Lanche: melancia + 2 uvas+ suco de maracujá
Jantar: lanche 2 fatias de pão integral + salpicão de frango
Ceia: club social com leite desnatado

ATIVIDADE FÍSICA DO DIA



Classificação do dia: ( ) Ótimo ( ) Bom (x ) Razoável ( ) Ruim ( ) Péssimo

Como me Sentir:

tô tristissima, como se eu tivesse engordado os 5,9 kg que eu emagreci mês passado ...

Ainda fica todo mundo em cima: vc num ta de regime???afff
buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


6º dia – 18/08/2007 – sábado


Café: bolacha com requeijão + 1 ovo cozido + café com leite
Lanche: banana
Almoço: yaquisoba de legumes + coxa de frango + shimeje e brinjela
Lanche: club social + café com leite
Jantar: pizza coca-cola
Ceia:

ATIVIDADE FÍSICA DO DIA



Classificação do dia: ( ) Ótimo ( x ) Bom ( ) Razoável ( ) Ruim ( ) Péssimo

Como me Sentir:

Sinto-me:
Preguiçosa

7º dia – 19/08/2007 – domingo
Café: pão pulman + manteiga + queijo + lombo
Lanche: banana
Almoço: salada de tomate com repolho coxa de frango assada
Lanche: 2 fatias de pão integral com queijo
Jantar: igual do almoço
Ceia: café com leite

ATIVIDADE FÍSICA DO DIA
caminhada no parque


Classificação do dia: (x ) Ótimo ( ) Bom ( ) Razoável ( ) Ruim ( ) Péssimo

Como me Sentir: Feliz hoje chegue nos 75.300 kg

FINAL DE SEMANA ....ESTÁ CHEGANDO


Hoje é sexta-feira e eu não vou comer como uma descontrolada o final de semana.
Chega de compulsão, chega de me distanciar do meu projeto. 75 kg


Vou esculpir meu corpo !

Sei q qd queremos emagrecer R.A. acaba virando uma dieta, né??? Mas o que fazer nos deslizes??? Lembrar-se que está fazendo R.A., certo???
Em R.A. vc não está proíbido de comer nada, mas tem q ser moderado... O final de semana está chegando... vai tomar refri?? Que seja light, vai comer pizza? de calabresa... qts coisas já aprendemos a substituir aqui, hein???
Vcs se lembram de algumas dicas??? Como deslizar sem enfiar o pé na jaca???
Vamos nos cuidar, galera, mesmo nos fins de semana... pd até comer uma ou outra coisa diferente (guloseima), mas nada de enfiar a cara... e, sempre que possivel optar pelo menos calórico/light/ diet...
(By Edna)

Meninas Queridas...

Eu não fiz tudo direitinho não...

Mas eliminei 500 gramas não é maravilhoso.
Imagine um pote de margarina de 500 gramas de gordura eliminada em uma semana....
Só não consegue quem desiste

PESO ATUAL :76.500

META: 75KG


Estava lendo no livro o Secredo dos Campeões, que além de você ter objetivos tem tb que traçar uma Estrategia para chegar lá.

Hoje vou montar mais ou menos meu cárdapio da semana que vem com algumas substituições para ver o que acontece.


Recebi esse email

Você pode eliminar até 12 kg em apenas 3 meses no programa Cyber Diet!
De forma saudável e definitiva! Comece já com desconto na assinatura!
Aproveite que ainda estamos no mês de agosto, e inicie hoje seu plano
de emagrecimento saudável, sem remédios, nem grandes restrições,
para curtir um VERÃO em forma com quilos a menos.
Aproveite esta promoção com 39,4% DE DESCONTO! Sem a taxa de inscrição
(que é de R$12,00) e terá acesso total por 3 MESES ao programa Cyber Diet por
única parcela de R$ 48,90!

DÚVIDAS DO TCC


Prezados Colegas,

cada dia que passa estou mais angustiada com o tal do TCC. ainda não conseguir

Definir se quero Direito do Trabalho:
- Assedio Moral, seual no ambiente da empresa
- Aposentadoria espontane e a multa 40%

Direito Tributário:
Denúncia espontânea:
um direito proibido ao contribuinte brasileiro

- Imunidade tributaria


- Procedimento Administrativo

DIREITO DIGITAL

-PRIVACIDADDE DOS USUARIOS DE INTERNET



DIREITO DO CONSUMIDOR



Propaganda enganosa



A importância da cultura na Educação dos nossos jovens
Eles não querem ler os livros obrigatorias, acham mais fácil
pegarem o resumo na internet.
eles não fazem idéia da importância da leitura, da educação.
sem cultura estamos condenados à ignorância. Sem conhecimento mantemos a condição de gado.
Não deixem que isso aconteça com nossos jovens.


MUITAS DÚVIDAS

BLOGAR EMAGRECE


Quando eu entrei na faculdade pesava 65KG, em Abril de 2007, cheguei aos 85 kg. Engordei 20 kg, Caracas não quero sair da faculdade levando esse peso nas costas não.
se eu continuar assim onde vou parar.. 90...100....150 e por ai vai.
Nas férias de junho pensei tenho 12 meses para reverter esse quadro.

Gente acordei a tempo de me agarrar nas paredes do fundo do poço , cheguei no meu limite e se passasse dele não teria mais volta.
Vi uma reportagem no fantástico das pessoas que deram a volta por cima, e falava da Advogada Larissa que criou um Blog e emagreceu 43kg.
Fui para o computador, e descobrir que Blogar Emagrece, por que você recebe apoio diário, das pessoas que estão na mesma luta, recebe incentivo, motivação, e muitas dicas, conheci pessoas maravilhosas.
Emagreci 5,5 kg.
A alimentação saudável agora é minha aliada, descobrir que fico saciada com uma boa salada e filé, não preciso de Pizza, Lazanha, bolos, tentações na minha vida.
Será que a Jennifer Lopes come açúcar, pizzas, bolos, bolachas recheadas?
É melhor me espelhar na Jennifer Lopes do que na minha amiga aqui do serviço.

EU POSSO!
SÓ EU POSSO FAZER POR MIM !
EU QUERO !


o que me dá forças para continuar são as visitas feitas e recebidas, os comentários, os exemplos...

o que ameaça sua Dieta?

A comidinha da minha sogra.
Realmente o que detona minha dieta são os carboidratos
Sempre é meu jantar, acho que fico mais faminta, perco as rédeas da situação..
vontade enlouquecida que sinto de comer a noite,quero comer tudo ,doce,salgado etc...
Levei o dia atá mais ou menos, me segurando, mas a noite não deu, perdi pra um
pernil...
Mas já percebi que o problema além do horário é estar em casa... minha casa me dá fome... não consigo seguir a risca minhas metas se ficar o dia inteiro em casa vendo a geladeira... . sinto-me atraída para ataca-la

Hoje fiquei triste .. como se eu tivesse engordado os 5,5 kg que eu emagreci pois este mês ainda não cheguei no meu objetivo que é 75 kg

PRECISO MONTAR UMA ESTRATEGIA
o que estava funcionando:

* dieta das proteinas + academia

* hoje dieta balanceada com alguns escorregões - academia (devido a faculdade)



Eu Sou o Fiscal do meu Prato

Dieta do carboidrato amigo
berinjela no pappilote


Ingredientes
2 berinjelas pequenas com a casca cortadas em cubos / 2 abobrinhas italianas com a casca cortados em cubos / 4 tomates sem pele e sem semente cortados em cubos / 4 col. (sobremesa) de azeite virgem / 1 col. (sopa) de castanha-do-pará picada / 1 pitada de alecrim desidratado / 100 g de queijo meia cura ralado / 4 pedaços (30 x 30 cm) de papel-alumínio
Modo de fazer
Distribua os ingredientes nos pedaços de alumínio. Feche os papillotes, coloque-os numa assadeira e leve ao forno médio por cerca de 25 minutos.
Rendimento: 4 porções / Calorias por porção: 228


legumes com shiitake


Ingredientes
1 abobrinha italiana com casca / 1 fatia de abóbora japonesa com casca / 1 cenoura sem casca / 1/2 talo de alho-poró em rodelas finas / 5 shiitakes médios / salsa picada e sal a gosto / 1 col. (sobremesa) de azeite
Modo de fazer
Lave e rale os legumes no ralo grosso. Limpe os shiitakes, retire o talo e corte-os em tiras. Em uma panela, refoque o alho-poró com o azeite e, em seguida, acrescente os legumes. Deixe no fogo baixo por 5 minutos. Acrescente o sal e a salsa.
Rendimento: 2 porções / Calorias por porção: 175

Um viva para a gelatina!
Batido de iogurte e uva


por Thaís Cavalheiro fotos Duca Valery
ingredientes
• 1 pacote de gelatina de uva
• 2 copos americanos de leite desnatado
• 1 col. (sopa) de açúcar light
• 4 gotas de adoçante
• 1 gema
• 1 col. (sopa rasa) de maisena diluída em água
• 1 pote de iogurte natural desnatado
modo de fazer
Prepare a gelatina. Ponha na geladeira para endurecer. Leve ao fogo o leite desnatado, o açúcar light, a gema e a maisena diluída. Mexa até obter um creme. Retire e acrescente o adoçante. Bata no liquidificador a gelatina pronta com o iogurte. Deixe esfriar, distribua em taças o creme e, por cima, o iogurte batido com a gelatina. Enfeite com 1 uva itália.
Rendimento: 5 porções.
Calorias: 70 cal cada uma.

doce de abacaxi

por Deise Garcia | foto Zeca de Sousa
• 3 xíc. (chá) de abacaxi fresco picado
• 1 pacote de gelatina de abacaxi
• 4 col. (sopa) de água
• 4 claras em neve
• 1 pote de iogurte desnatado

Modo de fazer:
coloque o abacaxi em uma panela. Leve ao fogo até que cozinhe e amoleça. Dissolva a gelatina na água fria e despeje o abacaxi quente. Espere amornar. Misture com as claras batidas em neve e junte o iogurte. Coloque em uma fôrma e leve para gelar.

Calorias por porção: 70.
Rendimento: 6 porções.



Essa moça famosa também tem CELULITE

Para despertar a coragem de virar o jogo, a psicóloga Zuleika Fuente sugere um exercício: monte um álbum com fotos contando sua história, da fase magra, cheinha, gordinha... “Olhe sua trajetória, não se esconda nem fuja da realidade. Assim, fica mais fácil perceber que você é capaz de administrar a situação, se organizar e conseguir emagrecer.”

Naquele confronto com a foto, é como se formasse uma fenda de clareza que permite enxergar a realidade.
o baque agita a sua força de vontade e, no lugar do medo de fracassar, pode aparecer uma tomada de decisão: agora eu vou emagrecer!

a foto mudou a minha vida
ao me ver em fotos com muitos quilos a mais tomei um susto
Ao se deparar com a pior ou melhor foto da sua vida, você tem dois caminhos: fugir do próximo clique ou transformar seu corpo e sua história.
Fui uma criança magra, mas engordei muito quando entrei na faculdade e com a mudança na rotina e uma série de problemas de saúde (hipotiroidismo).
Sempre aparecia uma justificativa que dava as mãos ao meu desânimo e me impedia de conquistar um corpo mais enxuto.
engordei 20 quilos em menos de 4 anos. E cheguei aos 85!!!!

vivia no efeito sanfona. Ainda tenho roupas do manequim 40 ao 48 no meu armário. Foram dias de muito sofrimento – odiava me ver gorda! Olhava a minha foto (eu, magra e bronzeada).
por que a foto foi decisiva outra arma que me ajudou. Agora encontre sua foto e vire o jogo.
Há muito tempo evitava posar para fotografias, quando não conseguia escapar, pedia para fotografar apenas o rosto. Recusava a me olhar de frente e, assim, me esquivava da responsabilidade de controlar o meu próprio peso.

É claro que sentia as roupas apertadas, mas não queria enxergar de verdade o problema. Por isso, perdi a noção do meu tamanho.

aprendi a não jogar tudo para cima quando cometia alguns deslizes – se exagerava num dia, retomava a reeducação alimentar no dia seguinte. Escorregões fazem parte do processo e, mesmo com eles, continuei me sentindo capaz de atingir o meu objetivo. Foram oito meses para perder 20 quilos, o que exigiu muita calma e paciência. Meu peso oscila entre 1 e 2 quilos, mas nada que faça me assustar quando me vejo magra e autoconfiante na foto.”
foco intensivo no processo de emagrecimento.



Este ano eu vou...

Emagrecer, botar um ponto final na ansiedade, conquistar disciplina e determinação..
manter a gula sobre controle..
Para dar um fim à gula, não tem jeito, é preciso descobrir qual emoção está acionando o botão da ansiedade.

Questionar o seu comportamento é a melhor forma de adotar uma alimentação consciente. Quer ver? Imagine que está abrindo a porta da geladeira em busca de um doce. Agora faça algumas perguntas mágicas: estou com fome? O que está me motivando a comer isso? Irritação? Raiva? Medo? O açúcar vai resolver meu problema? A resposta da última questão provavelmente é “não” e, com maior clareza dos seus sentimentos, você será capaz de controlar o seu desejo e não sucumbir à tentação. Para ajudar no processo, algumas técnicas dão uma força. Entre elas, a ioga, a meditação e – a mais fácil de todas – a respiração. Vale tentar este exercício quando sentir que seus pensamentos estão confusos: com o dedo médio da mão direita obstrua a narina direita. Inspire lenta e profundamente pela narina esquerda. Solte o ar pelas duas narinas. Obstrua a narina esquerda, inspire pela direita e solte o ar pelo nariz. Repita o processo por algumas vezes.
desta vez, vai dar certo!


Quatro mandamentos para encurtar o caminho entre você e o seu sonho

» não se afogue em promessas
Começo de ano bate a maior empolgação e dá vontade de fazer tudo de uma vez só. Cuidado! Estabelecer muitas metas pode ser uma cilada. “É bem provável que você acabe frustrada por não dar conta de tudo o que planejou”, diz a personal couch Jael Coaracy. Para focar numa única prioridade, pergunte: o que é mais importante agora?
» crie um compromisso
Depois de determinar a sua meta, comprometa-se com ela. Escreva o seu objetivo num papel ou, melhor, faça um diário dos seus erros e acertos. Para um compromisso mais formal, olhe-se no espelho e diga alto todas as manhãs o seu desejo. Funciona como se você estivesse selando um contrato consigo mesma.

» divida o seu objetivo em passos
Da última vez que você desistiu do seu sonho, provavelmente focou a sua atenção no resultado final. No momento em que a gente se lembra da dificuldade de perder 5, 10 ou 20 quilos, desiste na hora! Para o plano vingar, especialistas sugerem traçar submetas. Algo como: na semana que vem, vou caminhar três vezes na semana. Na próxima, quero comer mais frutas... Ao realizar tarefas mais fáceis, você diz: muito bem, eu sou capaz de fazer isso! Comemore cada vitória, para fortalecer sua auto-estima e chegar lá.
» encare os deslizes sem culpa
Imagine que quer aprender a dançar salsa. Tropeções e perda de equilíbrio são previsíveis e fazem parte do processo de aprendizado. Por que se sentir a pior das mulheres a cada escorregão na dieta ou no plano de fazer ginástica? “Não considere os deslizes como erros, mas, sim, como acidentes de percurso”, propõe Jael Coaracy. Melhor, aprenda com eles: cada erro é uma oportunidade de acerto. Encarar os deslizes naturalmente evita a sensação de culpa, outra grande inimiga do sucesso.

RETIRADO DA BOA FORMA

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

COMENTÁRIO BACANA


Essa moça bonita Vitoriosa que emagreceu 70kg, me deixou emocionada.

Oi Ro.
Claro que vai dar certo.
Acho que não tem segredo, mais sim foco em vc mesma.
As vezes achamos que nosso problema é mais complicado que o de nossa amiga ao lado e ao invés de enfrentarmos o leão de nossas vidas, deixamos ele lá adormecido.. ..e vamos apenas adiando para depois e depois, quando um belo dia ele acorda e nos deixa assustadas e com medo de enfrentar a situação de frente.
Acho que não existe fórmula do sucesso para emagrecer, mais existe a vontade de querer mudar, por você e para você.
Acho que quando conseguirmos focar em nós mesmas, descobrimos o quanto somos maravilhosas e que em algum momento em nossas vidas nos perdemos, pois deixamos de fazer as coisa por nós e pensamos apenas no próximo seja filho, marido, trabalho, estudos, promoção, dinheiro.... sei lá o que e esquecemos que somos mulheres que precisamos nos amar mais por serr quem somos.

Acho que se focar em você mesma e estabelecer suas metas, querida ninguém te segura, o que acho legal é ter em mente que cada um de nós tem seu tempo certo e tenho certeza que o seu esta chegando, pois vc entendeu que vc é base de tudo isso.


beijokas e boa sorte.
Lia Santis

NUTRIÇÃO

Determinação: Querer com vontade. Está disposto ir à luta.
Disciplina : Procurar cumprir o que determinou.
Desapego : Abrir mão de hábitos ou outros interesses que não estão condizentes com a sua meta atual.
Dedicação : Valorizar e considerar as vantagens da sua escolha.
Paciência : Colher o resultado no seu tempo, sem ansiedades, observando a disciplina.
Autoconfiança: Acreditar que é capaz.

6/7h - café da manhã
1 xic de leite/ café a gosto/ 2 fatias de pão integral ou 4cream crackers/ 1c de chá de margarina ou manteiga/ 1 fatia de queijo minas/ 1 fruta (unidade ou fatia)

9/10h – lanche da manhã - 1 fruta

12/13h - almoço
- carne (peixe/frango/ peru/cabrito/ coelho ou rã) - 1 pedaço

vegetal - grupo A - a vontade
a vontade - alface, agrião, aipo, acelga, aspargo, abobrinha, brócolis, berinjela, couve, couve-flor, chicória, caruru azedo, espinafre, pepino, pimentão, quiabo, rabanete, repolho, rucula, tomate.

vegetal - grupo B - 4 colheres de sopa
abóbora, cebola, cenoura, chuchu, ervilha fresca, jiló, maxixe, nabo, vagem

arroz e feijão - 3 colheres de sopa de cada


15/16h – lanche da tarde - igual café da manhã ou uma fruta


18/19h - jantar - igual ao almoço sem feijão e arroz


22/23h - 1 copo de leite desnatado ou 1 fruta ou 1 iogurte natural

VONTADE DE COMER DOCE


Fim de semana, tarde fria. Que vontade de um doce…poderia fazer um brigadeiro, comer um pedaço de bolo ou talvez um chocolate quente. Tudo muito calórico. Desisto e opto por uma maçã.

O problema estaria resolvido se ficasse só na maçã. Mas como não era exatamente isso que queria, então num piscar de olhos como um iogurte também. Que ainda não sacia. Então tento a gelatina light. Os morangos – que delícia, a temporada está voltando! Ainda não satisfeita, tomo um café com leite – desnatado, é claro – e com adoçante.

Depois de ter devorado metade da geladeira, eis que a vontade de comer um doce não está resolvida. E a vontade, maior do que tudo me vence. E vou até a cozinha preparar uma das opções engordantes: brigadeiro, bolo ou chocolate quente.

Não teria sido melhor ter sucumbido `a vontade na hora em que essa veio? Pois no fim das contas, comi minha primeira opção, mais a segunda, terceira, quarta, quinta...se somarmos tudo o que ingeri, vira um desastre calórico!!!




DICA DE CORRIDA
As quatro passadas

NUNO COBRA

Um forma interessante para saber se a intensidade do seu trabalho está conveniente e saudável, é verificar se você está fazendo a tomada de ar em quatro passadas e, a soltura de ar, em quatro passadas. Você dará quatro passos inspirando o ar e quatro passos soltando ar. Isto vale para o passeio, caminhada e corrida. Isto é uma regra geral. O correto é descobrir o equilíbrio de sua freqüência cardíaca. Compre um monitor cardíaco e corra absolutamente dentro desta faixa de otimização. O monitor apita e informa quando você sai da faixa. Você não pode ter pressa para passar do passeio para caminhada e da caminhada para a corrida. O trabalho para ser efetivo e permanente tem que ter um crescimento bem gradativo. Não se pode pular etapas. Se sua caminhada, pela melhoria de sua eficiência cardiovascular, não exige demais do coração, sua tendência será a de querer passar para a corrida.


quem quiser conhecer mais pode ler no site

http://www1. uol.com.br/ vyaestelar/ robertoshinyashi ki.htm

aproveitem pois é muiittooooooooooooo bommmmmmmmmmm

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Meu sonho de consumo



um dia terei uma dessa, hoje a minha esta caindo aos pedaços e eu sem dindin

mulher moderna...

tem que lavar, passar, esfregar, descascar, picar, refogar, comprar, arrumar, receber, ganhar dinheiro, ler, postar, estudar, e ainda sorrir, gozar e estar sempre linda.

CADE MEU PESO 75 ?



Qual o Segredo daquelas pessoas que chegaram no seu objetivo, aquelas emagreceram 48, 50, 10 quilos, Elas tinham um objetivo, foram aprendendo a lidar com cada falha, colocaram em pratica e já estão colhendo o resultado.

e Eu faltam 2kg para chegar no meu objetivo que será só mais uma etapa do objetivo maior que é chegar aos 53kg.

Falta determinação... vou traçar um plano para chegar aos 75 até o fim do mês.

- Fazer 25 min de Exercicios na hora do almoço (qq um até caminhar rápido)
- Fazer 1h de exercícios nos finais de semana (sábado e domingo)
- jantar - só tomar yorgute ou salada de frutas ou gelatina.
- almoço - Carne - Vegetais - Saladas de todo tipo
- Café - no lugar de café com leite - trocar por chá mais fios sem pão ou bolachas

tem que dar certo............